O futuro 10

0 Postado por - 25 de março de 2014 - Artigos

Que está bom ver o Grêmio jogar me parece consenso. Um time moderno que tem velocidade e marcação. Que trabalha bem a bola mas é objetivo quando precisa. Além disso, temos boas alternativas no banco para mudarmos os jogos ou se Enderson optar por um novo esquema, dentre elas está Alán Ruiz.

O argentino, que ainda está em fase de adaptação, me parece ser o 10 nato. Sempre que entra no time dá uma bela reposta. Além de sua qualidade técnica, por ter como característica o toque de bola, ela acaba movimentando todo o time – coisa que Zé Roberto (que alguns consideram meia) não sabe fazer.

Foto: Lucas Uebel / Facebool Oficial do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Facebook Oficial do Grêmio

 

Atualmente jogamos num 4-1-4-1, entretanto, Enderson já utilizou Ruiz em diversas oportunidades, e na maioria delas manteve em campo Dudu e Luan e retirou um volante. Fomos para um 4-2-3-1.

Nesse esquema algumas coisas mudam, como Luan tendo que voltar mais e Ramiro e Riveros não saem tanto. Por outro lado, ter alguém no meio que cadencia o jogo, faz bons lançamentos, coloca os atacantes na cara do gol e tem um bom arremate de fora da área pode acrescentar ainda mais ao time.

Creio que na Libertadores Enderson usará o 4-1-4-1, o que acho muito correto. O time está sólido e se defende com qualidade. Todavia, numa competição com mais jogos, como o Brasileirão, onde é importante somar pontos fora de casa, me parece natural que Ruiz vá conquistar seu espaço. Qualidade é o que não falta.

Caso isso não ocorra, só de ter um jogador desse nível no banco já é acréscimo. Por fim, espero que o Grêmio já esteja pensando em comprá-lo em definitivo.

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • celso maia da sllva 25 de março de 2014 - 18:51 Responder

    O gremio precisa avaliar melhor estes estrangeiros que vem jogar aqui, vejam um exemplo, maxi rodrigues, nao foi posto como titular e caiu de produçao drasticamemte, isto nao pode acontecer em um time como o gremio, que aposta nos jovens jogadores , prepara eles para um futuro promissor, e vejam o que deu, tem que ficar mais perto na parte pisicologica, e de adaptaçao, ta falado

  • Don Felipe 25 de março de 2014 - 20:14 Responder

    Maxi Rodrigues ainda tem um brasileirão inteiro e uma copa do brasil pela frente. Não há motivo para tanto alarde.
    E tá bom demais mesmo, dá gosto de ver.

  • Fabiano 25 de março de 2014 - 22:04 Responder

    acho que o Alan Ruiz já veio mais pronto que o Maxi até pela diferença entre o nível do campeonato argentino e uruguaio
    Tem que achar um lugar pro Ruiz no time.

  • Deixe uma resposta