O Grêmio é o grêmio aonde ele estiver

0 Postado por - 30 de maio de 2017 - Artigos

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

AVISO: ESSE TEXTO TEM DOSES CAVALARES DE IMAGINAÇÃO QUE BEIRA A ALUCINAÇÃO

A 3º Rodada do Brasileirão 2017 é daquelas rodadas de ficar entaladas na garganta. O Grito de “somos lideres, p…” não foi desta vez. Isso porque nossos 30 minutos iniciais da partida foi muito bom, ou o Sport não sabia o que estava fazendo em campo. Mas a ideia não é falar do jogo e sim do Grêmio.

Não adianta, todo ano temos mais de 3 competições para disputar e sempre temos que escolher qual delas jogar. É evidente que por melhor que nossas finanças estejam, teremos que priorizar uma das competições. Então porque não ter dois times titulares ? É, sem aquele papinho de temos grupo, joga quem está melhor. A prova disto foi este jogo. Vamos criar dois times e vamos treina-los inclusive com técnicos diferentes.

Antigamente havia o time de aspirantes, aqueles jogadores que não haviam conseguido entrar na equipe de profissionais, mas também não tinham mais idade para jogar na equipe júnior. É parecido com esse time que joga a Copa RS no segundo semestre. Mas até aí, não levamos esse time á serio. Colocamos todos os jogadores que não aprovaram, mas sem nenhum objetivo aparente, só pra jogar.

Cria-se então os Aspirantes que jogarão Campeonato Gaúcho, Primeira Liga e Copa RS e cria-se “Grêmio Premiere” (não veio outro nome melhor na minha cabeça), que jogariam as principais competições, como Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Numa eventualidade que ocorreu no último dia 28/05/2017, colocaríamos o time de aspirantes para jogar. Técnico, jogadores, comissão técnica, dirigentes. Tenho certeza que o espírito de mobilização seria outro. A ideia parece meio mandrake, mas acreditar seria interessante, pois é unânime que os 10 dias que ficamos fora do Noveletão, nos deu tempo de afinarmos o “Grêmio Premiere” e faze-lo render.

O Grêmio é o grêmio aonde ele estiver, então porque não dar uma turbinada trançando objetivos para todos os jogadores. Valoriza-se o clube, valoriza-se os jogadores e valoriza-se ainda mais a instituição Grêmio Football Portoalegrense .

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Fagner 31 de maio de 2017 - 11:24 Responder

    Mais antigamente ainda se dizia que teríamos o 1º quadro e o 2º quadro. O time “de cima” e seus reservas e o time “dos aspirantes” e seus reservas. Eu não sou contrário a isso não. Eu contrataria um cara tipo o Preto, do Novo Hamburgo, pra ser capitão dessa gurizada. Faltou isso também contra o Sport (Bressan de capitão foi pra matar).

    Saludos,
    Fagner

  • Deixe uma resposta