O primeiro jogo de Olímpico da Arena

0 Postado por - 31 de janeiro de 2013 - Artigos

Uma casa nova merece um batismo de fogo. E foi esse o que ocorreu ontem, meus amigos. Tão foda que começou ontem para acabar hoje. E acabar comigo, também. E contigo, se tu for mesmo gremista. Hoje o dia não renderá nada para quem tem que trabalhar. A única coisa que ainda não acabou foi o nó na garganta de uma vitória que, em momento algum, se desenhou, se mostrou o desfecho da noite. Apreensão, dúvida, medo, tudo junto com confiança, crença, insanidade. Essa mistura que faz a torcida do Grêmio tão especial que chega a ser bipolar. Mas que jogou junto quando a coisa apertou.

O jogo do Grêmio não foi jogo. Por que, principalmente, não tivemos adversário. Eles foram extremamente lógicos: é o nosso segundo jogo na temporada e estams diante de um brasileiro. Não temos nenhuma condição de fazer uma partida com preparação, técnica ou entrosamento. Aliás, nem mesmo sabemos se teremos isso nessa temporada. Então, o que fazer? Não jogar. Já foi assim lá, aqui foi pra matar. Foi o mais argentino de todos os times equatorianos do mundo Fifa. Dois marcando o Elano e o Zé Roberto sem o menor interesse em mesmo procurar a bola, só chutando as canelas. Sem os meias não temos time, e, logo, a tarefa deles parecia cumprida quando terminaram os primeiros 45 minutos.

Na volta, o desespero tomou conta. Não sabendo o que fazer, o nosso treinador resolveu colocar três atacantes. Acertou por um lado, ao colocar o André Lima, que era o que o time precisava. Não que ele seja uma brastemp, mas ele conseguiu fazer o que sabe de melhor: chamar o torcedor. O jogo valia demais para ser jogado só na bola. Era preciso raiva, era preciso gana, era preciso a copeirice que estava apenas na nossa dupla de zaga. Dupla essa que não estava nem aí se era primeiro jogo, se eram as últimas opções para a função, se recém estavam jogando quarta divisão. Fizeram o simples, foram seguros e vibrantes. À partir da entrada do nosso 16, mais gente entrou no clima.

Ganhamos o jogo por pura qualidade individual do Elano. Não criamos quase nada (não que isso seja fácil com onze atrás da linha da bola). Mas a estrela brilhou forte. Agora zera tudo, corrige e vamos para passar mais uma fase. Alívio. que bom que tivemos essa aula de copeirismo avançado. Espero que muita gente do grupo tenha aprendido a lição. Agora é reforçar, entrosar e COPAR.

Comparilhe isso:

16 + comentários

  • Paulo 31 de janeiro de 2013 - 03:38 Responder

    Finalmente concordei com um texto teu. Assino embaixo.

  • Dhiogo Schwartz 31 de janeiro de 2013 - 08:01 Responder

    com esse jogo nosso time já entra com o espirito de libertadores grudado na pele!

  • Guilherme Pereira 31 de janeiro de 2013 - 08:10 Responder

    Só uma correção eles estavam diante de um time GAÚCHO e COPEIRO.

  • Daniel 31 de janeiro de 2013 - 08:38 Responder

    Hospitais de Porto Alegre preparam estoque de penicilina para surto de herpes bucal no beira-lago… Os secadores tão chupando até agora essa classificação.

  • Rafael S. 31 de janeiro de 2013 - 08:49 Responder

    Que vitória! Concordo contigo e acrescento que falta um meio campo mau, estilo Dinho ou Sandro Goiano, um jogador que saiba bater, na Libertadores não podemos ser bonzinhos todo o tempo. Abracao

  • Daniel Junior 31 de janeiro de 2013 - 09:29 Responder

    Chupem macacada, nem do Nóia conseguem ganhar, kkkkkk
    O Marcelo Grohe eu nunca tinha visto ele pegar penalti, era a única coisa que o Dida era melhor que ele, mas ontem ele resolveu a parada, o guri vai ser titular mesmo contra a vontade do pofexô.
    Mas o MM9 vai acabar perdendo a vaga do time para o André Lima ou para o William José, a sorte dele é que esses são ruins também, mas o André “cone” Lima tem raça pelo menos, não joga no nome como o mm9, de tanto jogar no nome dai alguns dias não terá nem nome, porque na seleção da Bolívia até eu jogo, tem a falta de futebol de boliviano e a preguiça de brasileiro(se fosse o contrário seria o ideal, jogasse como brasileiro e tivesse vontade andina).

  • Simoni 31 de janeiro de 2013 - 09:44 Responder

    Este é o Grêmio de Fábio Koff!

  • Andressa 31 de janeiro de 2013 - 10:30 Responder

    Dupla de zaga copeira!! André Lima copeiro!! E o que falar do Vargas?!?!?! Como falou aguem no twitter ontem, tomou coca com aspirina, só pode!! O Elano (q já estava me irritando com as falhas) e o Grohe foram merecidamente os heróis da noite.
    Ontem as coisas começaram a dar certo p nós, ganhamos o jogo… ganhamos um jogo, o primeiro.. espero, realmente torço para que seja assim até o titulo. Todos nós merecemos a América, torcedores, jogadores, o Luxa, e pq não, a Arena…

    COPAREMOS!

  • Daniel - jlle 31 de janeiro de 2013 - 10:40 Responder

    Dida, tem um lugar no banco de suplentes esperando por ti.
    A zaga foi de tirar o chapéu, incrível como se saíram bem, Saimon já demonstra (só não deixa bater penal) que pode com toda a certeza permanecer no time.
    Bressan mostrou o cartão de visita com uma rasteira num equatoriano.
    No mais, foi jogo de Copa, e que jogo.

  • Fabio 31 de janeiro de 2013 - 10:45 Responder

    Guilherme Pereira, meu caro, na boa, é brasileiro sim. Puta saco esse papinho regionalista. Quanto ao jogo, não tinha como ser normal. Mas eu estou muito ressabiado com a falta de jogadas de linha de fundo. O único que fazia isso de algum jeito era o Julio Cesar. Se isso não for concertado, vamos continuar passando um puta trabalho contra times retrancados..

  • Paulo_PoA 31 de janeiro de 2013 - 11:15 Responder

    Fábio,

    certeira essa tua observação sobre “papinho regionalista! Que troço deprimente isso! Semana passada tivemos uma demonstração da consideração (e pesar) que o país teve conosco! E o país não teve culpa nenhuma no ocorrido! Pura merda feita por gaúchos!
    Tá na hora de repensar os conceitos: a nossa soberba é algo enojeante (sic!).
    Depois, basta dar uma olhada no elenco do Grêmio, só com jogadores gaúchos não iríamos a lugar nenhum!

    Sobre o jogo, acho que vi “in loco” outro jogo. Como assim o Grohe o melhor do jogo???? Não sujou o uniforme. Nos penaltes, teve pelo menos 2 que podia ter feito algo, não fez. Na defesa, bateu na perna dele no MEIO DO GOL que significa que se mexeu muito antes da cobrança.
    Não entendi essa eleição.
    Sobre o Saimon: não gosto mas que partidassa! Parabéns guri! Mesmo com o lance do penalte.
    Na minha opinião todos foram bem mas que coisa de encher os olhos o Vargas. Como pode um cara assim ser banco no Napoli????? Bom, lá é terra de mafioso …. Esse vai ser o cara!

    No mais, Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Guilherme Osterkamp 31 de janeiro de 2013 - 11:27 Responder

    Cara, disse tudo. Assino em baixo.
    Dá-lhe Grêmio!

  • heraldo 31 de janeiro de 2013 - 11:57 Responder

    o coloradaço do santana, deve estar buzina da vida.
    se Andre Lima, tivesse ou melhor mudar o nome, para Andrejjo Limatto, iam querer ele na seleção.
    Marcelo Grohe, é o melhor goleiro do elenco, e eu sabia que pelo menos um ele iria pegar.

  • álvaro 31 de janeiro de 2013 - 13:15 Responder

    Assusta pensar que o salvador do time pode ser o André LIma. Fica muito difícil pensar em título quando a alternativa é esta. Também, pensar que podemos ser campeões com Pará na lateral é duro. Acho que vamos assim, sofrendo até onde der. Vamos torcer, que é o que sabemos fazer. Mas, falta muito, muito mesmo.

  • Mr. White 31 de janeiro de 2013 - 21:26 Responder

    Grêmio mais uma vez jogou mal, foi incompetente para furar a retranca do adversário. Achou um gol espírita, só. A zaga jogou bem, mas longe de ser considerada segura pois a LDU sequer atacou.

    Também acho que falta um volante cascudo e principalmente um meia habilidoso para deixar pifado os nossos atacantes.

    Moreno outra vez sumidaço em campo. E o Pará como sempre muita disposição, mas nenhum cruzamento decente.

  • pedro.bsb 1 de fevereiro de 2013 - 00:19 Responder

    Passamos isso o que interessa, agora e sair em primeiro em um grupo tranquilo.

    Estou no peru e no momento do jogo estava viajando de onibus de cusco a nasca, sorte minha que o onibus tinha internet (muito ruim mas dava p acompanhar algo quando tinha rede por perto), so consegui relaxar e dormir depois que vi que tinhamos ganho! da lhe marcelo!!

  • Deixe uma resposta