O que vem pela frente?

0 Postado por - 1 de junho de 2012 - Sem categoria

Esse momento de parada nos jogos do Grêmio faz até blogueiro ficar procurando o que dizer. Porém, ao invés de inventar polêmicas, acho muito mais produtivo pensar um pouco no nosso futuro – e não estou nem falando de Arena. Falo das novas necessidades do tricolor em razão das contratações e atuações do nosso time nesse período luxemburguense. Assim, pensemos um pouco no que é nosso plantel à partir de retornos e acréscimos, tentando dar uma mão ao nosso legislativo de futebol. Vai que ele liga pra gente para pedir que negociemos por ele boas soluções no mercado.

Defesa:

Gilberto Silva está em uma grande fase, se antecipando muito bem e dando segurança para a defesa do Grêmio. Atuando exatamente como estamos acostumados, como o zagueiro do atalho, tem sabido também sair e dar o bote. Quando joga com o Werley, por baixo é muito difícil passar. A defesa parece melhor em bolas aéreas com o Naldo. Como opções, o Simon e o Grolli dão motivos para a declaração do treinador dizendo que não precisamos de zagueiros. Não que eles sejam muito bons, mas é que não tem muita gente melhor e, realmente, zagueiro com altos salários não faz muito sentido.

Laterais:

Toda a contratação tem chance de ser um grande fiasco, o que varia é o percentual. Fábio Aurélio pode não ser craque, mas era um bom lateral esquerdo quando saiu. Não acho que vai cair nas graças da torcida, mas acho que vai ser importante tanto quanto o injustiçado homônimo da família Santos. Sem contar que, se tudo der errado, vai ser um reserva mais útil que o Pará. No lado direito, algo me diz que o Toni pode ser o nosso titular. Edílson e Gabriel se equivalem quando o segundo não tá muito a fim (e isso tem sido bem frequente). A diretoria fez muito bem em contratar e eu não vejo mais necessidade de reforços para a função.

Volantes:

Sou complemente contra um time sem competição no plantel. E não temos, ainda, nessa posição. O Souza é um ótimo volante, mas precisa sentir que, quando cai de ritmo, tem alguém no cangote pronto para tomar a posição. O mesmo vale para o Fernando e o Gago. Não sei como o Luxemburgo vai proceder mas, com o reforço na lateral esquerda, eu poria o Pará como opção aqui. Marca bem, não erra muito passe curto e seria um primeiro volante útil. Já culpei o Vílson por derrotas nossas quando o Renato o colocou como primeiro volante. Porém, nos últimos jogos, melhorou muito, se antecipando ao jogador ao invés de esperar ele entrar na área. E é muito mais rápido que qualquer um dos titulares para o contra-ataque. Acho que aqui ainda caberia mais um jogador para a reserva. E o Eduardo Costa está com contrato encerrando com o Vasco.

Meias:

Esse é o ponto mais controverso do time do Grêmio. Com o plantel que tem HOJE, já provou dois milhões de vezes que deve ter um só jogador como meia, para não perdermos o controle da defesa. Porém, com um jogador mais eficiente na marcação, poderíamos jogar com dois meias. O Zé Roberto, se tiver pique, poderia ser esse segundo meia. E, para mim, falta um companheiro. Pode ser que o Rondinelly seja esse cara. Mas, como o Marco Antônio já provou, todo o mundo se destaca quando não é marcado. Toda a marcação individual tem sido muito difícil para o MA (deve estar sonhando com o Marcos Assunção até hoje). No segundo tempo, menos cansado, o guri conseguiu sair da armadilha, mas não sei como se comportaria durante o jogo todo. O Marquinhos é uma opção, mas perdemos em velocidade. Também reforçaria o time nesse setor. Meu favorito é o Wagner, do Fluminense.

Ataque:

Marcelo Moreno e Kléber são incontestáveis e estão mostrando que bons jogadores valem o quanto se paga por eles. Assim, tem que pensar o plantel de reservas. Miralles e André Lima apenas quebram o galho. Não mudam um jogo. Leandro está pedindo para ser emprestado, para ganhar sequencia de jogos em um time menor. Bertoglio muda partidas, pode ser usado no meio, mas custa uma fortuna. E aí vem a coisa: se o Grêmio não conta com ele, tem que ir atrás de um substituto. Ao que parece, o gringo não fica, pois se fala em um atacante de velocidade. O que acho é que, ficando o Bertô (como diria o Luxemburgo), não se deve buscar mais um atacante. Saindo, aí sim –  e o Eder Luís passa a ser um bom nome.

Assim, creio que precisamos de um meia, um volante e um atacante para poder saber o que buscar no ano. E tu, o que acha? Comenta aí. Depois faço um post dando a preferência dos leitores do Grêmio Libertador.

Comparilhe isso:

21 + comentários

  • Gabriel Gobbi 1 de junho de 2012 - 16:23 Responder

    O engraçado é que ninguém falava do Wagner até ele ir pro flu, agora todos o querem e será muito dificil ele sair de lá. Então vamos atrás de outras alternativas.
    O pará sim seria um bom volante, no caso de não podermos contar com os titulares!

  • Luciano Pires 1 de junho de 2012 - 16:33 Responder

    acho que o Pará se encaixou na lateral esquerda, vem mostrando isso nos últimos jogos que jogou muito bem, acertando bem os passes e partindo pra cima e apoiando quando necessário, de volantes estamos muito bem, Fernando é craque do time na ausência de Kleber e Leo Gago faz ótimas atuações, já Souza eu não vejo na partida, só vi jogar bem no grenal das quartas de final, eu sacaria ele e coloca outro meia, a meia cancha teria Zé Roberto e Marco Antônio, o Marco fazendo o papel de segundo meia, ha portuguesa ele era praticamente um volante. No ataque discordo que Miralles e André Lima não fazem diferença. Muitos jogos vi o Moreno jogando mal e o Lima entrando e marcando o gol, o Miralles jogou muito contra o Bahia no segundo jogo, seu único problema é que se empolga algumas vezes e quer fazer tudo sozinho, nada que o luxa não consiga corrigir no vestiário, já o leandro não foi aquela revelação que todos esperavam e não tem entrado bem mais…a zaga está incontestável mesmo, na lateral direita gabriel está jogando com mais vontade agora que viu que sua posição está ameaçada, mas ainda tem que voltar a ser aquele gabriel de quando chegou no Grêmio, Edilson faz muito melhor a função. O Garoto Rondinelly entra e não titubeia, joga de igual, excelente contratação, sua titularidade só depende dele.

  • Renan 1 de junho de 2012 - 16:42 Responder

    Concordo com quase tudo, minhas únicas observações são:

    1 – Precisamos de volante, até porque usamos muitos de uma só vez, mas o Eduardo Costa não me serve. Pra mim até o “amaldiçoado” Ferdinando seria mais útil que ele hoje em dia. Quem dera se tivéssemos o Rocka ainda pra compor elenco…

    2 – No caso dos meias, o Pessali era pra ser reintegrado (está emprestado ao Barueri). As poucas vezes que jogou, jogou bem, no entanto deve ter lance de empresários no meio pra simplesmente descartarem o cara. Lógico que ele seria pra compor elenco e pra subir de produção aos poucos, não seria a solução pro meio.

    3 – Na zaga, só queria acrescentar que Saimon e Grolli não deram certo na era Caio Jr, onde NADA dava certo, sabe-se lá se agora eles não iam se encaixar com o Luxa?
    Pra mim, os 2 são provavelmente melhores que o Naldo.

    PS: Só faltou a análise dos goleiros, mas pra mim Victor é uma baita goleiro e o Marcelo pra reposição está de bom tamanho também. Não precisamos mais do que isso.

    Abraço!

  • Bernardo 1 de junho de 2012 - 17:23 Responder

    O Bertolio até que esta caro mesmo, mas o Eder Luis eu acompanhei uns jogos nos ultimos tempos e parece bem deficiente em alguns fundamentos. Tem bastante velocidade mas peca muito nas sequencia das jogadas.
    Eu preferiria investir no Bertolio que ja decidiu jogos pra nos e é bem jovem ainda, podendo até trazer retorno o empatar o investimento feito.

  • Matias Schuler Guenter 1 de junho de 2012 - 17:24 Responder

    Muito boa análise, fecho contigo.
    Vasco e Flamengo não pagam salários. Acho que podemos procurar nestes clubes os jogadores que precisamos.
    Volante: Nilton do Vasco ou Airton do Flamengo.
    Meia: Diego Souza do Vasco.
    Atacante: Compra o Bertô.

  • Mr. White 1 de junho de 2012 - 17:55 Responder

    Dentro daquilo que o Grêmio dispõe hoje treinaria a equipe no 4-4-2 com:

    01. Victor
    02. Edilson
    03. G. Silva
    04. Naldo
    06. F. Aurélio
    05. Léo Gago
    08. Fernando
    11. Rondinelly
    10. Zé Roberto
    07. Kléber
    09. M. Moreno

    Quanto a reforços para o elenco acredito que o time precisa de 1 zagueiro, 1 volante, 1 meia articulador.

    Goleiros:
    Vitor segue titular, mas pega demais nas saídas de gol e é sofrível nas saídas de bola com o pé. Grohe estava muito bem quando saiu.

    Laterais:
    Coloquei o Edilson como titular, mas poderia ser o Pará retornando a lateral direita ou até mesmo o novato Tony. Acho que a disputa será sadia. O Gabriel sinceramente, não vejo futuro no Grêmio, penso que o melhor caminho para ambos seria uma negociação. Na esquerda, a lógica aponta Fábio Aurélio como titular, temos ainda o guri Dener que estreou mal, mas é cedo para dizer algo e volta do Julio César. Lembrei ainda do polêmico Anderson Pico, que se estivesse afim de jogar bola, seria o meu titular na esquerda.

    Zagueiros:
    Gilberto Silva improvisado está dando conta do recado, mas falta um xerife pro Grêmio, estilo Lugano. Fagner fez a análise perfeito do Werley e Naldo, eu completaria dizendo que são bons reservas. Não lembro de uma partida boa do Saimon. E as contratações de Grolli e Pablo devem ser pensadas/preparadas para o time de 2013.

    Volantes:
    Jogaria com Léo Gago na primeira função e Fernando na segunda. Souza como falou Fagner é bom jogador, mas não sofre concorrência o que é ruim. Vilson é a única alternativa que temos, é pouco. Falta um reforço aqui, mas se for pra trazer o Eduardo Costa de novo, prefiro jogar com 10.

    Meias:
    Zé Roberto e Rondinelly hoje na minha opinião seriam os titulares, mas o guri é novo e terá altos e baixos. Por isso mais um meia articulador seria o ideal. Marco Antônio dá pena de ver, no máximo opção pro banco. E sonega do Marquinhos não pode ser visto como opção, a rescisão de contrato seria o mais sensato a fazer. Contamos ainda com os Felipe’s o Guedes e o Nunes, mas sabemos muito pouco deles, acredito que ambos deveriam ser preparados para 2013.

    Atacantes:
    Sem dúvida Kléber e Moreno. Apostaria na compra do Bertoglio, e manutenção do Miralles. Leandro realmente é triste, mas é novo 18 anos, o problema é que não tem nada na cabeça, concordo que um empréstimo seria o melhor a ser feito. E Cone Lima, de 10 em 10 jogos faz um 1 gol, tem vontade, mas falta muito para vestir a 9 tricolor.

    Técnico:
    Luxemburgo, vai bem, parece mesmo comprometido com o Grêmio, conhece os caminhos, vale o investimento. Só perguntaria 2 coisas: Porque diabos só o Léo Gago pode cobrar escanteio??? E porque os só os laterais podem bater lateral??? Que cobre aquele que estiver mais perto da bola.

  • Paulo_PoA 1 de junho de 2012 - 18:15 Responder

    Na falta de comments sobre o goleiro, acho que estamos bem servidos. Só temo a reposição do Cerzózimo (sic). Enfim.

    Sobre zaga: não entendo o “endeusamento” do Saimon. Perdemos quase todos jogos que ele jogou (tá o contra o pilantra, não) ou tomamos gols em que ele comprometeu. Domingo, lá no Olímpico no jogo com o parmera, uma hora táva pensando, show é vir ao estádio e ver o ‘véio’ Giba jogar. Quem vê ele jogar entende porque fomos penta!
    Os laterais, não dá pra querer o Gabriel. Até acho que devem fazer um exame mais detalhado da estrutura óssea do cabra pois deve ter a perna esquerda mais curta que a direita (manco). O cara não consegue correr em linha reta. Sempre ‘cai’ pro centro do campo! Sacanagem manter o Pará (destro) na esquerda. Sacrifício. Com a chegada do Aurelião e a volta do Edilson a coisa se acerta por ali. Ainda temos o Julio no hospital.

    No meio: acho que o Luxa acertou. O Fernando gastando a bola. Gago e Marco Antonio fazendo um feijão&arroz. E vai melhorar com o Zé Roberto.

    Ataque: acho que é o que de melhor temos a muitos anos. O MM9 é um grande matador. Precisa de mais calma com ele. O Gladiador, bem deixa pra lá.
    Aaa o Andrézão, não entendo a pegação: acho interessante no elenco praquele jogo ‘apereado’, 30 minutos, 0x0; larga ele que nem um touro …

    Pra ciam deles Luxa!

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Adilson Gaucho 1 de junho de 2012 - 18:54 Responder

    Meus amigos boas análises da equipe do Grêmio, mas gostaria de saber do Fagner porque ele coloca o Toni como titular. Você viu ele jogar em São Paulo, informações de gremistas de lá ?
    Fora isto, acho que esqueceram do Souza, que começou muito bem no Grêmio e depois caiu muito e na última partida foi melhor. O que será que houve ? Preparação física, baladas ? O certo é que ele é muito disperso. Quando o Grêmio fez um gol contra o Bahia no Olimpico, ele simplesmente não vibrou. Voltou para o meio de campo como se nada tivesse acontecido. Será que ele não tem sangue nas veias ? Como pode alguém defender o seu sustento sem se entregar, eu não consigo imaginar isto, mas como ele é carioca ….

  • Adilson Gaucho 1 de junho de 2012 - 19:00 Responder

    No fim acabei esquecendo o motivo que me levou a comentar. Gostaria de falar da zaga do Grêmio. Acho que fomos pouco testados na zaga e ainda penso que precisamos de um titular incontestável e líder, como foi o De Leon, como é o Lugano, o Rever (deixamos sair) para compor com o Gilberto Silva (craque) ou Werley (boa surpresa), voltando o GS para a volância.

  • Ernani 1 de junho de 2012 - 19:08 Responder

    Tchê!

    O Martinuccio está retornando da espanha e não será aproveitado pelo Flu. Não seria uma baita opção?

  • Rafael 1 de junho de 2012 - 19:26 Responder

    Discordo da parte dos laterais direitos. O Edílson tem superado muito o Gabriel, principalmente por ter muito mais emprenho. Os jogos recentes mostraram isso; até o Edílson se lesionar tínhamos alguma jogada pela lateral, mas foi só o Gabriel entrar que aquele passou a ser um setor nulo do time.

  • Flávio Finger 1 de junho de 2012 - 20:06 Responder

    Discordo de algumas colocações, senão vejamos:
    O Pará como lateral esquerdo é pífio, pois em todas as vezes que jogou na posição, não conseguiu sequer um cruzamento com a perna esquerda.(Vocês viram o Marcelo da seleção?)
    O André Lima, é só um cone, nada mais.
    O Leandro nunca vai ser jogador de futebol.
    O Edilson e o Gabriel, são farinha do mesmo saco, tenho visto flarem bem do Tony.
    Meias, não entendi porque perdemos o excelente Cristian Rodrigues, o Marco Antonio deve voltar para a Portuguesa, o Marquinhos para o Havai.
    Precisamos no meio campo, além do Zé, um motorzinho que faça o time ter “objetividade” e rapidez no contra ataque.
    Kleber e Moreno, tá tranquilo.

  • Flávio Finger 1 de junho de 2012 - 20:14 Responder

    O Edilson não deu certo nem no furacão.
    Agora estão querendo fazer crer que o Pico é o cara para a lateral esquerda, tenha dó, nem no Santo Ângelo(2ª divisão gaucha) ele conseguiu acertar.
    Eder Luís faz jogadas boas, logo em seguida faz uma bizarra, as vezes corre mais que a bola.
    Tiago Ribeiro seria ótima pedida.
    O cara para o meio campo seria o Giuliano.
    Desculpem o desabafo, mas o time para juntar cara ruim esse Grêmio. Estamos acostumados com a ruindade, que basta um mediano fazer um golzinho que já achamos o cara bom jogador. Esse Léo Gago erro 40 passes por jogo, nunca vi jogar bem, e é imprescindível no time, é dureza isso.
    Abraços

  • Gremista (acima de tudo realista) 1 de junho de 2012 - 21:28 Responder

    Concordo em partes Obs:começar em partes
    goleiros:Victor fazia um baita merchan em cima e vendia , eo Matheus 3° ou 4° goleiro e emprestava ou vendia
    Zaga:D.Grolli vendia ou emprestava devolvia o Naldo e o Werley talves nem viesse por mais que tenha ido bem só pegaria o Pablo eo revenderia mais de pressa possivel
    Laterais: O Gabriel falo que tinha proposta de clubes paulistas e cariocas e por era a hora de repassa-lo, Pará nem teria vindo tambem COM Julio Cesar nem teria renovado
    Volantes: vOLANTE por volante ainda o Léo Gago não me caiu bem e a contratação dele saiu meia cara e por volante canhoto o gremio tem um base
    Meia:Marquinho ja tinha repassado a muito tempo Bertoglio talvez tambem nem tivesse vindo só se fosse assim como ele veio agora com esse tempo de contrato
    Ataque: Andre lima , e Miralles ja tinha feito caixa com eles
    obs: com os emprestados deixaria assim
    SIM estamos precisando de contratações principalmente para titular é outro meia e um zagueiro talvez volante e mais só para reposição e fora a garotada da base
    OBS:Ta na hora de utilizar mais e melhor a base e cuidar esses jogadores com salários astronomicos que são reservas em nosso time
    e como foi dito o plantel tem que ter concorrencia em todas as posiçoes
    Mais a minha equipe com esse plantel atual seria:
    Victor
    Edilson
    Vílson
    G.Silva
    Fabio Aurélio
    Fernando
    Léo Gago ou Felipe Guedes ,Souza
    Rondinelly
    Zé Roberto(Felipe Nunes)
    MM9
    Kleber
    E com a minha opnião de jogadores de saida e entrada seria mais ou menos assim:
    Obs:Já com a vanda do Mário
    GOL: Busatto,Marcelo Grohe,Tiago Machowski
    Lat:d/e: Edilson(até achar uma opção melhor)G.Spessatto / Bruno Collaço,Dener
    Zag:R.Tolói,Gérson,Saimon,Vilson,G.Silva(e como ele esta em final de crreira procuraia um para a função p/ quemsabe o final desse ano ou o incio do ao que vem ou até mesmo agora ja para disputar posição diretamente com ele)
    Vol: Fernando,Souza,Misael,Matheus Biteco,F.Guedes(e muitos vão de desconfiar a rir mais seria )Sandro Silva (ja que precisamos de um jogador do estilo dele para liberar o volante jogar ao seu lado)
    Meia:Douglas (em plena forma fisica e com algumas mudanças,mas não com a camisa 10 para tela teria que mostrar serviço por que bom futebol ele tem)Biteco,Marco Antonio,Émerson,Felipe Nunes (mais talvez até empresta-lo para uma equipe de menor expreção tipo o coritiba,Bahia p/ te sequencia),Rondinnelly ( a mesma coisa que o F.N.),( e p/ a segunda janela do ano tentaria o Diego Ja que o contrato de emprestimo dele ta acabando com o atletico e o tenico do clube alemão que detem seu passe não quer velo por la era uma boa chance de contratar alguem de diferenciado)
    ou Alguem de qualidade
    atc:Elton(prefiro ele do que o A.L9),Leandro,Yuri ,( e mais dois atacantes em sendo de velocidade Thiago ribeiro e Eder luis seriam opções )Kléber.
    obs: talves mais alguma o outra contratação
    e patrocinio
    OBS:se alguem tive alguma objeção manifestece

  • RAFAEL PEREIRA 2 de junho de 2012 - 09:02 Responder

    Primeiramente parabens pelo Post Fagner.É legal interagir com vocês.
    Achei a tua avaliação muito boa.

    Zagueiro- Não tem no mercado,e fazer igual o Cruzeiro que gastou uma banana pelo Alex Silva e o cara jogou 16 min.e agora somente ano que vem não adianta.No máximo eu entraria em conversa com o Avai e faria o que foi noticiado em SC, que eles mandariam um zagueiro e mandariamos o Marquinhos.

    Laterais-Acho que estamos bem servidos, Toni temos esperanças, Edilson é o lateral que eu gosto, vai até o fundo para cruzar e compõe a marcação com velocidade.Quem joga futebol sabe a dificuldade de se cortar cruzamentos vindo do fundo do campo.Gabriel para mim, tem de ser mandado embora ontem, jogador lento,que ataca pelo meio,não cruz uma volta em todo jogo e ainda é muito “frouxo” na marcação.Temos o Spessato e Pessali que jogam por ali na base, então Toni,edilson e Para está bom.Na esquerda o Fabio Aurélio é um BAITA lateral, marca e sai somente nas horas certas, também jogador de cruzamentos no fundo do campo.E temos o Julio Cesar que em setembro volta.Temos 5 laterais e já é o suficiente.

    Volantes-Temos 3 bons volantes,um deles o melhor do pais.Só que a imprensa colorida, esta botando pilha pro Mano convocar ele, então é quase certa sua convocação para as olimpiadas.Precisamos de mais um volante e achei muito bem lembrado o Eduardo Costa.E acho que temos que começar a por as vezes um ou outro junior para pelo menos entrar uns minutinhos,pois somos referencia em formar volantes.

    Meia-Um problema que temos está ai.Zé Roberto e Rondielly é pouco.Precisamos de mais um.Talvex possa jogar Marco Antonio e Zé Roberto e aumente o futebol do MA, mas acho complicado.Talvez o Berto possa fazer esse papel para quebrar um galho.Eu tentaria contratar alguem, é muito complicado,faltam bons meias,mas vasculhando bem quem sabe…

    Atacante-Temos uma das melhor duplas de atacantes do Brasil, Miralles é bom reserva, André Cone Lima é um cara eficiente que pode entrar em jogos em casa e por um pouco de raça levantando a torcida e ainda temos (como está nos noticiarios hoje) bons valores na base, como Darley que veio da copa SP.Então estamos bem servidos.

    Resumindo-eu traria um volante,um meia e só se fosse de graça um atacante.Invistiria mesmo se precisasse no Diego Souza, que já conhece o Grêmio é só por a camisa e sair jogando.

  • Jardel 2 de junho de 2012 - 16:34 Responder

    Concordo em partes sim precisamos de reforços
    mais p/ isso precisariamos de caixa tanto para comprar quanto para bancar salários e por tanto alguns jogadores teriam que ir embora alguns mais cotados como:Gabriel(q a pouco tempo diz ter propostas de outras equipes essa era a hora de se diz fazer dele ou envolve-lo numa negociação entre outro jogador),Emprestar jogadores como Grolli,Pablo (ja q ñ vem sendo utilizados),Marquinhos (ja q ñ ta rendendo mais muita coisa faria com ele a mesma coisa que com o Gabriel) ,Derrepente o A.Lima,Miralles se achar alguém que faça funçoes parecidas com os citados ou resumindo salários mais baratos,e teria que a ver algumas coisas meias que radicais
    talvez devolveria o Naldo,e uma venda arriscada a de Victor e do Matheus ambos goleiros.Mais agora p/ termos a equipe ou pelo menos parecida do que se espera e para isso precisa de reforços em quase todas as posições principalmente meio e zaga
    e Para mim os reforços seriam p/ zaga Rafael Tolói ou Felipe Santana mais prefiro o Tolói

  • MARCOS SILVA 4 de junho de 2012 - 09:53 Responder

    O gremio deveria tentar o Cleiton xavier, que esta esquecido lá num canto de mundo.

  • @denisbringmann 4 de junho de 2012 - 11:10 Responder

    Concordo contigo em alguns pontos, porém nenhum jogador da zaga me passa segurança, o G.Silva as vezes é lento, fica indeciso na hora de dar o bote (primeiro gol tomado contra o Bahia lá) e Naldo me parece nervoso com a bola nos pés. Werley, é um bom zagueiro, mas a indefinição sobre seu futuro nos preocupa. Na lateral, me parece que Edilson está dando conta do recado, não está comprometendo, ainda tem a bola parada a seu favor, ao contrário de Gabriel, que segue sendo um jogador sonolento e sem vontade de estar no Grêmio. Tony é uma incógnita ainda, ninguem o viu jogar. Lembro de quando Gilson disputava posição com o Fábio Santos, todos o queriam no time titular, mas qnd entrou comprometeu e não convenceu. No meio sim, precisamos de mais um volante de marcação, já que apenas Souza guarda posição, Fernando tem jogado mais a frente a mando de Luxa, e Gago é mais um meia do que volante. Já “Xavi” Antonio, me mostra que é bom jogador, mas não para um time como o Grêmio, jogador inseguro, ousa pouco, com a pressão da torcida arrisca pouco com medo das vais. Marquinhos pra mim qnd em campo é um jogador a menos, impossivel alguem da base jogar menos que ele. No ataque creio que Bertoglio deveria ficar, não precisamos de mais gente no ataque. Deveriam envolver Gabriel e Marquinhos em uma possivel troca por Wagner, pois não vem sendo mt utilizado nas laranjeiras. A esperança é de que com os reforços o time se compacte e teremos um padrão de jogo.

  • Jardel 4 de junho de 2012 - 22:19 Responder

    Com tantos jogadores que temos por ai emprestados e muitos são “craques de times medios” eos que tem em seu elenco e vender envolver em negocios fazer caixa q por mais que o Zé Roberto jogue bem eaguente jogar 90 min diferente do marquinhos ele ta em final de carreira e precisa de um arceiro ou até titular ou reserva imediato p/ os jogos

  • Carlos Alberto Petersen 4 de junho de 2012 - 23:32 Responder

    Discordo em um ponto: precisamos urgente de um zagueiraço, bom no jogo aéreo!
    Vira e mexe, perdemos os jogos importantes (e os campeonatos) com gol em bola aérea.
    Neste ano, perdemos os três jogos decisivos do Gauchão desta forma: Pelotas, que nos tirou os jogos em casa, Caxias (gol de um anão) e Grenal, tomamos de escanteio no lugar mais previsível possível.
    Um que pode vir, e joga muito de volante defensivo, é o Polga, que termina o contrato neste mês em Portugal.
    Abraço!

  • Carlos Alberto Petersen 4 de junho de 2012 - 23:40 Responder

    Esqueci de um ponto: não se preocupem com a idade dos jogadores. O que acontece neste ano me lembra 1977, trouxemos um treinador competente (Telê) e vários jogadores veteranos, dentre os quais Oberdan, Eurico, Ladinho, Tadeu Ricci e André Catimba.

  • Deixe uma resposta