O tempo passa, o tempo voa

0 Postado por - 27 de fevereiro de 2013 - Artigos

Quem tem mais de 30 certamente lembra desse jingle que tocava a torto e direito no rádio e tv (não tinha youtube na época).

Pois bem, o tempo passou e voou nesses 81 dias desde a inauguração da Arena. Muita coisa evoluiu na obra desde então: gramado, reservados, vazamentos. Mas, como qualquer obra, ainda tem muita coisa a ser feita pra dá-la como concluída. Dizer que o Grêmio não deveria aceitá-la como está é chover no molhado. O Grêmio ainda não recebeu as chaves da Arena. Isso só vai acontecer depois que houver a vistoria da gestora da Arena, a Arena Porto Alegrense (doravante* aqui chamada de APA).

Essa vistoria está prevista pra acontecer antes do dia 31/03, prazo que está estipulado no contrato assinado entre o Clube e a construtora. Depois da APA, quem vistoria é o Grêmio. E tenham ciência disso: certamente haverão pequenos ajustes a serem feitos. Tantos solicitados pela APA quanto pelo Grêmio. Em toda obra é assim e não vai ser diferente numa construção do tamanho da Arena.

Vi muita gente dizendo pra derrubar logo o Velho Casarão, pra parar com essa discussão se devemos jogar no Olímpico ou na Arena. Esse seria o maior dos erros. Enquanto a OAS não cumprir a parte dela, que é entregar a Arena mais moderna da América Latina em perfeitas condições, não tem porque a gente se mudar pra ela. Não caiam na onda de que o contrato acertado entre o Grêmio e construtora é leonino. O contrato é muito bom, basta ser cumprido.

Depois de todos ajustes serem feitos, aí sim dá pra fazer a troca das chaves e se mudar definitivamente pra nova casa. Eu até arrisco dizer que antes de 30/4 isso não acontece.

Na segunda-feira tinha gente dando certeza que o jogo com o Caracas seria no Olímpico, mas como eu imaginava deve ser na Arena. Óbvio que o gramado ainda não vai estar 100%, mas ele não me preocupa pois vai estar bem melhor do que contra o Huachipato e, depois, são 35 dias até o próximo jogo pela Copa, lá em 10/4 contra os beijoqueiros do Abelão.

Parece que esse papo de entrega da Arena tá longe de ser solucionado, mas não dá pra esquecer o que diz a música “o tempo passa, o tempo voa…”

*sempre quis usar doravante num texto. Obrigado pela oportunidade.

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • SID ROCK,Resende/RJ 27 de fevereiro de 2013 - 08:59 Responder

    – e a poupança Bamerindus continua numa boa.
    Eh a poupança Bamerindus…dus..dus…haha”

  • Paulo_PoA 27 de fevereiro de 2013 - 09:24 Responder

    Espero que essa novela da Arena x Olímpico não termime como terminou o banco do refrão!

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Daniel Souza 27 de fevereiro de 2013 - 12:21 Responder

    Imaginem como estarão os estádios da Copa que serão entregue na véspera?

    =======

    Não esqueça que apesar do grande intervalo entre os jogos da Libertadores ainda teremos alguns jogos do Gauchão pra disputar como mandante.

    Eu ainda acho que o Grêmio deveria jogar no Olímpico até realmente estar pronta a Arena. Digo especialmente por causa do gramado.

    Se pensar que a grama começou a ser plantada em out/nov ja era pra estar em melhor estado.

    Chega a doer na alma quando a câmera da o zoom e mostra grandes buracos sem nenhum verdinho.

    Mas to confiante no Koff para essa transição para a Arena. Acho que é o cara talhado para fazer isso e buscar o melhor pro Grêmio.

  • Cícero - CWB 27 de fevereiro de 2013 - 17:04 Responder

    Pessoal, alguém sabe informar como está a questão do Naming Rights da Arena? O Banco chinês “deu p/ trás”? Temos um Plano B, C…
    Vcs sabem como está o Gramado da Arena hoje, uma semana antes de jogar?
    Outra coisa, o Grêmio vai manter numeração fixa nessa temporada? Está jogando sem numeração fixa apenas pq é a bosta do Noveletão?

    abs a todos!

  • Deixe uma resposta