O vazio da Arena

0 Postado por - 21 de outubro de 2013 - Artigos

10178652265_faed8bbf73

Ontem tive uma bela discussão no twitter sobre valor de ingressos, novos sócios, etc. Discussão no sentido de exposição de ideias e posicionamentos. Isso me fez mudar o tema do meu post de hoje, e abordar esse assunto usando um espaço onde consigo me expressar de uma forma mais clara.

A situação atual da ocupação da Arena é a seguinte:

– Espaço da Geral: sempre com bom público

– Restante dos espaços próximos ao campo: com jogo importante público razoável, fora isso público ridículo.

– Cadeiras Gold: público variando de ridículo para inexpressivo

– Camarotes: abaixo da linha da miséria

– Cadeiras superiores: Acima da Geral e corners de bom a razoável

– Cadeiras centrais: de bom a razoável, mas somente porque muita gente dos corners ocupa esse espaço.

Fica muito claro que a Arena foi superestimada, foi feita para o Barcelona ou o Manchester. Copiaram o modelo europeu, mas esqueceram que a renda do brasileiro é muito menor. Um casal com um filho não gasta menos de R$300,00 num jogo. Façam as contas: 3 ingressos de R$80,00, estacionamento por R$30,00, 3 pipocas e 3 refris mais R$30,00 = R$300,00. No Olímpico, o sócio comprava ingresso de acompanhante por R$ 40,00 e o piá se tivesse menos de 12 anos passava direto. Eu entendo que a Arena é outro padrão de conforto, mas isso é o mesmo que me oferecer uma Ferrari de um milhão por 500 mil, vou entender que é metade do preço, mas mesmo assim não cabe no meu bolso.

E não venham me dizer que o foco é o torcedor com maior renda, o foco até pode ser, mas ele não atendeu, é só olhar pras cadeiras gold e os camarotes. O fato é que quanto mais caro é o lugar menos gente tem. Isso prova que a Arena é muito cara para todas as classes sociais, sem exceção. Quem deveria estar nos camarotes está nas cadeiras gold, o target da gold está no gramado, o do gramado lá em cima, o pessoal lá de cima na geral e o mais triste, quem deveria estar na geral, está em casa.

Na discussão de ontem surgiu uma opinião dizendo que 70% dos lugares deveriam ser fidelizados e o restante para ingressos avulsos a preços mais caros. Ok, concordo, mas o problema é que a fidelização está muito cara. E isso não é a minha opinião, isso é o que os espaços vazios estão dizendo. A Arena vende pacotes com acesso livre a todos os jogos em todos os setores e eles continuam vazios, exceto onde? Onde o ingresso tem um preço acessível.

Qual a solução? Tornar a Arena mais atrativa ao torcedor

Como tornar a Arena mais atrativa? Ajustando a relação custoXbenefício do produto.

O segredo é esse, ajustar o custoXbenefício, Hoje uma boa parte dos torcedores não considera adequada essa relação. E o resultado disso é que ele deixa de comparecer a Arena, ou ocupa lugares mais baratos.

E o que a administração da Arena tem feito em relação a isso? Basicamente nada. Querem um exemplo? Lá vai: sou sócio com acesso livre. Pago R$120,00 para acessar um corner nas cadeiras superiores. Sou um torcedor assíduo, vou a praticamente todos os jogos. Bem, um sócio com o meu perfil, pode ser enquadrado como um sócio satisfeito. Estando satisfeito, posso estar disposto a gastar mais, sendo assim seria lógico que nesse quase um ano de Arena eu tivesse recebido uma dúzia de emails perguntando se eu não gostaria de fazer um upgrade, mudar o meu local por um mais nobre, mais próximo ao campo. Pois é, mas isso não aconteceu comigo, nunca recebi nenhum email da Arena. E antes que alguém venha me dizer que não fizeram isso porque pelo contrato não é possível, já adianto que sim é possível.

Ações como essa que eu citei deveriam ser corriqueiras, mas não são. A Arena é administrada por gente de visão curta que olha somente para o jogo de hoje, gente que não entende que é preciso encher a Arena contra o Corinthians na quarta, porque isso pode, na pior das hipóteses, proporcionar uma partida a mais, que com certeza irá lotar. Cada partida na Arena deveria ser analisada de forma particular e estabelecida uma estratégia que contemplasse faturamento e ocupação com igual importância, mas o que vemos é exatamente o contrário.

Comparilhe isso:

30 + comentários

  • Mano 21 de outubro de 2013 - 09:57 Responder

    Sandro, um dos problemas que vem junto com isso é o preço das mensalidades pra sócio.
    Dependendo do preço do ingresso, o valor da mensalidade deixa de ser atrativo pra que não vai em todos os jogos.
    Ou seja, o problema é ainda maior do que somente o valor do ingresso.
    Mas certamente TODOS concordam que o valor está demasiado, não é “privilégio” do grêmio, é algo generalizado no Brasil e precisa ser revisto.

  • Daniel Souza 21 de outubro de 2013 - 10:18 Responder

    Mano, concordo que não podem cobrar muito barato justamente pelo preço das mensalidades dos sócios, mas poderiam tranquilamente fazer um jogo por mês com preços bem populares, dois ingressos por preço de um, ou algo do gênero, para trazer o torcedor para a Arena.

    Sobre a ideia do upgrade, convida o torcedor para ver um jogo no local que ele demonstrou interesse. Mesmo não saindo negócio, no mínimo o cara vai continuar sócio e se sentindo valorizado.

  • Marco 21 de outubro de 2013 - 10:19 Responder

    Sandro, concordo contigo… veja bem, no Olímpico, eu que sou do interior gastava 22,50, e ía nas cadeiras, com meu filho que pagava outros 22,50. Mais transporte e 2 cachorros quentes e 2 refris, gastava na média de 100 reais. Este é o preço de 1 ingresso hoje para as cadeiras… Não, não estou choramingando, mas a realidade é que em 2012 fui para 22 jogos… e digo que não conheço a Arena ainda… fico triste, tenho muita vontade de ir a jogos, mas realmente ficou caro.. sei que muitos vão dizer que to de mimimi, mas não é… é a realidade… ficou difícil… estou querendo muito ir assistir um jogo na Arena, mas ficou complicado mesmo… O negócio é esperar o Gauchão pq aí os ingressos vão estar mais em conta, acho eu…

  • Paulo Gregol 21 de outubro de 2013 - 10:24 Responder

    Concordo que os preços dos ingressos hoje são o calcanhar de aquiles da Arena, mais do que a questão de chegada e saída, visto que o entorno ainda precisa de melhorias. Não fiz a migração e continuo comprando ingresso para os jogos. Neste ponto, vejo que colegas que migraram e que, por motivos alheios, não estão conseguindo comparecer nos jogos, tem a ideia de deixar de pagar pela cadeira e voltar a sócio apenas, porque o custo de manter a cadeira e não comparecer nos jogos é alto.
    Antes que o pessoal fale que deveriam manter por amor ao time, é preciso lembrar que cada um sabe onde o bolso aperta e, pagar e não utilizar é complicado. Vamos voltar a questão da ausência de check-in, o que somado ao preço dos ingressos, acaba afastando o torcedor da Arena.
    Será que uma redução de, em média, 30% no valor dos ingressos não refletiria numa ocupação maior e uma compensação ou aumento da arrecadação?
    É complicado assistir aos jogos pela TV e perceber que as cadeiras gramado não tem ocupação, dando sensação de vazio no estádio.
    precisamos torcer para que a administração da Arena repense o modelo de gestão para o próximo ano e que isso melhores o público e a renda do estádio, para que o negócio se torne rentável ao Clube, a gestora e também ao torcedor.
    Saudações Tricolores!

  • Emilio 21 de outubro de 2013 - 10:43 Responder

    O primeiro ano, que foi como experimento, está mostrando que está errado. Para mim, para o próximo ano deveria ser o seguinte:

    Sócio 92,00 (anel superior fundo e escanteio)
    Sócio 120,00 (anel superior centro)
    Sócio 169,00 (cadeiras gramado)
    Sócio 279,00 (cadeiras gold)

    Ingressos:
    4º anel: 40,00
    1º anel fundo: 60,00
    1º anel centro: 80,00
    gold: 100,00

    E mantendo os respectivos descontos para cada tipo de sócio.

  • Adriano 1903 21 de outubro de 2013 - 11:07 Responder

    A arena da oas é vazia por sí só… sem alma, o verdadeiro torcedor não se identifica com ela, nem o Grêmio. E o fdp do Odone nos deixou essa herança maldita. Aquilo lá NUNCA vai lotar. Por inúmeros motivos. Apesar de grande parte da torcida (não me incluo entre estes) deslumbrada externar seu orgulho e satisfação com a modernidade e imponência da “arena”, não é e nunca vai ser a NOSSA casa, a CASA DO GRÊMIO. Como o Koff reafirmou ontem, não é o Grêmio que administra, não é o Grêmio nem sua torcida que MANDAM no “estádio”, o clube não decide nem os valores de ingressos. É um local frio e SEM ALMA. Apostaram num “novo” público, mas quem não tinha o costume de ir ao estádio não vai passar a frequentar apenas pelo conforto e modernidade do teatro da oas. Ao contrário, muitos TORCEDORES do Grêmio estão impedidos de continuar acompanhando o clube por questões financeiras… O Grêmio trocou sua velha e gloriosa casa, pulsante, onde em praticamente todos os jogos a torcida ficava toda em pé, apoiando, por um “teatro” no qual, por suas características, o torcedor se sente induzido a apenas assistir e não a participar. Para a OAS, o principal é o dinheiro, vale mais a pena ter 10 mil pessoas pagando 200 reais no ingresso do que 40 mil pagando 50 reais… lucram a mesma coisa, com um custo operacional muito menor. A distância do 1º para o 4 anel e a existência quase total de cadeiras são fatores importantes para a frieza do local. Se deixassem cadeiras só no 4º anel e em uma pequena parte central do 1º anel, talvez a “frieza” fosse amenizada… Além disso, a dificuldade de chegar e, principalmente de sair, a vizinhança “sinistra”, a precariedade do entorno, os valores abusivos de ingressos, mensalidades e até mesmo dos lanches (a mesma “variedade” do velho Olímpico) vendidos no interior do teatro, desestimulam o torcedor a abandonar o conforto de sua casa prá acompanhar o time em campo. Eu sou um destes. Tinha alegria e prazer de ir ao Olímpico, desde pequeno, em dias com ou sem jogos, chegava antes e ficava andando pelo pátio, visitava a loja, o museu… existia a identificação entre o torcedor, o clube e o estádio… Passaram-se 10 meses e eu pergunto: o que a arena acrescentou ao Grêmio, além do aumento do endividamento do clube ?? Que “parceria” é essa, na qual uma das partes já inicia severamente comprometida financeiramente e a outra não ?? Aumentou a pressão sobre os adversários ?? Aumentou a média de público (um pouco, principalmente pro ser novidade)?? Em quase 1 ano de vida o “maior complexo multiuso da América Latina” sediou apenas 1 mísero show… Onde estão os restaurantes, as lojas, o shopping, a praça de alimentação ?? O tão anunciado novo museu, que, assim como a arena, foi “inaugurado” antecipadamente pelo Odone (uma vitrine com meia duzia de taças representa a história do Grêmio ?) ?? O que fazem os Gremistas que desejam conhecer a arena e só encontram os portões abertos em dias de jogos ?? E nos dias de jogos, se não tiverem comdições de pagar os altos valores de ingressos, qual outro atrativo existente ??? O NOSSO velho e glorioso Olímpico SEMPRE estava de portas abertas a todos os Gremistas !!! Lá eu deixava de ir a no máximo 4 ou 5 jogos no ano, foi e sempre será a minha casa… Ja no teatro da OAS fui a no máximo 10 jogos, tamanho o desgosto que tenho por aquele lugar… Não me sinto bem, não me sinto à vontade e sei de muitos amigos que pensam da mesma forma. Infelizmente não tem mais volta, aqueles como eu, que tem sentimento, precisam se conformar e aceitar esse verdadeiro CRIME cometido contra a história, patrimônio e saúde financeira do Grêmio… Enfim, desculpe o desabafo, mas é a minha opinião sobre o teatro da OAS, o local onde, INFELIZMENTE prá mim, o Grêmio passou a mandar os seus jogos…

    Que mandem essa oas à pqp !!! Vamos voltar prá NOSSA casa, O OLÍMPICO ainda está em pé !! O Grêmio é grande demais prá ficar rastejando, implorando pelas considerações da sua “parceira”…

  • Ezequiel 21 de outubro de 2013 - 11:29 Responder

    Sandro, acho que meu post no Azul Preto e Branco é um adendo ao que escreveste:
    http://grem.io/oTI

    • joao luiz feijo 21 de junho de 2016 - 20:01 Responder

      existem torcedores com um pensamento arcaico que chega a assustar a arena e um orgulho para a maioria da torcida o estadio nao tem culpa pelos fracassos do gremio a culpa e das administraçoes que levaram o clube a esta situaçao pergunte pra um palmeirense se nao esta satisfeito com o allianz arena pergunte pra um corintiano se nao esta feliz com o itaqueirao parem com este pessimismo seus atrasados o mundo evolui o palmeiras ja foi campeao no novo estadio o corinthians tambem acordem

  • @SandroScotta 21 de outubro de 2013 - 11:31 Responder

    Concordo Ezequiel, muito pertinente o teu post.

  • Guilherme P 21 de outubro de 2013 - 11:33 Responder

    Pra mim, o preço do primeiro anel deveria ser todo igual. Ou pelo menos o preço da Geral igual ao do Gramado Sul. Não tem sentido nenhum ter uma arquibancada se as pessoas que vão nela não fazem a festa.

  • João 21 de outubro de 2013 - 11:43 Responder

    Esse texto de cima do Adriano me representa mais que os 300 conselheiros. Aliás, esse texto de cima me representa completamente.

  • rama 21 de outubro de 2013 - 14:27 Responder

    Os valores tem que baixar 50% no mínimo, seja para ser sócio, seja para os ingressos, ou não adianta, na verdade o pessoal da OAS, não entende nada de futebol, e muito menos do Grêmio, acho que a torcida tem que se organizar e protestar contra essas pessoas que podem vir a destruir o Grêmio, pois um time sem torcida na estadio não ganha nada, e isso todo mundo sabe!!!

  • álvaro 21 de outubro de 2013 - 15:45 Responder

    Penso que promoções só deveriam ser feitas em momentos especiais, como dia dos namorados, dos pais, crianças, etc, para levarem público novo ao estádio. Os clubes não podem abrir mão das receitas em jogos com grande apelo de público, como o de quarta. A Arena está vazia em função dos sócios que não vão, o que é um indicativo de que de fato os brasileiros não gostam muito de irem ao estádio. O que vai fazer o público ir ao estádio será a montagem de bons times, que joguem da forma como a torcida espera e com treinadores inteligentes e bons, que criem liga entre o time e a torcida e que não fiquem satisfeitos em ganhar sempre de 1×0. O que não temos tido nos últmos 12 anos, no mínimo. Todos são medrosos, desatualizados e cabeças duras. Renato, ainda não mostrou que é diferente.

  • Gremio Loko 21 de outubro de 2013 - 15:54 Responder

    Véio. Por mim cancelavam a implosão do Olímpico e nós voltavamos pro Velho Casarão da Azenha.

  • @FSBazul 21 de outubro de 2013 - 15:57 Responder

    Sandro,
    dois acréscimos a um texto excelente:
    1- conheço pessoalmente 2 sócios que solicitaram um upgrade; o primeiro, que pediu para ir das cadeiras do fundo do gol, em frente a Geral, espera a meses por uma resposta; o segundo, que pediu para ir da Geral para o fundo do gol em frente, aguarda resposta.
    2- estamos (Grêmio, torcida e Arena POA) olhando para o copo meio cheio; em 2014, sem o Olímpico para os jogos do Gauchão, a chiadeira vai ser ainda maior. Não esperem público de 15 mil pagantes na Arena, com jogos começando em janeiro.

    Além do mais, a cada dia que passa, o fator “novidade” perde força. Aquele torcedor que comprou ingresso para conhecer a Arena só voltará se puder pagar.

    E isso sem considerar os shows e eventos (que ainda vão para o estacionamento da FIERGS).

  • Marcelo 21 de outubro de 2013 - 16:05 Responder

    Que tá caro, tá. Isso não se discute. Mas não é só por isso que o estádio não enche. Anos anteriores já foram assim no Olímpico. Então não basta “por a culpa” no preço do ingresso, o Olímpico só quase enchia em jogo grande, mesma coisa que a Arena.

    Agora esse Adriano 1903 não dá pra aguentar mais, em todos os posts tem um comentário dele dizendo a mesma coisa, que a Arena não é a nossa casa, que nunca vai ser como o Olímpico… poxa cara, as coisas evoluem, quem aqui nunca quis passar a morar em uma casa nova? ela é da OAS por enquanto? Claro, mas é a mesma coisa que uma pessoa comum comprar uma casa financiada em 300~420 meses… a casa fica alienada pelo banco até vc terminar de pagar…

  • Douglas 21 de outubro de 2013 - 16:08 Responder

    Não sou sócio, pois minha renda não me permite, por consequência raramente consigo ingresso de geral (que é o mais em conta) por os sócios terem a preferência (o que é justo) e me recuso a pagar 120 num ingresso ou 80 que seja, num local onde o povo só vaia e bate palma! Quando consigo, vejo que das 5 mil cabeças, 2 mil cantam, o resto bate palma após uma boa jogada, o que retrata a postagem de que tem pessoas não deveriam estar ali. As pessoas de maior renda vão somente para assistir, não cantam, só vaiam e batem palma e não fazem valer a proximidade do campo, claro que sempre tem a exceção, não é uma regra, mas geralmente quem canta e apoia é o povão, acho que deveriam fazer como nas igrejas, na entrada distribuir uma folha com todas as letras, na sequência que serão cantadas, e faz o cara cantar até aprender.

  • André Müssnich 21 de outubro de 2013 - 16:33 Responder

    Boa tarde!
    Por que não criamos um movimento volta Olímpico
    Com certeza teríamos o apoio de toda a torcida e reconstruiremos novamente nossa
    eterna casa e mostraríamos a OAS que o Grêmio é maior que ela e a Arena

  • Frederico 21 de outubro de 2013 - 16:40 Responder

    Concordo 100% com o Adriano. Também temos que acrescentar o fato que para mim, na minha humilde opinião, a Arena nunca vai ser o calderão que é o Olimpico, pelo simples fato de ter esas aberturas entre os aneis, que faz o som da torcida “fugir” em vez de amplificar no concreto, como era no olimpico.

  • Fabio Viana 21 de outubro de 2013 - 17:01 Responder

    Acredito que a questão não é a Arena ser caldeirão, lotar, ter preço mais barato e blablabla.
    A questão é a participação do Grêmio nas decisões administrativas da Arena. Pelo que se noticia, um diretor de marketing da OAS foi demitido por que ficou do lado do clube na questão da promoção do jogo do Corinthians. Então está claro a intransigência do OAS. É mais lucrativo e operacional 25 30 mil com esses preços atuais, do que 50 mil com os descontos, demandaria mais segurança, orientadores, mais pessoal para limpeza, mais bares abertos e etc…
    OAS visa o lucro com a Arena e com base na (in)experiência de seus diretores fará aquilo que achar necessário para mantê-la/troná-la lucrativa.
    Parece que o tal SUPER ACORDO anunciado aos 4 cantos, não foi assinado, o que só degrada essa relação.
    Koff foi taxativo, não há possibilidade de retorno ao Olímpico e a menos que o véio Koff tenha uma carta na manga, nossa situação será essa por mais alguns anos.
    Quarta-feira o clima entre torcida e OAS vai estar mais tenso do que nunca.
    Se cair fora da CB a média da Arena vai cair para 10 mil por jogo.

  • Fabiano 21 de outubro de 2013 - 17:04 Responder

    e eu que achava uma postura reacionária do velho Helio Dourado ao não concordar com a Arena…
    mais uma vez provado que a voz da experiência é a voz da razão está aí a situação toda comprovada.
    Arena se encaminhando para ser o túmulo gremista.

  • Andreza 21 de outubro de 2013 - 17:04 Responder

    Eu, como sócia torcedora, não poderia estar mais insatisfeita. Começa com a questão dos valores dos ingressos e passa pelo desconto que contratei para jogos no Olímpico que, na Arena, só se aplica ao setor da Geral e quando resolvem abrir venda no anel superior. E tem que ser rápido ou corre o risco de ter que deixar um pedaço do fígado a cada partida.
    Convenhamos que R$ 45,00 por mês pra 8,00 de desconto no Gramado Sul ou ou pela preferência na compra do ingresso não é o que se pode chamar de vantagem. O Goleada Tricolor, por exemplo, não computa mais os pontos para ingresso comprado e nunca usei as ~~vantagens~~ dos parceiros do clube. Não sou sócia para ter descontos na PanVel ou o que o valha.
    Mas dentre tudo o que mais me incomoda é a falta de um comunicado do Quadro Social informando ao sócio torcedor alguma coisa. Às vezes, a sensação que tenho é que querem acabar com a modalidade. Quando começou a migração dos sócios patrimoniais, liguei para lá para saber como seria o acesso para a minha modalidade e me disseram que em breve entrariam em contato. Já faz mais de ano e nunca recebi nada. Só propaganda eleitoral.
    Sou sócia porque gosto do Grêmio e esse é o único motivo pelo qual ainda não me desassociei. Ainda! Porque se seguirmos nesse passo, não garanto que continuarei ano que vem.

  • Paulo Brasil Scheuer 21 de outubro de 2013 - 17:15 Responder

    A Arena não é popular. Foi feita para os ricos enquanto que a maioria dos torcedores que frequenta os estádios são remediados. É horrível ver um jogo pela TV e o estádio parecendo vazio.

  • Daniel 21 de outubro de 2013 - 18:07 Responder

    A recente (e oportunista) entrevista do Odone revela bem qual o problema: o modelo de gestão do negócio Arena q o Odone “costurou” com a OAS, que é extremamente excludente. O modelo quer mais sócios, que pagam mais do que pagavam no Olímpico, logo o ingresso tem de ser mais caro. Na cabeça de político do Odone, nada mais natural q forçar o gremista a pagar mais caro, afinal, “futebol é paixão”, logo, somos idiotas q aceitaríamos passivamente essa situação.

    Mas não aceitamos.

  • Adriano GREMISTA 22 de outubro de 2013 - 12:02 Responder

    Marcelo, tenho a mesma opinião sobre o teatro da oas desde que começaram a falar no projeto. Com o tempo minhas suspeitas só foram se confirmando e aumentando meu “desgosto” sobre o assunto. O Koff só está falando a verdade que o Odone sempre fez questão de mascarar… sei que é como um financiamento de imóvel, mas se trata de um clube com inúmeras obrigações, com receitas e despesas de valores altíssimos e não de uma pessoa física. Obviamente, sempre fui contra o abandono do Olímpico, mas não sou contra a evolução, desde que que seja de uma forma segura, sem o comprometimento severo das finanças que o Grêmio já demonstra ter em apenas 10 meses de “parceria”… Diziam que o Grêmio necessitava de um estádio que desse LUCRO, mas pelo visto, até agora, a arena só aumentou o endividamento do Grêmio. Além disso, dentro de campo perdemos aquela mística, o apoio maciço da torcida, que na arena não existe, pela caracteristica do local, pela disposição do público, muito dispersa. Querendo ou não, trocamos um estádio por um teatro, CARO E SEM ALMA.

  • giovanni 22 de outubro de 2013 - 14:19 Responder

    Nos anos 90 fui a maioria dos jogos de cadeira (comprando ingresso )e era sócio,mas ia com amigos que não eram e entre ir só na social ou ir com a turma nas cadeiras laterais , preferi a ultima opção.Sempre consegui entrar na fila e comprar ingresso, estive em todas as decisoes entre 1994 e 2001, sempre na mesma modalidade. entre 2002 e 2007 da mesma forma. acho que 60000 sócios não são nada quando comprados aos 0 milhoes de torcedores do clube.A Não pisei na Arena , e a culpa pelo contrato É DO CONSELHO DELIBERATIVO que apoiou e assinou. Se houve erros , na gestão todos aprovaram (parece quando o Gremio fechou com a ISL )e agora o Koff que perdeu o toque de minas e está encalacrando o Gremio com feridas tipo barcos,wellington,cris, andre santos, willian josé , que só deram despesas ao clube somada a Demissao sem pagar a rescisão ( minha critica não é a demissão e sim ao não pagamento )e que no futuro os 5 milhoes serão 50 milhoes só para o Luxemburgo. O Gremio não repassou nenhum centavo do contrato a OAS , está devendo, ficou com dinheiro da tv, do banrisul, da tramontina, da topper e todo dinheiro do quadro social. pergunto : Onde está este dinheiro seu koff? como pode apresentar um balancete negativo em 60 milhoes ?é brabo né amigos

  • Tarciso Salvatore 22 de outubro de 2013 - 15:56 Responder

    Pensar em voltar ao Olímpico (lugar que sempre gostei, diga-se) é tão inocente que chega a ser engraçado de ler. Felizmente quando o Grêmio se mudou para o Olímpico não haviam blogs…

    Vamos ao que interessa.
    SIM, foi importante o Grêmio sair de um estádio antigo para uma Arena Multiuso. Precisa ser revista a forma de lucrar com isso. Interesses concretos do Clube PRECISAM estar acima de grupos. A questão dos ingressos precisa ser revista tb.
    Os problemas de MKT nem se fale. Tem uma boa reflexão sobre isso aqui: http://grem.io/oNp

    Por fim, temos o conceito de diversão em SI. Problemas pra ir de trem, ou pagar caro para estacionar o carro, não tomar tiro da BM na entrada do jogo, horários ruins pra retornar.. TUDO ISSO por médicos 300 reais? Esse é o ponto. Some-se isso ao fato de que no Brasil o que interessa é a TV. O dinheiro do Clube não vêm do sócio, do torcedor na arquibancada, vem da TV. Isso não é culpa do Grêmio, mas quando é jogo decisivo, o clube convoca a torcida, logo, precisa pensar no jogo como um todo: preço, transporte decente ou condições de estacionamento, segurança no entorno, segurança na volta.
    Dá pra resolver, se quiser. Desde que pensem no Grêmio e não em grupos A, B, ou C.
    Saludos!

  • Rossano Oliveira - Cruz Alta / RS - Sócio 22 de outubro de 2013 - 23:36 Responder

    Saudações tricolores a todos. Primeiro, sou do interior e vou aos jogos quando não atrapalha meu trabalho e quando sai excursão do Consulado local. Segundo. Os ingressos são caros, para eu que moro no interior não é tao sentido pois vou pouco, mas pro pessoal da capital que nao tem plano de socio migrado é complicado ir em todos os jogos. A SOLUÇÃO. O principio de tudo é ABRIR A CAIXA PRETA QUE É ESSE CONTRATO ENTRE GREMIO E OAS. Deixar público para todos os gremistas q tem o direito de saber o q esta acontecendo com o CLUBE. A partir disso ver o que da pra fazer amigavelmente senao judicialmente. Não podemos ser escravos da oas ou de qualquer outra empresa. O conselho deliberativo que foi eleito esse ano deveria fazer uma auditoria em todo o processo, desde o inicio as negociaçoes ate a assinatura (SERA QUE ALGUM TEM CORAGEM DE PEDIR ISSO?? DUVIDO) deve ter mtaaaa gente com o rabinho preso, q ganhou algo em troca, nao preciso nem citar nomes. Voltar pro Olimpico seria utopico no momento. Temos que buscar soluçoes, promoçoes, tentar comprar a Arena, sei la. Boa noite a todos.

  • Fernando Audibert 24 de outubro de 2013 - 18:20 Responder

    Atenção!

    A solução é a seguinte. Dar mais desconto/vantagem para o SÓCIO. Ou seja, desconto para o torcedor, mas o sócio tem que maior vantagem.

    Exemplo nas cadeiras Gold, dá desconto de 70 e 80% para os SÓCIOS, para o torcedor dê 30%. É simples, assim o SÓCIO não vai ter desvantagem.

    Simples assim!

  • marcelo 24 de outubro de 2013 - 22:49 Responder

    meus amigos o preço tá forte mesmo eu fui conhecer a arena no jogo entre grêmio e fluminense na libertadores, fiz os cálculos e gastei 1.89 por minuto de jogo tem muitos trabalhadores que não ganham isso por hora algo vai ter que ser feito com esses valores surreais não da mesmo, abraço

  • Deixe uma resposta