Os fantasmas da minha tv

0 Postado por - 30 de janeiro de 2012 - Artigos

Kléber foi um dos poucos que rendeu. Foto: Wesley Santos/ Futura Press
 

Sábado caiu o sinal da Net lá em casa, o que me obrigou a fazer uma gincana pra tentar assistir o jogo contra a Papada ontem. Arranja antena, desinstala a tv a cabo, ajeita pra cá, mexe pra lá. No final, uma imagem toda borrada, cheia de fantasmas e com o Jáder Rocha e o Maurício Saraiva. Vade retro!

O pior é que os fantasmas da tv fizeram companhia praqueles que nos assombraram nos últimos anos e voltaram a dar as caras. Com o 3-5-2, voltamos a colocar toda a responsabilidade de criação e armação de jogadas numa única peça, que ainda por cima tá com problemas graves de lordose e meveoutradose. Já deu pra ver também que não dá pra jogar com Fernando e Leo Gago com toda a faceirice faceirisse disposição que os 2 dois tem pra atacar e não guardar posição. Urge a presença de um cabeça de área ali.

Grolli e Saimon não são ruins, mas a falta de experiência deles fica ainda mais escancarada pela ausência dum limpa-trilho, um camisa 5 de carteirinha na frente deles. E essa única peça que pode fazer toda a diferença: volta pro 4-4-2, devolve o Mário pra lateral, dá cobertura nas subidas dele e do JC, tira um dos segundos-volantes e dá um parceiro pro Douglose.

De qualquer maneira, não dá pra fazer caça às bruxas logo no 3o jogo da temporada, mesmo sabendo que domingo que vem tem Grenal. O time mudou muitas peças, o técnico é novo e os jogadores ainda estão longe do preparo físico ideal. Mas é bom que a imagem melhore logo, antes que a gente se acostume de vez com esses fantasmas e ache que tá bom assim.

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • Fernando 30 de janeiro de 2012 - 11:02 Responder

    O Grêmio está no nível de um time da quarta divisão. Não perdeu por mais porque o Víctor operou milagres.
    O time não tem organização defensiva, o Grêmio perde a bola e se apavora. Dizem que a culpa é a falta de experiência dos zagueiros, discordo! A responsabilidade de marcação é coletiva! Não gosto deste time faceiro do Grêmio.
    E com a bola o Grêmio é um time muito lento, sem criatividade e pouco agressivo.
    Não sei o que andam treinando…

  • Ricardo 30 de janeiro de 2012 - 11:36 Responder

    Grêmio toca pra cá e pra lá na cancha até perder a bola..não tem objetividade..parece que quer entrar com a bola tocando até o gol..ninguém d um chute de fora da área..poxa vida..é de enlouquecer.

    Ficar só de chuverinho pelas laterais do campo não adianta..o pior é ver o leo Gago cruzando bola do meio de campo pra área..só conseguiu chuverinho o jogo todo…ta foda.

  • rodrigo 30 de janeiro de 2012 - 11:48 Responder

    O time tem que ser 4-4-2 meu com 1VICTOR.2MARIO.3GROLI.4SAIMON.5FERNANDO.6JCESAR.7CLEBER.8GILBERTOCAPITAO.9MORENO.10FELIPENUNES.11M,ANTONIO

  • rodrigo 30 de janeiro de 2012 - 11:51 Responder

    Esse caio ta se mostrando fraco d mais ,para de inventa e treina mais fracoteeeeeeeeee

  • rodrigo 30 de janeiro de 2012 - 11:52 Responder

    Cade o felipe nunes coloca ele pra mostrar pro pançudo o que é um camisa 10

  • juca 30 de janeiro de 2012 - 12:00 Responder

    O Faceiro Jr. tem que fixar o Fernando na 1º volância como o Juarez fez no ano passado. Ou melhor, colocar o Gilberto Silva e ainda dar a braçadeira pra ele.

    Léo Gago tá sempre no ataque e não cobre a avenida Julio Cesar. Fernando ta faceiro demais. Aí a zaga fica no mano-a-mano com o ataque adversário.

    Douglazzzz deve pegar um banco. Marco Antônio fez muito mais do que ele em menos tempo. O outro meia poderia ser o Felipe Nunes ou o Biteco.

  • capolavoro 30 de janeiro de 2012 - 12:22 Responder

    tem sabidão dizendo que falta zagueiro…o que falta eh o meio/ataque trabalhar em conjunto sem vaidade. Parece um monte de barata tonta.

  • Tiago 30 de janeiro de 2012 - 13:17 Responder

    A melhor ontem foi ouvir o Jader Rocha dizer que “entre os times da capital e região metropolitana, o Grêmio só está a frente do Canoas na classificação.” Beleza, então agora vamos disputar o Citadino. E ainda tem gente que vai na onda, como se depois de 3 jogos em 8 dias algum time do mundo fosse definir um time titular e um esquema de jogo, quando mais da metade do elenco mal se conhece. O engraçado é que a maioria dos que reclamam de tudo no Grêmio agora geralmente são os mesmos que criticam a falta de planejamento no clube, como trocar tudo em menos de um mês fosse sinal de planejamento.

  • alexandro 30 de janeiro de 2012 - 13:35 Responder

    UM GOLEIRO(VITOR BORBOLETA) QUE O CARA TELEGRAFA ONDE VAI BATER O PENALTI E ELE PULA NO LADO CONTRARIO,UM ZAGUEIRO ( SAIMON) QUE INVES DE MARCAR O JOGADOR DE FRENTE ELE CHUTA O CARA DENTRO DA AREA,UM VOLANTE (LEO BABO)QUE NÃO MARCA E NÃO ACERTA UM PASSE DE 1 METRO , UM MEIA ( DOUGLAS) QUE FICA O JOGO TODO COM A MAO NA CINTURA E OLHANDO A BOLA PASSAR DO LADO E NAO BOTA O PE,UM TECNICO QUE FICA VENDO O BARCO AFUNDAR E TROCAR 6 POR MEIA DUZIA, CONTINUA A MESMA COISA DE ANOS…NÃO VAMOS GANHAR NADA….

  • Fausto 30 de janeiro de 2012 - 13:48 Responder

    Problema é que a direção e a comissão técnica tão perdidas. Aí já começa mal e não passa confiança pros jogadores.

    André Lima tava fora dos planos, Miralles prestigiado. 45 minutos de uma atuação ruim depois, Miralles é que tá fora dos planos aguardando proposta e Andre Lima reintegrado como solução. Aí não dá!

    O Caio Jr. também, começou treinando 4-4-2, mas ali já alternou em meio com losango ou quadrado, agora 3-5-2, sendo que ele mesmo diz que não tem tempo de treinar. Tem que ter uma convicção e uma idéia de futebol. Agora vai mudar de novo porque o Gabriel não tá. Se perder periga mudar de volta quando o Gabriel voltar e por aí vai.

    Outra coisa, se acham que o tempo pra treinar foi pouco, por que nao botaram o time junior para jogar os primeiros jogos do Gauchão?!?! Qual importancia de ganhar esse título?!?! Faz mais uma pré-temporada no Olímpico de 10, 15 dias se precisar, mas arruma o time pra Copa do Brasil. E pra unica coisa que interessa no Gauchao: gre-nal.

  • Társis Salvatore 30 de janeiro de 2012 - 14:15 Responder

    Eu achei teu texto muito bom e o comentário do Fausto, um complemento excelente. Tem gente que vai me crucificar, mas Gauchão, assim como todo campeonato estadual, serve de engana trouxa.
    Se perder é pq o time não presta, se ganhar não faz mais que a obrigação e ainda engana a torcida, pois depois vai jogar contra times mais forte e se estrepa (vide os times cariocas).
    Lembrei agora do Vasco, que teve um dos piores começos de temporada da sua história, mas usou o estadual pra arrumar o time e ganhou Copa do Brasil e quase o Brasileirão na sequencia.
    Não dá pra agradar todos. Se não dá pra vencer sempre nem dar espetáculo, tem que pelo menos treinar o time.
    O Caio Jr precisa entender o que vai fazer e por em prática. Treinar o 4-4-2 e usar esse 3-5-2 ou outra coisa em condições muito, muito especiais, ou nem isso.

  • heraldo 30 de janeiro de 2012 - 16:48 Responder

    nem messi,pelé,zico, maradona, poderiam ser companheiro do douglazzzzzzzzzzz,pois este é o melhor do melhor do mundo, em enganar a torcida do GREMIO, pois os GREMISTAS pedem um 5 decente, e enaltecem um jogadorzinho mediocre com um futebolzinho que é a alegria dos cariocaxx, totozinho,pra cá e pra lá.

  • Lucas Dornelles 31 de janeiro de 2012 - 11:23 Responder

    Seria o Caio Jr uma espécie de Mancini versão 2012?

  • Deixe uma resposta