Ótimo negócio

1 Postado por - 7 de janeiro de 2010 - Top 10
Tchau galera, vou dar uma folga pras finanças do clube.
Ao contrário do Snel, eu acho que o Grêmio fez um ÓTIMO negócio vendendo o “Doglinha”.
Vamos combinar que o guri pode não ter tido todas as chances do mundo, mas teve chances suficientes pra apresentar no Grêmio o mesmo futebol que “encantou o mundo” na Seleção Brasileira. Mesmo com o Roto ele teve chance: destruiu UM JOGO contra o Botafogo, e depois sumiu. Sumiu com Rospide, com Autuori, com todo mundo.
E pra quem não concorda com este argumento, vale lembrar que no início do ano um menino recém chegado no Grêmio pegou a estrada e fugiu pra baixo da asa da família. Depois de muita conversa ele voltou, e fez sua ESTRÉIA num GREnada dificil. Mesmo IMPROVISADO, em DOIS OU TRÊS JOGOS tomou conta da lateral direita.
Sim, o menino acima é Mário “Doril” Fernandes – esse sim um pequeno diamante que promete dar muito dinheiro ao Grêmio.
Já o Douglas, pra mim, é um tipo Anderson Pico: prometeu, prometeu, ninguém vendeu, se fudeu.
No início do ano eu ainda brincava que o Douglas valia mais no banco do que em campo: cada vez que colocavam ele pra jogar, o Grêmio perdia 500 mil doletas.
Se em 6 meses ele ia mesmo estourar eu não sei. Só sei que com esta grana o Grêmio segue firme e minimaliza um possível estopim no vestiário entre Douglas, Souza e Hugo.
Pra mim, foi em ótima hora. E tomara que esses 15% tragam mais uns 3 ou 4 milhões pro Grêmio.
Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Morelli 7 de janeiro de 2010 - 12:45 Responder

    Bah, Tiago, não me leva a mal, mas apesar de ter tirado uma grana boa com a venda, concordo com o Snel sobre segurar o guri pelo menos até o fim da Copa do Brasil. Alguns jogadores levam um tempo até acharem o seu bom futebol em um time. Com a Seleção ele se acertou rápido. Talvez fosse uma questão de tempo para que ele encontrasse no Grêmio o futebol que ele estava jogando com a Seleção.

  • Menezes 7 de janeiro de 2010 - 12:47 Responder

    hahahaha mas eu tinha certeza, antes mesmo de abrir o post, que esse era mais um post do Tiagão! 😀

  • Minwer 7 de janeiro de 2010 - 12:54 Responder

    VIVA A LIBERDADE DE OPINIÃO DISFARÇADA DE ANARQUIA (OU SERIA O CONTRÁRIO?) DO GRÊMIO LIBERTADOR.

    😀

  • Hélio Sassen Paz 7 de janeiro de 2010 - 13:05 Responder

    Concordo 100%! 🙂

    Já que ainda não vi o novo time do Grêmio jogar às ganhas e tenho várias coisas a resolver, o futebol que me interessa agora é o africano.

    Pra quem for curioso, já estou postando sobre a CAN e sobre os ídolos das principais seleções. 😉

    []'s,
    Hélio

  • Renato 7 de janeiro de 2010 - 13:49 Responder

    Só pra lembrar que Douglas Costa não seria convocado para o Mundial Sub-20, só foi convocado porque o Inter conseguiu desconvocar o Sandro. Ou seja, seu prestígio nas seleções de base vinha caindo vertiginosamente.

  • Dyeison Martins 7 de janeiro de 2010 - 14:13 Responder

    cara, eu acho que foi um bom negócio sim. Alguém ai tem total convicção no futebol do Douglas? Eu não, ele já entrou e foi bem, e já entrou e até prejudicou o time.

    Melhor vender agora, onde ainda vale um grana legal, do que o guri virar um Leo e um Anderson Pico, que iriam para a Europa, para a seleção brasileira, mas no final das contas nem sairam do Brasil e estão em timinhos.

  • ..... 7 de janeiro de 2010 - 16:02 Responder

    É bem como o Renato disse, mas, também, o guri começou como reserva e terminou titular. Tem talento? Tem. Mas ainda acho que foi em boa hora. Acho que ele ia sumir no banco do Grêmio esse ano. Não que o Hugo seja melhor do que ele, mas é mais velho e ia ser o titular. E veio com contrato "semi-longo". A técnica a mais do Douglas se anula com a melhor pontaria do Hugo (e que pataço). Assim, foi bom porque não temos substitutos para o Mário, o Réver e o Vitor, mas temos para o Douglas. Além do mais, pelas características dos jogadores do Grêmio, a coisa vai ser toque curto e correr muito com a bola, o que vai compensar uma menor técnica de futebol.

    Saludos,
    Fagner

  • Deixe uma resposta