Outra lição

0 Postado por - 13 de março de 2013 - Artigos

andresantoscaracas

Perdi o sono com o jogo de ontem e, não bastasse a atuação pavorosa do segundo tempo, as declarações me reviraram o estômago. De bom, só que que dessa vez esqueceram de reclamar do potreiro.

Eu até relevo que o desmanche do meio-campo promovido pelo profexô tenha sido uma tentativa de mudar o jogo e que os jogadores que entraram não tenham correspondido, mas não dá pra aceitar que ele venha dizer que o time estava mal posicionado ou que não tenha entrado em campo com o espírito da Libertadores.

Quem monta o time e vê se precisa mexer no posicionamento os jogadores em campo? Se não é a primeira vez que o time entra molenga (Huachipato, lembram?), quem é que tem que dar uma preleção lembrando os jogadores da importância do jogo? O roupeiro? Quem sabe o massagista? E ssa tentativa de brincar com a inteligência do torcedor me irrita tanto quanto a derrota.

Nunca vi uma preleção dele, mas não é de hoje que o Luxemburgo não demonstra que sabe colocar sangue nos olhos dos jogadores. Talvez faça isso vez ou outra, como no jogo contra o Fluminense, porque era vital ganhar aquele jogo. Só que em Copa, TODOS os jogos são decisivos.

Que esse jogo tenha servido de lição. Não podemos ter menos vontade que qualquer adversário. Nunca.

Coparemos.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Bruno Kievel 13 de março de 2013 - 11:03 Responder

    Perdia o sono, quando o Grêmio perdia jogos, em casa, no Brasileirão, ou naqueles empates tolos com Santos, Curitiba, Botafogo, entre outros. Porque ali, sim, eram pontos que tiraram o Gremio da disputa do título! Na primeira fase da Libertadores, não há com o que se preocupar, o Gremio vai se classificar e isso é o que importa! E, vejamos o lado bom da derrota, tira um pouco esse lance de ‘oba-oba’ criado pela torcida!

  • Mano 13 de março de 2013 - 11:50 Responder

    Sinal amarelo pra classificação hein-ô, batista.

  • Paulo_PoA 13 de março de 2013 - 14:03 Responder

    Tchê,

    mas quando ganha são méritos do Koff/Rui. Qdo perde são problemas do treinador?
    É isso???
    Temo combinado então!
    Mas tbm acho que ontem ele errou! Insistir no WJosé é como quebrar uma perna e continuar jogando!

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Marcos Werner 13 de março de 2013 - 18:44 Responder

    Quanto ao jogo contra o Caracas foi uma desgraça,mais ver entrar em campo Marco Antonio e Wilian José pior ainda.Por favor achar que Wilian José é melhor que Marcelo Moreno tão de sacanagem.Fora Luxa 171, é dose pra elefante ter que ver este tipo de atitude do nosso treinador.Saudações Tricoloressssss.

  • Paulo Manetti 13 de março de 2013 - 20:36 Responder

    Concordo plenamente e não só o Marco Antonio, mas também o Dida, lento como goleiro de time dos veteranos. Se colocar o Marco Antonio contra o Fluminense tem que ser demitido seja qual for o resultado se não sairemos logo ali da Libertadores.

  • eron 14 de março de 2013 - 01:42 Responder

    Meu amigo. o luxemburgo nao faz preleçao, ele é flamenguista cara, é mala, nao combina com o estilo do gremio (ao menos do gremio campeao), ele é mala, fala como uma moça, nunca ganhará a libertadores. o jogo contra o fluminense o time entro pilhado porque o presidente foi no vestiário e deu uma sacudida… nao gosto dele, nem um poco! Fora, já!

  • eron 14 de março de 2013 - 01:48 Responder

    Cara do céu, to indignado com o Cris, meu Deus que jogador fraco, fraco mesmo, é lento, mal na bola aérea, fraco na marcaçao, chega em TODAS atrasado, meu Deus, nao tem como um cara desse fardar. posta algo nesse sentido, vamo comeca uma campanha, liga pro KOFF, faz alguma coisa pelamor de Deus! salva o time tche! vcs ai que tem contato com o clube! TODOS, eu disse TODOS os gols que tomamos na LA 13 foram falhas dele! TODOS

  • Deixe uma resposta