Pós-Jogo: São Paulo 1×0 Grêmio

1 Postado por - 25 de maio de 2014 - Artigos

Há quatro jogos estávamos empatando com o Santos na Vila Belmiro. Vieram Chapecoense, em Chapecó, Fluminense na Arena e Botafogo em Caxias. Quando aconteceu aquele empate, entendedores entendiam que era um resultado ruim. Que vínhamos de uma eliminação desastrosa na Libertadores e que o time não apresentava qualidades.

Passaram-se os quarto jogos e somamos 10 pontos em 12 possíveis. Um aproveitamento de 83,33%. A sequência de vitórias, que era necessária que acontecesse para que ganhássemos território e que retomássemos a confiança, veio. Empate na Vila e três vitórias consecutivas. Confesso que estava bem otimista para esses três últimos confrontos e o time não decepcionou.

Para o jogo de hoje, nosso adversário vinha de uma LAMBADA comandada pelo ADIPOSO Walter. Os 5×2 foram muito doloridos para os tricolores paulistas. Era certo que viriam com tudo para cima. Sem falar que tem jogadores no elenco do São Paulo que procuram, já há algum tempo, a reafirmação. Luís Fabiano não é mais aquele centro avante da copa de 2010. Paulo Henrique Ganso está longe da promessa que surgiu ao lado da estrela Neymar. Já Alexandre Pato… Bom, esse será autoria de um livro que ainda irei lançar. Ele terá três volumes: “A Promessa”, “A Lesão“ e “A Falácia”. Quando lançar esse livro, divulgarei aqui no nosso site.

O primeiro tempo me pareceu meia-boca. Jogo até meio chato de se ver. O São Paulo tentando sair mais pro jogo e o Grêmio, de forma competente, conseguia neutralizá-lo. O foda é que ficando só nessas de neutralizar, o time acaba não criando tantas oportunidades quanto deveria. Achei essa derrota estranha. Apesar de quando dois times grandes do futebol brasileiro se enfrentam, dificilmente a derrota, seja ela para que lado for, é considerada surpresa. O ruim é que parece que o time respeita demais o adversário. O medo da derrota faz com que o time jogue menos do que é capaz de jogar. Pior que hoje, só quando aquelas derrotas bobas contra quem não está disputando o título ou lutando para cair. E nesse balaio deve ter uns 10 times. Barcos, novamente, poderia ter, ao menos, igualado o marcador.

Que venha o Sport. Esse sim é um jogo que precisamos vencer. Afinal, o Sport está bem longe de brigar pelo título brasileiro.

Dale!

Comparilhe isso:

19 + comentários

  • Marcelo 25 de maio de 2014 - 02:36 Responder

    Tira esse (Dale!) escrito no final do artigo, e solicito a direção do Grêmio que peça pra ir embora, e aproveitem e levem juntos o treinador Enderson e o Barcos por favor. Sem mais.

  • Jair 25 de maio de 2014 - 04:05 Responder

    Este post (ou até mesmo o site) poderia se chamar “Grêmio Perdedor”! “E feliz!”
    A que grau de acomodação e apequenamento chegamos. Os Bambis esvaindo pelo ladrão e vocês aceitando a derrota como normal. Pelegos não sabem mais gosto e nem querem mais ser campeões. A torcida se basta. Pra que ganhar campeonatos? Pra que vencer o São Paulo cagado? Acostumamos a participar. Nem Ruralito queremos ganhar, imagina Brasileirão! O Fagner ao menos admitiu que vencer a Libertadores não precisa, basta participar pra ganhar uns trocados. Não sei pra que dinheiro, se é pra pagar milhões pra Barcos furados e não vencer nada. Deixa sem dinheiro mesmo. Ainda bem que não jogo meu dinheiro fora com este time podre e torcida que aceita derrota. Moro em Minas e não vou aos jogos,nem pago mensalidade. Mas isso ainda vai levar ao abandono e não renovação da torcida. Aí verão os prejuízos: time ruim, sem torcida e então completamente falido! Quero ver defenderem depois!

    • Marcelo 25 de maio de 2014 - 04:22 Responder

      Parabéns, falou tudo, como queria que isso chega-se a todos que torcem pelo Grêmio. A direção não tem mais discernimento entre realidade e fantasia, então pra eles não adianta mandar.

  • L. ROGER 25 de maio de 2014 - 05:06 Responder

    No Grêmio não existe desde os jogadores ate a comissão técnica a tal da INDIGNAÇÃO!
    Perder é normal aceitar é fácil e a “maldita indignação” não existe! o Meu Grêmio precisa de um “CHOQUE”
    Sua torcida precisa de ídolos novamente não de mercenários pernas de pau,precisa de jogadores que vistam a camisa que tenham esperança e alegria em jogar e querer ganhar e se INDIGNAR ao Perder!

  • Felix Nuñez 25 de maio de 2014 - 12:50 Responder

    Tinha comentado anteriormente que uma derrota para o spfw não poderia colocar novamente o time sob uma pressão desnecessária.

    Mas algumas coisas precisam ser ponderadas:
    – pra que a porra desse esquema de 3 volantes de novo? Já não tivemos prova suficiente que é uma merda e raramente a bola chega na frente? Pra mim tem mais um agravante: Ramiro e Riveros não sabem revezar e acabam indo pra frente juntos, sem a qualidade de um meia e ainda por cima armam contra ataques com nosso time desarrumado. Não entendo isso!!!!
    – Breno precisa ir a linha de fundo e cruzar. Pará fez isso umas 10x e errou 11x.
    – ok, acho que morri abraçado ao Barcos. Tentei defender o cara, mas a fase dele é foda. Ainda acho nosso melhor atacante, mas um banco talvez faça bem.
    – mas a derrota não coloco só na conta dele, acho que o enderson fodeu 80% com esse esquema.

  • Gustavo 25 de maio de 2014 - 14:09 Responder

    Bando de acadelados. Jogo para ganhar e insistem com 3 volantes. No fim do ano ainda vão comemorar vaga. Prá mim isto não serve! Sigo na torcida sempre, mas o técnico é cagão e apagado, o barcos torrou a paciência e a bola parada não existe! PQP!

  • Sérgio Flores 25 de maio de 2014 - 14:09 Responder

    INDIGNAÇÃO. Não é fazer terra arrasada mas tem jogo q o Gremio tem sido CAGÃO, foi contra o santos ridículo, e foi contra os bambi. Alguem me explica pq o tricolor tem lateral no bico da area adversaria e volta a bola ate o nosso excelente zagueiro armador? Pq nao ha triangulaçoes? E qdo saem, sao esbarroes… Bah tah brabo aturar o treinador cagao e sem proposta de jogo.

  • jorge de oliveira 25 de maio de 2014 - 14:21 Responder

    vamos mandar embora otal de Ramiro e dar uma chance pro Lucas Coelho no lugar do ciscador e mal chutador barcos

  • Rafiuskes 25 de maio de 2014 - 16:10 Responder

    1) Técnico que escala time pra empatar, quase sempre perde;
    2) Time sem 2 laterais não tem jeito; (não venham defender o Breno pq apesar de “garoto” é titular)
    3) Tchau Barcos, precisa de quantas oportunidades no mesmo jogo pra marcar? 200 talvez
    4) Meio campo assistiu praticamente o jogo inteiro a bola passando pela sua cabeça (sú baloni)
    5) Técnico escalou errado e mexeu muito mais errado ainda… quantas chances esse aí precisa tbém???

    * Perder pro São Paulo no Morumbi até seria um resultado normal se o time tivesse interesse em ganhar, mas como foi, não admito!!!

  • FÁBIO GREMISTA 25 de maio de 2014 - 18:28 Responder

    E não é que o BOTAFOGO DO SUL perdeu mais uma?

    Me desculpem os que ainda acreditam, mas sair em defesa deste time é uma piada.

    Perder para o São Paulo no Morumbi não é algo que possamos considerar catastrófico, mas não é disso que se trata, mas sim da postura.

    POSTURA!

    Time covarde, cagão e frouxo. Entra para empatar e perde. Quem já não assistiu a esse episódio antes que me diga como é o pôr do sol em Marte.

    Vão se foder. Na boa, vão se catar. Não sou eu que ganho 200 mil por mês para escalar três volantes em uma fórmula sabidamente errada.

    O clube não aprendeu nada com o fiasco da final do Gauchão e nem com a desclassificação da Libertadores. Inclusive, a mesma foto da eliminação da LA é o que se vê em campo, com Pará e cia.

    Ou seja, ainda não sabe porquê ganha nem porquê perde. Apenas seguem jogando.

    Qualquer timeco argentino – e está aí o Caxias da Argentina, conhecido como San Lorenzo, para demonstrar – sabe jogar PARA A FRENTE trocando passes, invertendo as jogadas e fazendo cruzamentos. Então não me venham com desculpas de que enfrentamos o campeão argentino; o San Lorenzo passou por Botafogo, BOTAFOGO DO SUL e Cruzeiro porque o futebol brasileiro dói de tão ruim.

    Sabe o que o Grêmio – aos mais novos, procurem no Google para saber de que time estou falando, pois o que vocês conhecem se chama BOTAFOGO DO SUL – deveria fazer? Aguardar a parada para a Copa do Mundo, dispensar o Enderson Moreira, contratar um bom treinador argentino, e se preparar muito bem neste período de recesso. Os hermanos fazem um bom trabalho comandando clubes na Europa há décadas, e acredito que chegou o momento de investirmos neles também.

    Já que o presidente Fábio Koff conseguiu aumentar o número de estrangeiros nos clubes brasileiros, vamos aproveitar para iniciarmos a mudança de mentalidade no futebol nacional. Se dermos esta guinada agora, teremos muitas chances de conquistar vários campeonatos.

    Agora, com esta perspectiva retranqueira, de treinadores medíocres que chamamos de “revelação”, não iremos a lugar algum.

    Abraço!

  • bruno campos 25 de maio de 2014 - 20:12 Responder

    Não aguento mais aquele ‘Pirata” que tem as duas pernas de pau, errar gols decisivos novamente, CHEGA…
    Estamos acostumados a perder e não ter indignação. E tem gente da torcida, remanescente da Social que apóia o PIRATA das duas pernas de pau.

  • Maurício 25 de maio de 2014 - 20:40 Responder

    Eita textinho morno, mas morno mesmo… A coisa está tão ruim que já temos “torcedores” covardes e conformados.

    • Menezes 26 de maio de 2014 - 14:25 Responder

      A coisa tá bem ruim, mesmo. Antes desse jogo tínhamos conseguido 10pts em 12 possíveis.

  • Fabio Viana 26 de maio de 2014 - 12:00 Responder

    Esqueceram de avisar o treinador que ele não está mais no Goiás.

  • Henrique 26 de maio de 2014 - 12:45 Responder

    Para mim o que falta ao Grêmio é um técnico de verdade.
    O time não possui organização, parece time de pátio de colégio.
    Todo mundo caindo pela esquerda ; o barcos isolado na frente; o dudu correndo feito um condenado, pegando a bola, correndo até perder os bofes, chegando na frente e não sabendo o que fazer com a bola; e por ai vai…..

  • Julio Cesar Freitas 26 de maio de 2014 - 14:07 Responder

    AOS meus colegas que gostao de divulgar suas ideias. sobre os empregados que jogam no Gremio, EU so tenho que dizer Q fui abemçoado pelos deuses do futebol. EU vi Reinar no meu GREMIO nada mais nada menos. Q tarsciso, andre catimba, Eder, Baltazar,Eber,CAIO

    • Menezes 26 de maio de 2014 - 14:27 Responder

      Algumas correções: “gostam”, “abençoado” e “Grêmio”. Fora alguns erros de pontuação. De resto, parabéns!

  • Gremistowski-ES 26 de maio de 2014 - 17:53 Responder

    O time jogou a mesma coisa que vinha jogando nos tais últimos jogos. Isto não é elogio!!!
    Só q desta vez o Rodriguinho além de não criar nada não fez gol. E o Marcelo Grohe não salvou ( nem vou falar em falha). De resto, apesar do esquema com três volantes foi o mesmo time modorrento, que entope o meio de campo toca e não produz.. e o atacante de velocidade, corre, corre, dribla um.. mas tb não produz nada.
    E se nada mudar seguiremos assim, provavelmente comemoraremos uma vaguinha na LA, a qual mais uma vez não saberemos copar.

    FORÇA GREMIO (imploro)

  • Ze Meicke 27 de maio de 2014 - 14:36 Responder

    Que porcaria virou esse site…

    Bah gostava muito de ler aqui textos motivados… com expectativa de grande vitorias!

    Mas vou ti dizer em oh Batista…. caiu muito a qualidade dos textos…. e a motivação se foi junto com nosso Barcos… que atacantizinho em….!!!

    E pensar q o Gladiador é a solução…. kkkkkkkkkk

  • Deixe uma resposta