Que Grêmio é esse?

0 Postado por - 22 de setembro de 2013 - Artigos

Nós gremistas, depois dos últimos três jogos caímos um pouco na real.

Todos nós sabemos que o time do Grêmio é melhor do que vem jogando e não é tão bom para fazer um fila de 5 vitórias seguidas também.

O jogo de ontem contra Vitória nos prova isso. Não vou nem falar sobre erro de arbitragem, porque vão acontecer muito ainda até o final do Campeonato Brasileiro. A favor do Grêmio e contra. Lá no finalzinho vão lançar aquela tabela alternativa de como seria a pontuação sem erros de arbitragem. Sempre a mesma coisa. Vamos focar no Grêmio.

Jogou mal ontem. A gente ta muito carente de um camisa 10. Dr. Fábio, por favor, vá atrás desse cara agora! Pra gente começar 2014 com um meia daqueles de fazer a diferença. Estamos muito carentes desse cara. Nosso time tem raça, superação, tem a cara do Grêmio. Mas falta qualidade.

Temos que aprender com os erros de montagem de grupo esse ano pra termos o próximo ano em alto nível. A torcida merece.

Não podemos colocar esses resultados ruins na conta do Renato. Ele ta fazendo um bom trabalho. Precisa de tempo. Se ele tivesse começado 2013 com a gente, teríamos um time bem melhor agora. O jogo contra o Vitória, daria pra ser ganho e deveríamos. Se queremos encostar no líder, esse era jogo para vencer. Agora temos o São Paulo fora. Jogo bem difícil e que pode colocar a gente ainda mais para baixo da tabela. Precisamos reagir.

O Renato vai ter de dar uma mudada no time. Precisa ficar mais agressivo, atacar mais, pra ter mais chances de gol. O time gasta uma energia absurda pra criar uma situação de gol. Deveria ser muito mais fácil. Quem sabe um esquema um pouco menos defensivo? Gostaria que esse time atacasse mais.

E vocês?

Captura de tela 2013-09-22 às 12.35.32Captura de tela 2013-09-22 às 12.35.56

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • André 22 de setembro de 2013 - 13:04 Responder

    Renato se perdeu com a volta do Zé, Elano e Vargas. Desde a volta do Zé, Barcos parou de jogar. Problema de vestiário? Tomara que não, mas tudo indica.

  • Zepa Pires (a.k.a. JP) 22 de setembro de 2013 - 14:17 Responder

    > Jogou mal ontem. A gente ta muito carente de um camisa 10.
    > Dr. Fábio, por favor, vá atrás desse cara agora! Pra gente
    > começar 2014 com um meia daqueles de fazer a diferença.
    > Estamos muito carentes desse cara. Nosso time tem raça,
    > superação, tem a cara do Grêmio. Mas falta qualidade.

    Sempre que encontro com o Cassiano comento exatamente isto. Mesmo na enfileirada de vitórias, continuei batendo nesta tecla. Falta um camisa 10 de 1a linha. Um cara de colocar os atacantes na cara do gol, de surpreender com uma jogada individual que quebra a defesa do adversário, com capacidade de arremate de média distância, etc… O Zé Roberto tem lampejos disto, mas ele não é uma camisa 10 de vocação. Nunca foi. Não quer dizer que não seja útil ao time; apenas não é a dele. Tenho falado desta lacuna de criação, este buraco entre meio-campo e ataque, constantemente. Todo o time iria melhorar. A bola chega mais redonda para os atacantes, os demais jogadores de meio-campo ficam com mais espaço para também criar jogadas (até porque o 10 diferenciado chama a marcação), etc… O Grêmio deveria unir sua torcida e trazer um cara inquestionável para esta função.

  • flavio b. 22 de setembro de 2013 - 15:25 Responder

    Time muito defensivista. Desta forma, não tem como chegar nas cabeças. Barcos, simplesmente, não tem funcionado, pois cai no primeiro contato fícico, não conclui e quando o faz apresenta deficiência. Parece lhe faltar condição fíxica para um artilheiro. Contra o Corinthians pela Copa do Brasil, o time tem que adotar uma postura cautelosa em SP e uma postura agressiva em POA.

  • flavio b. 22 de setembro de 2013 - 15:27 Responder

    contato físico e condição física…

  • Matheus 22 de setembro de 2013 - 20:39 Responder

    Cara, Renato pra mim é um Celso Roth de grife. Grife tricolor.
    Arruma o time em 4-5 jogos, tem prazo de validade curto e só sabe montar time com os mais medíocres do grupo. Sempre que tem disponíveis os melhores tecnicamente não sabe o que fazer. É limitado demais.

    Ou ele não sabe o que fazer ou o carinho não ta funcionando como devia nos “medalhões”.

    To cansado de ouvir “é o q eu falei pra vcs, entendeu?”, muito metidinho a bruxo do grupo. Que acabe o ano e vá pro rio curtir um futvolei.

  • Deixe uma resposta