Que rufem os tambores!

0 Postado por - 20 de janeiro de 2013 - Artigos

copa+libertadores+america+grupos

Pois vai começar a SURUBA sudamericana, a mais querida competição de clubes do mundo, quiçá das galaxias! Vem aí mais uma edição do torneio que mais gostamos de jogar. E dessa vez, como nas vezes que ganhamos, somos considerados quase ZEBRA, já que todos os holofotes se viram pro atual campeão Corinthians (com todos os méritos), ao Fluminense, Boca (com a volta de Carlos “Professor Maluco” Bianchi), São Paulo e talvez uma ou outra surpresa, como sempre.

O entrevero latino começa nesta quarta, dia 23/01 às 22h (horário do Brasília). Certamente terá transmissão da FoxSports e do SporTv. Fica de olho, tchê. Prepara aquele asadito no más, separa a gela, que o Grêmio vai precisar de todo o alento pra lograr um bom resultado nos Andes.

Voltando ao jogo. Se por um lado a LDU não é mais a mesma de anos atrás, que fez um estrago por essas bandas, ganhando duas Recopas, uma Libertadores e uma Sulamericana, também não é um e não pode ser considerado um time qualquer. O fator campo pesa bastante, pois mandam seus jogos no lindo e moderno Casablanca, um alçapão que comporta 55.000 descendentes de Atahualpa, loucos de folha de coca. Fora a altitude de Quito, de aproximadamente 2.900 metros, que incomoda muito.

O Grêmio, por outro lado, é uma equipe que acabou bem o ano, perdeu pouquíssimas peças, e ao meu ver, até agora, repôs uma só melhor: Cris. Muito mais zagueiro que o Gilberto Silva. Porém, o CRACK Vargas não poderá, ou melhor, não terá condições de jogo. Vamos com o que temos, e tenho certeza que iremos conseguir um bom resultado lá. A volta é na Arena, e 60.000 fanáticos devem empurrar o Grêmio rumo à fase de grupos. E convenhamos, nesse embate, eu fico mais com nosso andino, o Moreno, mesmo que ele seja de Santa Cruz de la Sierra.

Vamos tricolor, queremos a Copa!

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Renato Lins 20 de janeiro de 2013 - 16:13 Responder

    Acho que o Grêmio vai destruir no primeiro tempo.
    No segundo, além de administrar, vai pesar o fator local.
    3×1 Grêmio
    Saludos!

  • Hugo 21 de janeiro de 2013 - 10:34 Responder

    Chê: não concordo com esse discurso de que sejamos considerados ‘zebra’. Zebra só existe se existisse um favorito destacado, coisa que não existe a despeito de Corinthians e Fluminense terem acabado a temporada passada um degrau acima dos demais, mas não a ponto de transformar a concorrência em zebras. Por exemplo, estamos no mesmo nível do São Paulo com Luis Fabiano e PHG e do Galo com Pilantrinha Gaúcho.

  • Deixe uma resposta