Quinta seguida

7 Postado por - 5 de julho de 2015 - Artigos

E eis que tiramos uma senhora duma touca hoje. O Grêmio fez sua quinta vítima seguida na Vila Belmiro, lugar onde poucas vezes nos damos bem. E, olha, em outra atuação tranquila do time do Roger, mesmo desfalcado do Maicon, um grande reforço para esse 2015. A partida foi muito tranquila, contra todos os prognósticos. Mesmo pressionados pela possibilidade real de entrar na zona de rebaixamento (o que, de fato, aconteceu) o Santos só levou perigo ao gol do Marcelo Grohe aos 46 minutos do primeiro tempo, com o Ricardo Oliveira.

De nossa parte,  na primeira chance, marcamos. Em uma ótima triangulação pelo lado direito, o nosso lado mais forte nesse domingo, Giuliano meteu uma bola milimétrica no Luan, que acertou o passe aquele que não rolou contra o Cruzeiro,  achando o Pedro Rocha em condições de abrir o placar, logo aos quatro minutos. Depois disso, com a vantagem, o Grêmio tentou se fechar e partir no contra ataque, mas não conseguia roubar muitas bolas – o Edinho insistia em puxar pra defesa, ao invés de ajudar o meio. Mesmo assim, teve ainda uma boa chance com Luan,  que recebeu na frente do goleiro mas não conseguiu concluir.

Dessa vez, Giuliano foi o cara da partida. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Dessa vez, Giuliano foi o cara da partida. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Aí o jogo se atirou pra nós: Geuvânio, que já tinha tomado um amarelo, resolveu entrar no campo e roubou a bola do Geromel, que não esperava nenhum santista nas suas costas. O lance teria sido muito xssssperrrrrto da parte dele se o juiz não tivesse considerado que não tinha liberado a sua entrada. Resultado, segundo amarelo, vermelho e nós com um a mais desde antes dos  trinta da primeira etapa. Ainda quase marcamos com Giuliano, que recebeu bola perfeita do Douglas, driblou o goleiro, mas teve a sua conclusão impedida pelo zagueiro. No retorno da jogada, Douglas perdeu.

Entramos no segundo tempo acreditando que era difícil alguma coisa dar errado. Porém, susto no primeiro lance do Santos: em uma roubada de bola, colocaram no Gabriel que entrou na área e chutou perto,  mas pra fora. Mas ainda antes dos cinco minutos, outra grande triangulação do ataque do Grêmio entre Douglas, Giuliano e Galhardo, que recebeu outro grande passe do camisa 8 para conclusão precisa do lateral. 2×0 pra nós.

Não tivemos a mesma dinâmica dos outros jogos por causa do Edinho, principalmente.  Quando o time deles pegava a bola ele saia correndo para se enfiar entre os dois zagueiros (a famosa “posição Edinho” tantas vezes repetida pelo Abelão), o que deixava um buraco na meia cancha e o Wallace sozinho (no início do primeiro tempo, então, nossa,  nunca vi o Yayallace sendo obrigado a fazer tantas faltas). Vendo que com cachorro que come ovelha só matando, Roger pediu para o Douglas ajudar a ocupar o espaço. E nessa movimentação mais desorganizada que o normal, Edinho fez um deixa que eu deixo ridículo com o Luan num contra ataque nosso, a bola sobrou pra um dos meias deles que lançou o Lucas Lima, que achou a praga do Pastor que não perdoou: 2×1 e aquela impressão de que a merda ia crescer.

Porém, voltamos a controlar a bola e tirar o ímpeto do adversário. Edinho finalmente se deu conta que, nesse esquema, é preciso ir pra frente, e não pra trás. Começou a ocupar o espaço do Maicon e, mesmo sem um décimo da qualidade do desfalque, fez o jogo equilibrar. Ao mesmo tempo, a entrada do Yuri pouco mudou a movimentação do Pedro Rocha. Porém, aos trinta, os dois jogadores de onde eu menos esperava alguma coisa, saiu uma jogadaça. Numa afastada da zaga do Santos, antecipação do Edinho que fez uma enfiada de bola primorosa de bola pro Mamute dar números finais pro jogo: 3×1, liderança do campeonato em pontos e a quinta vitória seguida do time do Roger.

Mais uma vez, hora de comemorar. Não é sempre que se faz um resultado desses e com essa autoridade.

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • Adilson 5 de julho de 2015 - 19:09 Responder

    Partida impecavel do Grêmio com vários jogadores se destacando e que foram muito atacados no inicio do ano, como Galhardo, Luan, Marcelo, Giuliano (o melhor em campo). Time vai muito bem com a aplicação do esquema do Roger. Mas é impressionante como o Douglas destoa nesse time. Não marca, não corre, não acerta passes, não ajuda em nada o time. Como a marvada pinga prejudica um jogador, e chega né, Fora “seu boneco” Douglas, um inutil completo. Maxi Rodrigues: entra em forma logo para pegar o lugar do inutil e o Grêmio evoulir mais ainda. Vamos Tricolor !!!!

    • Felix Nuñez 5 de julho de 2015 - 20:12 Responder

      Caráleo, que cara chato.

      • Tche 5 de julho de 2015 - 20:50 Responder

        Muito chato… Quarta, quando o Douglas jogou bem, não apareceu pra comentar…

      • Adilson 5 de julho de 2015 - 20:56 Responder

        E o “seu boneco” erra mais um passe e pega na garrafa e toma um golão de cachaça !!!

        • Ezio 6 de julho de 2015 - 11:58 Responder

          Adilson não sei se tu reparou mas o time só está se equilibrando pq o Douglas voltou ao time. No vergonhoso jogo contra os bambis que ainda me deixa com o pé atrás com esse time o Douglas não estava em campo e o resultado é que ficamos sem armação alguma pelo meio. Douglas é peça chave pro Roger te sugiro parar de encher o saco dele. A espinha dorsal desse time são o Grohe, Rhodolfo, Geromel, Wallace, Douglas e o Luan. E mesmo na espinha dorsal quem está garantindo o equilibrio do time é o Douglas.

    • Hermes 5 de julho de 2015 - 21:40 Responder

      Douglas jogou bem sim. Deu muitos passes bons, domina bolas que talvez só o Luan no Grêmio dominaria também, apertou o último homem deles na saída de bola, ajudou a cercar os volantes. Tá com mais preparo e com mais vontade, gostei bastante da atuação dele.

    • Tiago Pires 6 de julho de 2015 - 00:51 Responder

      Chato é apelido…

      • Adilson 6 de julho de 2015 - 08:59 Responder

        Quando o inutil largar a pinga ou o Grêmio eu deixo de ser chato. Não enxergam que é ex-jogador seus otários !!!

        • Ezio 6 de julho de 2015 - 11:59 Responder

          Ex-jogador que sem ele o GRÊMIO fica sem criação alguma pelo meio…

  • Lena Maria Schneider 5 de julho de 2015 - 20:26 Responder

    Belo jogo do Grêmio e Giuliano o melhor em campo! Mas quase todos tiveram mérito na vitória, em especial o Roger!

    Não sei se o Aranha continua fazendo parte da equipe santista, pois andou com problema de saúde. Mas lembrei-me dele, e me senti vingada….hehehe

    • Ezio 6 de julho de 2015 - 11:59 Responder

      Aranha saiu do Santos…Ele está no Palmeiras Lena

  • Impzone 5 de julho de 2015 - 20:46 Responder

    Este ano tu não estás bem nos teus pitacos. Faz um post dizendo que o Grêmio não vai ser campeão, nos faz esse favor

  • Ezio 6 de julho de 2015 - 12:05 Responder

    E aos poucos o time vai queimando minha lingua. Espero que siga assim. Ainda estou com um pé meio atrás com ele mas no proximo domingo estarei em POA e irei na Arena ver GRÊMIO x Vasco. Vamos ver se o time dá uma apagada na péssima imagem que ainda tenho dele. Roger tem como pto forte a variação que faz no esquema do time de acordo com o desenrolar da partida e isso é altamente positivo (isso fora que não se deslumbra com os resultados por saber que tudo pode mudar ainda mais que está lidando com um barril de pólvora que é esse vestiário). Roger soube ver que o Santos estava iniciando uma reação a partir do gol deles e conseguiu adaptar o esquema de modo a amarrar eles. Douglas ao contrário do que certos amendoins ficam falando equilibrou bem o time e temos armação de jogadas e mais chances de gol graças a ele. Só falta os atacantes acertarem mais o pé. De negativo a mosqueada do Edinho que dormiu na hora do passe do Wallace e acabou armando o ataque do Santos que resultou no gol menos mal que compensou com a assistência ao Mamute. É possivel arrancar 6 pts nos proximos 2 jogos. E mesmo com o pé atrás DÁ LHE GRÊMIO.

  • Deixe uma resposta