Rapidinhas

1 Postado por - 22 de junho de 2016 - Artigos

Desfalques:

Já nos acostumamos a não ter o Bolanõs, afinal desde que foi apresentado ele esteve mais tempo fora do que dentro do time. Por um motivo ou outro. Então esse desfalque não é muito sentido.

Douglas faz mais falta. Os jogos em que ele está mal ou nos períodos em que é substituído é nítida a queda de desempenho criativo da equipe. Não temos alguém que faça a bola correr com a mesma categoria e diferencial.

Mas acima de tudo, perder a zaga titular, serão as baixas mais sentidas. E por lesão muscular (grau 2). 3 semanas parados, 4 jogos, incluindo o Gre-nal. SIM GRE-NAL SEM GEROMITO!

Lesões:

A lista de lesões não é pequena. Já passaram ou estão no DM (que eu me lembre) Ramiro, Luan, Giuliano, Fred, Walace (L), Wallace (V), Henrique Almeida, Marcelo Oliveira, Maicon, Bolaños, Wallace (Z), Geromel. Alguns casos não temos como controlar, são entorses ou pancadas de jogo, mas de resto é muscular. E é demais. Onde está o problema? Excesso de jogos? Frio? Histórico do jogador? Departamento Médico? Confesso que desde o caso da caxumba eu fiquei com o pé atrás.

Arena:

Mais uma vez tem zum zum zum de notícias sobre a compra da Arena. Na boa, cada dia fico com  mais ranço desse papo. Acho uma tremenda presepada que foi feita com o Grêmio por pessoas que se dizem gremistas e estão bem longe dos holofotes e microfones agora. Só sei que esse assunto já gastou demais a paciência e a imagem do clube. Saudades do Olímpico e seu reboco caindo. Em dezembro completaremos 4 anos da inauguração da Arena. Odone fechou seu ciclo com o discurso de “Minha Casa Minha Vida” e se mandou. E até hoje estão tentando tapar os furos no telhando do contrato.

Vitória:

O time baiano está na beirada do G4, escapando por 1 pontinho. Os caras vem de uma campanha bem ruim e dos últimos 9 pontos só conseguiram 1. Dependendo dos resultados podem até ir para lanterna. O Vitória tem também duas baixas por lesão para o jogo de amanhã.

Seleção:

Com o Tite nas picapes podemos (tentar) retomar o respeito pela amarelinha. Mas o buraco e bem fundo, viu Adenor? Não vai de colher, sopa só na casa da mamãe.

Bora Patrolar!

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Artur Wolff 22 de junho de 2016 - 15:02 Responder

    Douglas chegou a 1ª vez no grêmio em 26 de janeiro de 2010
    Estamos em Junho de 2016: “Douglas faz mais falta”.
    Não precisamos entrar em elocubrações táticas, de escalação etc… para explicar a dificuldade deste clube em ganhar títulos.

    • Fábio Viana 23 de junho de 2016 - 08:34 Responder

      Douglas, o Özil do Grêmio. #SQN

  • Daniel 22 de junho de 2016 - 17:35 Responder

    Bah… “Douglas faz falta”… Alguns textos eu custo a entender… Só pode ser zoação dos autores…

  • Marcelinho Gaúcho 22 de junho de 2016 - 19:04 Responder

    Boa oportunidade pro Roger botar o Jaílson e testar um zagueiro da base. O Vitória tá bem fraquinho.

    Não citei o Thyere por que não vi nenhum jogo atual dele, mas também merece uma oportunidade já que o Bressan tá vacilando direto.

  • Rodrigo 22 de junho de 2016 - 22:37 Responder

    Gostaria de saber por que houve uma redução tão drástica na quantidade de jogos do Grêmio transmitidos pela TV aberta. Até agora, passou apenas o jogo contra o Corinthians, na 1ª rodada, e, de acordo com o site da CBF, o próximo a ser transmitido pela Globo/RBS será contra o São Paulo, na 16ª. Dos 19 jogos do primeiro turno, somente dois serão transmitidos em canal aberto.

    Acredito que em longo prazo o clube pagará um preço altíssimo por isso. Vivemos num país subdesenvolvido, com um sistema de telecomunicações ineficiente e oligopolizado, e o fato é grande parte da população não dispõe de recursos para contratar os caros serviços de TV por assinatura e internet banda larga. Pra quem mora no interior, a situação é ainda pior, pois a concorrência praticamente não existe, o que torna os preços abusivos .

    Os pobres foram expulsos dos estádios e agora não lhes resta sequer a televisão. Eu sei que o futebol hoje é um negócio, mas é preciso ter bom senso e considerar a realidade socioeconômica do país.

    Por que os contratos com a televisão não estabelecem uma quantidade mínima de jogos a serem transmitidos pela TV aberta? O Grêmio não tem nenhuma preocupação com os torcedores de baixo poder aquisitivo? Só interessa a torcida de quem pode pagar caro?

  • Deixe uma resposta