Renato

0 Postado por - 22 de novembro de 2013 - Artigos

Tô cansando desse papo de Renato fica ou não fica.

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Já ouvi todos os argumentos dos que defendem a permanência dele e todos dos que querem ele longe da arena no ano que vem.
Certo é que a permanência dele está vinculada, diretamente, à vaga para a Libertadores 2014. E, mesmo com a classificação, entraves de negociação podem separar ele do Grêmio em 2014.

Eu tenho a minha opinião sobre isso.
Está certo que todo o profissional, quando é contratado para uma empresa, seja ela do ramo que for, tem que dar o máximo de si para conseguir o seu crescimento e o da empresa.
Mas a gente sabe que não é bem assim.

Diversas vezes já ouvi de jogadores do Grêmio que essa seca de títulos era do Grêmio, não dele próprio.
Ele tinha chegado no ano anterior e, na carreira dele, só estava há dois anos sem ganhar um título.

Então, na minha opinião, a gente precisa de pessoas que comecem a se indignar que não ganham mais nada.
Não pelo Grêmio, não pela torcida, mas por eles mesmos.
Defendo a manutenção da base de 2013 (com jogadores que alimentam essa revolta há um, dois, até três anos).
E defendo a permanência do Renato. Ele, por si só, já parece indignado o suficiente com a seca do time para o qual ele torce.
Penso que, se ele se sentir mais responsável por isso (tendo uma continuidade, uma oportunidade para trabalhar) ele pode e deve acabar com isso.

Eu voto “sim”. Fica Renato.
E tu?
Vota “não”? Quem tu quer pro lugar dele?

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

@edewes

Comparilhe isso:

19 + comentários

  • Eduardo Ribeiro 22 de novembro de 2013 - 14:44 Responder

    SIM !!! Aposto que com a manutenção do Renato ano que vem iremos ganhar quase tudo, Gaúchão (Afinal antes de cuidar do quintal dos outros, temos que cuidar do nosso), a LA COPA (OBSESSÃO) e no Brasileiro só passear e ficar em 7° (De propósito, afinal o Renato tem uma modéstia a parte, kkk). Acho que… Acho NÃO TENHO CERTEZA, o Moreno tem que voltar ELE FEZ 22 GOLS e até hoje NÃO ENTENDO e creio que NINGUÉM entende o porque ele saiu !!! Quem vai sair para ele entrar ??? Não sei, mas vejo todos reclamando do Barcos e discordo, pra mim o Barcos está igual o Bressan, teve um momento de queda mais agora estão jogando bem. Daí algum ”amargo” vai dizer (- Jogando bem?? Não marca há mais de 3 jogos, etc, etc), basta assistir com atenção o jogo (Ou ir para cancha) e perceber que quando perde uma bola ele dá a alma para recupera-lá (antes não fazia isso), acho que o Kléber deveria sair (Se conseguirmos manter o Vargas) e aposto que o Grêmio vai pedir o retorno do Leandro (Se não pedir vai vender por uma boa grana)!!!

    Hasta tchê !!! E Vamos Grêmio não te MICHA !!!

  • Ewerton Quartieri 22 de novembro de 2013 - 15:00 Responder

    Eu voto “fica”. Não só por ter tirado leite de pedra com esse time horrível (no conjunto, não nos jogadores) montado pela direção (sim, teve erros grotescos de planejamento, como os quatro estrangeiros) e pelo Luxemburgo.
    Voto na permanência também pelo fato que vai de encontro com expurgar esses acomodados “come e dorme” do Grêmio. Zé Roberto e Elano são exemplos. Acho que esses dois enganadores têm os dias contados na Arena se o Renato permanecer. Já se vier um Ney Franco, por exemplo, já posso até imaginar o discurso boca mole de “são grandes jogadores que somam muito para o grupo”. Daí, lá se vai mais um ano dependendo dessas duas múmias.
    Meu único medo é o Renato voltar a política dos “mastigadinhos”, e ressurgirem alguns bruxos seus. Aí, nesse ponto, o Renato quase sempre chuta na lua. É o ônus de ter treinado tanto jogador ruim na carreira.
    Aliás, existe treinador no Brasil que não esteja ligado a essa política ultrapassada de “jogador de confiança”?
    Outro fator pra influenciar meu voto positivo no “fica, Renato”: não tem treinador que preste no Brasil, na grande maioria. Renato ainda se mostrou um dos melhores nesse BR.

  • heraldo 22 de novembro de 2013 - 15:02 Responder

    gauchão, no 1º empate com o são luiz, e uma vitoria apertada contra o bage, o tecnico é um teimoso fdp, e burro, não temos time, e são todos pernas de pau, e todos nós sabemos que o time da arbitragem o sport clube internacional, sera o campeão.
    ninguem entende o mm, foi embora, eu entendo, é uma ferida, da pior especie, não joga bosta nenhuma.

  • Tiago 22 de novembro de 2013 - 15:04 Responder

    Querer a manutenção do Renato é atstar mais um ano sem título nenhum.

  • TricolorSCS 22 de novembro de 2013 - 15:09 Responder

    NÃO…

    Renato não pode ficar, é um arrogante, quer ser o ASTRO do time, não quer ser OFUSCADO por nenhum jogador…

    Que venha Dal Pozzo, Tite, qualquer um que saiba de futebol, e que não seja só um “motivador” que ganha na SORTE!

  • RODRIGO MATIAS LEOTE 22 de novembro de 2013 - 15:10 Responder

    FICA!

    Eu quero que Renato fique, exatamente pelos motivos mencionados no post.

  • João Marcelo Fretta Zappelini 22 de novembro de 2013 - 15:28 Responder

    Voto não. Estamos em segundo, é verdade. O fato é esse e não se discute.
    Posso argumentar que ele errou contra o Atlético PR ao não escalar o Maxi, posso argumentar que por sua teimosia ao invés de nos aproximarmos do Cruzeiro, quase perdemos a vaga no G4, mas o que me contraria na verdade é o temperamento.
    Temperamento que lhe proíbe de fazer 3 substituições em um jogo. Temperamento que lhe limita ao dar treinamentos táticos pra equipe (eles quase inexistem). Temperamento em bancar um Zé Roberto no banco e colocá-lo como titular em uma partida decisiva (até hj acho que foi o Santana quem o escalou. Temperamento que o deixou desempregado por dois anos e nesse período ao invés de se aperfeiçoar, ficou jogando futevôlei no Rio (Fato comprovado em matérias jornalísticas)….enfim, renovar com Renato hoje, mas chegando na vaga, é a certeza de que em maio teremos novo treinador….começando do zero e com 90% de chance de perdermos mais um ano.
    E apenas para contraria o seu post @edewes, se o Renato, como gremista que é, precisa de mais um ano pra se indignar, te digo que não me serve. Já devia ter assumido indignado!!
    Um abraço
    @JoaoMarceloFZ

  • capolavoro 22 de novembro de 2013 - 16:01 Responder

    NAO. Dall Pozzo

  • Erico Ferreira 22 de novembro de 2013 - 16:23 Responder

    Sim. Pelos motivos do post. E mais, acho que só cabe uma troca de técnico quando o mesmo atesta incompetência ou nenhuma sintonia com o seu grupo de jogadores. Trocar treinador pelo resultado não serve. Renato é incompetente? Não. Montou um time, quer gostem quer não, e fez resultado, está em segundo no brasileirão. O Renato tem a antipatia do grupo? Não. Ele tem o grupo na mão, tirando uns e outros (claramente Zé Roberto), ele tem o grupo na mão e acredito que trabalhando desde o começo do ano com uma pré temporada completa podemos ter bons resultados no próximo ano. Mas, de novo, não pode demitir pelo resultado. Tem que dar tempo ao tempo, perdeu um jogo no gauchão? Paciência, vai pra próxima competição. Tenho fé em um bom ano de 2014. Dalhe Grêmio!

  • Paulo Manetti 22 de novembro de 2013 - 16:28 Responder

    Concordo plenamente com você. Tem gente contra, que nem GREMISTA é, basta prestar a atenção nas colocações.

  • João 22 de novembro de 2013 - 16:29 Responder

    Não, prefiro que tragam de volta o Espinosa que tá louca pra treinar o Grêmio e não tem medo de botar o time pra jogar pra frente. O Lisca Louco ou o Dal Pozzo também me servem, só olhar pros finalistas da copa do brasil desse ano e o campeão brasileiro,tecnicos sem badalação porém com competencia e tempo para trabalhar.

  • rafael 22 de novembro de 2013 - 18:13 Responder

    Tite ou Mancini, mesmo que o Grêmio vá pra Libertadores ano que vem.

  • FÁBIO GREMISTA 22 de novembro de 2013 - 18:53 Responder

    Olha, a questão do técnico está intimamente relacionada com os jogadores que teremos para 2014. Com o elenco atual, poderíamos ter rendido mais – me arrisco a dizer que MUITO mais.

    Por exemplo, Renato não soube -ou não quis- levar em consideração as características de alguns atletas do plantel no momento de elaborar seu esquema tático. Dois exemplos desta situação são Vargas e Barcos. O primeiro é um jogador que abusa da velocidade e, como diria Fabiano Baldasso, da “verticalidade”, ou seja, vai pra cima, correndo e driblando. É desta maneira que ele atua na seleção do Chile, mas não no Grêmio, e o resultados estão aí.

    Já o Barcos, coitado. Passou da condição de um dos melhores centroavantes do país para o status de um Gabiru desprovido de sorte. Entretanto, se formos justos, veremos que ele não está atuando como fazia, por exemplo, no Palmeiras, onde ficava praticamente fixo na grande área. Aqui ele está se portando quase como um armador. Verdade seja dita: ele está cumprindo uma função especificada pelo Renato mas, ainda assim, está errado, pois não conseguimos aproveitar o melhor que o jogador tem a oferecer.

    Daqui a pouco os dois vão embora do Grêmio e arrebentam em outro clube, basta que estejam exercendo suas funções corretas. Aliás, quantas vezes nós já vimos essa história?

    Se o Renato deve ou não ficar, olha… por mim, sim. Só que isso significa o retorno de alguns nomes como Paulão, Fábio Rochemback e até Douglas cachaça, conhecidos homens de confiança do treinador. A direção precisa entender que, se o Renato tiver Lionel Messi à disposição, mas não gostar dele, esquece, vai ser banco do Paulinho e ponto final.

    Vou apostar na continuidade do trabalho, mesmo estando ciente dos riscos que isso pode acarretar.

    Abraço.

  • Zepa Pires (a.k.a. JP) 22 de novembro de 2013 - 20:58 Responder

    Eu tendo a concordar com o que o Fábio Gremista expôs. Também vi um Barcos jogando mal, mas como jogar bem sem armação, com bolas “rifadas”? E assim por diante. Tanto o Renato como o Barcos podem ficar, mas o Fábio Koff tem que fazer o que sempre foi seu forte: entender porque perdemos e também entender porque ganhamos (inclusive “achamos” muitas vitórias, enquanto também perdemos jogos bobos). À partir disso, montar uma estrutura para ser campeão (e não para chegar na libertadores, “ir bem” na competição XYZ, etc)

  • Cruyff 22 de novembro de 2013 - 23:38 Responder

    “E defendo a permanência do Renato. Ele, por si só, já parece indignado o suficiente com a seca do time para o qual ele torce.”

    Indignado?? Porra.. um jogo depois de nossa fatídica derrota para o Super time do atlético Paranaense, nosso super técnico indignado… na derrota contra o Cruzeiro no mineirão, fica de gracinha com o lateral deles, segurando o cara e rindo…, isso depois de estarmos tomando 1 a 0…se achando o boleirão (melhor que o CR7 né?) porraaa, pra mim não serve, esse estilo mais carioca do que gaúcho.
    E esse papo de que ele é gremistão… não me convence, pra mim é só pra fazer média, já que ele falando isso ele vai ser idolatrado por aqui.

  • joao 23 de novembro de 2013 - 09:55 Responder

    o renato tem q seguir no comando no ano q vem
    e vamos junto conseguir a libertadores

  • Gionei 23 de novembro de 2013 - 10:44 Responder

    Defendo a saída do Renato porque:

    1) Não leva a sério a profissão: ficou dois anos coçando no Rio, quando deveria ter se aperfeiçoado, feito estágios, trabalhado em times menores.

    2) É teimoso ao extremo. Morre abraçado às suas convicções, mesmo depois que elas se mostram erradas.

    3) Paneleiro: mantém no time jogadores que estão jogando pouco, mas que são de sua confiança, em detrimento que quem podia fazer o time render mais.

    4) Vai querer trazer de volta o Douglas cachaça.

    5) Se acha maior que o clube e não admite que qualquer jogador seja mais estrela que ele.

    6) Não tem capacidade de mudar o comportamento da equipe durante os jogos. As substituições são sempre as mesmas.

    7) Não consegue aproveitar ao máximo as virtudes dos atletas.

    8) A equipe não tem jogadas ensaiadas. A bola parada tem aproveitamento ridículo.

    9) É arrogante nas entrevistas. Se tem problemas com algum jornalista, precisa entender que na entrevista está falando com a torcida e não com o repórter.

    10) Já está desgastado qualquer derrota mais relevante em 2014 a casa cai.

    Sugestões: Tite, Cristovão Borges. Gilmar Dal Pozzo.

  • Antonio 23 de novembro de 2013 - 17:52 Responder

    Aqueles que pedem pelo TITE lembrem que seus times tem mais dificuldades em fazer gol do que os do Renato….

  • Adriano 24 de novembro de 2013 - 00:13 Responder

    NÃO !! Com ou sem vaga na Libertadores, FORA RENATO !! Os motivos, todos os descritos no post do Gionei, perfeito, assino embaixo.

  • Deixe uma resposta