Se foi o boi com a corda. Quem corre atrás?

0 Postado por - 26 de março de 2012 - Sem categoria

O Grêmio que, apesar dos investimentos, era carente de qualidade em posições importantes perdeu ontem MEIO TIME em Novo Hamburgo e agora ficou complicado, MUITO complicado almejar o título da Copa do Brasil. O Grêmio se sustentava sem a figura do armador justamente por Kleber, que fazia seu trabalho e voltava para buscar ele mesmo a bola como Maomé.

O Gladiador acabou punido justamente pelo que justifica seu apelido, a teimosia de querer seguir a jogada enquanto apanha e de não simular faltas. No país dos artistas CAI-CAIs da bola, isso é uma afronta ainda maior para a zagueirada. Para a arbitragem, é a tranquilidade de poder ignorar as faltas e economizar cartões que deveriam ser aplicados mesmo com a jogada tendo sequencia. Mas entre isto estar na regra e ser aplicado por aqui, há quilômetros de utopia separando.

Se não precisássemos necessariamente de jogos oficiais para dar ritmo ao time e consolidar padrões de jogo, era de se considerar largar de mão de jogar o Novelettão com o time principal. Mas deveríamos sim, preservar os titulares em jogos em que o Vuaden for “sorteado”, mesmo que isso ocorra numa decisão ou final, sob pena de perdermos mais algum jogador importante, depois de Júlio César, Mário e Kleber. Chega de prejuízo.

As alternativas de Luxemburgo são desesperançosas: A entrada pura e simples de André Lima ou o aproveitamento de Bertoglio, o qual Luxa já declarou preferir como atacante. Se tivéssemos um camisa 10 confiável essa segunda alternativa serviria como uma luva para tentar AMENIZAR o problema, mas Bertoglio improvisado na armação é o mais próximo que temos de qualidade para essa função.

Por não poder usar a palavra IMPOSSÍVEL quando se trata do Grêmio, digo que essa Copa do Brasil se transformou na mais IMPROVÁVEL da história. Voluntária ou involuntariamente, PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.

Ao som de Planet Hemp – A Culpa é de Quem?

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Henrique 26 de março de 2012 - 11:13 Responder

    Só não vê quem não quer.
    Tem algo de podre no ar.
    Jogadores do Gremio quebrados, jogadores do Inter batendo e nada acontece.
    Vários blogs Gremistas relatando fatos concretos, mas o clube não toma providências.
    E esse noveletto ?
    Conselheiro dos cocôs na presidência da federação gaucha de futebol……só podia dar nisso.
    Juizes de futebol colorados apitando e prejudicando o clube.

    OU INICIA-SE UMA REVOLUÇÃO DA TORCIDA, OU CONTINUAREMOS PERDENDO MAIS 10 ANOS.

    RETALIAÇÃO CONTRA A FGF.

    DO JEITO QUE ESTÁ NADA VAI MUDAR.

  • felipe 26 de março de 2012 - 15:44 Responder

    o problema da revolução na torcida é que a torcida ta contra o odone, ou contra o duda, ou contra o gremio… o q tem de maluco q odeia o odone nao é mole. o q tem blogueiro q faz politica nao é mole. só a base de titulo pra fechar com a torcida. o melhor jogador do gremio foi quebrado e tao metendo pau no presidente.

  • Henrique 26 de março de 2012 - 20:26 Responder

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/03/e-pressao-psicologica-diz-novelletto-sobre-criticas-de-odone-a-fgf-3706934.html

    Mas é muita CARA-DE-PAU deste noveletto colorado.
    Ele está achando isso tudo NOMAL. Deve estar achando uma maravilha.
    Tá na hora do Gremio começar a quebrar os colorados nos Gre-nais só pra ver a reação deles depois.

    A QUADRILHA VERMELHA TOMOU DE ASSALTO O RS, ASSIM COMO O PT FEZ.

    NINGUEM VIU, NINGUEM SABE….TUDO ESTÁ NORMAL.

    Enquanto isso, o Gremio vai patinando no futebol, e sem força politica vai entregando os títulos pros adversários.

  • FÁBIO GREMISTA 27 de março de 2012 - 00:18 Responder

    Olha, é realmente uma situação complicada.

    Desde aquela palhaçada do Novelletto batendo nas portas da Conmebol mendigando vaga na Libertadores para o Internacional, pela entrada dos fundos, no tapetão, e dizendo que era perda de tempo do Grêmio buscar o cumprimento da regra do G4, que acredito que este sujeito deveria ser proibido de pisar no Olímpico.

    O Grêmio é dos Gremistas. Se a FGF se tornou um apêndice dos gabinetes colorados, que seja, mas não serão eles a dizer o que o Tricolor pode ou não fazer em matéria de futebol, e se a direção do Grêmio optar por não colocar o time titular no Cafezinho 2013, podem ter a certeza que eu assino embaixo.

    Um abraço aos amigos do Grêmio Libertador!

  • felipe 27 de março de 2012 - 19:39 Responder

    o gremio esta curvado faz anos ao poder da fgf, nunca questiona, nunca se posiciona e, quando o faz é de maneira estapafurdia, tragicomica. vale notar, porém, que caso o gremio adote uma postura mais intensa, certamente vai ser severamente repudiado por 100% da midia e, por conseguinte, por 94% da sua propria torcida que é gado. a situação nao é facil, só um titulo seria capaz de aglutinar o gremismo em prol e em torno do clube novamente. oremos…

  • Deixe uma resposta