Se não tem copa, vai copinha

2 Postado por - 4 de janeiro de 2015 - Artigos

O Grêmio estreou na Copa São Paulo hoje à tarde, num horário bem complicado pra gurizada (14 hs). O “torneio mais importante da base” é um torneio daqueles tipo colégio onde os times ficam assistindo o jogo do lado de fora só esperando a quadra liberar. Mas, tirando essa coisa escabrosa que ocorre na primeira fase, é um dos torneios de base que nunca ganhamos. E eu nunca tenho esperança de ganhar.

gremio3_l

A estreia foi boa, contra um time fraco (como sempre) e resultando numa goleada de 4×1. Um gol contra e um de cada atacante: Nicolas, Luis Felipe e Yago. Dois deles com colaboração do goleirinho. O gol do desconto foi feito em uma bola aérea defensiva, onde os dois atacantes não conseguiram subir junto com o zagueiro (o mesmo do gol contra).

O jogo não foi muito bom. Embora só o Grêmio criasse chances, não houve nada de muito espetacular no domínio de jogo. Algumas boas jogadas do nosso camisa 10, o Lima, muita transpiração e pouca inspiração do Careca e do Luis Felipe, um primeiro tempo razoável do Ty (alguns bons dribles) e um jogo consistente do Arthur, um “segundo volante” com muita visão de jogo e que dificilmente perde a bola. Um futebol muito mais coletivo do que individual.

Porém, houve um momento em que as nuvens se abriram e o sol iluminou um cruzamento do Raul à Arce e uma cabeçada de Luís Felipe à Jardel.

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Lucas 4 de janeiro de 2015 - 21:25 Responder

    E que cruzamento, meus amigos, que cruzamento. Na entrevista no final do jogo o garoto disse que se inspira no Beckham pra bater na bola, é promissor, espero que o Felipão tenha assistido esse jogo.

  • Deixe uma resposta