Tamo junto em 2016

1 Postado por - 1 de dezembro de 2015 - Artigos
Fonte: flick oficial do Grêmio.

Fonte: flick oficial do Grêmio.

Chegamos em dezembro. Época de revisar o ano passado e projetar o futuro.
(Até pq o presente não existe, é só uma convenção pra colar o passado ao futuro. Mas é melhor deixar a filosofia barata de lado).

2015 foi um ano muito melhor que eu esperava. Sinceramente, começamos a ano bem ruins. Fiquei com medo do pior e, graças à sorte ou a competência, contratamos bem e revertemos o quadro. Estamos terminando o ano brigando pela vice liderança, com um equipe bem armada e uma base muito boa pra 2016. Não podia pedir mais que isso.

Agora é o hora de começar a se preocupar com o ano que vem.

A primeira parte passa por qualificar o grupo que já temos. Não falo em contratar e montar um grupo todo novo. DE JEITO NENHUM! Esse grupo tem muitas qualidades e TEM QUE SER A BASE pra 2016. Falta um atacante pra jogar ao lado do Luan, falta um centroavante clássico cabeceador sortudo que faz gol até de barriga, falta uma dupla pro Geromel e sinto que falta dois laterais pra termos peças de reposição. O resto do time é o que temos, não inventem que já tá bom. Todo ano que inventaram arrumaram dívidas e mais dívidas e o futebol foi um terror. Mantenham esse grupo, só acrescentem algumas peças.

Falando em não inventar, por favor, não contratem hermanos só por serem hermanos. Não contratem matadores já em fim de carreira. Nosso time é jovem e a correria faz parte do jeito desse grupo, não dá pra ter um atacante fabuloso que leva horas pra chegar na área, ou que não consegue terminar 90 minutos de jogo.

As contratações partem de um orçamento do clube, que pelo que me consta, passa por novos sócios ou p retorno de sócios antigos. O Grêmio já começou a promover isso, dá uma olhada lá. Vê onde tu te encaixa e te associa, vai ser importante. Eu mesmo acho que vou voltar a ser sócio, tô fazendo ginástica no orçamento pra descolar uns trocos e garantir um cantinho, nem que seja no 4º andar pra ver os jogos. O site é socio.gremio.net .

Outra coisa legal desse fim de campeonato tá sendo a briga pra não cair, e um passarinho anda falando que tem uma turma que pode se atolar na segunda. Já caíram por calote, agora talvez seja mais vergonhoso… esperemos…

Dá-lhe Grêmio!

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Jair 1 de dezembro de 2015 - 13:15 Responder

    Só não gostei do “nem q seja no 4º andar” kkkk…pô 4º andar é top!

    • Beto Schmidt 1 de dezembro de 2015 - 15:56 Responder

      É top mesmo? Nunca vi o jogo de lá. Tô pensando seriamente em ir pra lá.

  • Artur Wolff 1 de dezembro de 2015 - 15:19 Responder

    Vou discordar.
    Vamos ser realistas. Esta história de “falta 2 ou 3 jogadores” pro Grêmio disputar a Libertadores é fantasia de torcedor.
    Que se faça o raciocínio contrário. Quem destes jogadores do Grêmio que aí estão, estão em nível de GANHAR uma Libertadores ? (se é só para disputar, ir até as 8ª 4ªs já está pronto)
    Grohe, Geromel, Maicon, Luan…..e ficamos por aí.
    O resto entra tudo na categoria “meia-boca”
    Giuliano joga uma partida bem e em cinco desaparece. Fora aquelas declarações de “chorão” depois dos jogos que não dá mais pra aguentar.
    Wallace a cada dois jogos toma um cartão, erra passe de 3 mts fazendo todo tipo de falta desnecessária.
    Atacantes TODOS já mostraram extensivamente ao longo de 2015 que não tem o mínimo poder de resolução.
    Demais zagueiros e laterais com atuações abaixo da média aceitável.
    Douglas………deu né?
    Falta dinheiro, é fato.
    O que dá esperança é que temos um técnico promissor que tem condições de reinventar um time talvez até com contratações bem feitas e com meninos da base que deslanchem; Lincoln, Thierry, etc….

    • Beto Schmidt 1 de dezembro de 2015 - 15:56 Responder

      Vou discordar.
      Não acho justo que esse grupo, que está disputando 0 vice, não jogue a Libertadores. O básico de ter um grupo é manter o grupo de deixá-lo aproveitar os louros das suas conquistas.
      Imagina isso numa empresa. Tem uma concorrência, todo mundo se ferra trabalhando e daí quando ganham a conta a firma vai lá e contrata um bando de gente nova, ganhando mais e que não participou da conquista. Pronto, vestiário dividido.
      Se esse time chegou onde chegou, tem que só acrescentar peças, mas o grupo que fez a conquista tem que participar, tem um valor diferente, tem um sabor diferente. O que não é o caso de vir medalhões que não participaram da batalha do dia a dia. Ou tá acha que o fabuloso virá cheio de empolgação?

  • Luiz Antônio Kornowski 1 de dezembro de 2015 - 15:19 Responder

    Esse ano foi bom, espero q o outro seja melhor

  • Willian Moreira 1 de dezembro de 2015 - 21:51 Responder

    Concordo plenamente com o texto,este ano o Romildão tava com o rabo pra lua e acertou em trazer o Roger..E digo mais,devemos manter a base até porque quem joga futebol sabe que mais vale um Giuliano e Douglas na meia cancha que já se conhecem,já estão entrosados,jogam juntos algum tempo, do que trazer craques que nunca jogaram juntos,vão demorar se conhecer e pegar entrosamento e vão custar caro,não temos dinheiro,nem tempo pra isso.Precisamos de um 9 (lembrando que isto é uma espécie rara no futebol brasileiro) e um lateral direita,na esquerda acredito que Júnior da base tem muito potencial (tanto quanto Alex Telles) pra substituir o Oliveira.Vamos de Grohe,Contratação,Geromel,Erazo(vai ficar e já esta entrosado),Oliveira,Maicon(tem que ficar),Wallace(precisa de orientação psicológica),Giuliano,Douglas,Luan,Contratação.Dai aquela história,se puder trazer um Ruiz pro banco e subir um Lincoln da base ta bacana.Nenhum time da libertadores tem um time que possamos dizer de cara que é superior a esse tecnicamente,e o fator técnico é apenas um dos vários que se precisa pra montar um time campeão,e dentre estes fatores o principal é o entrosamento,a repetição faz a excelência.Vide 2006 e 2010.Agora,ta rolando um comentário da turma do atoleiro na segundona ano que vem por doping kkkkkkkk

  • Deixe uma resposta