Tem Alma

0 Postado por - 6 de abril de 2014 - Artigos
Feliz 2014, Grêmio. Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Feliz 2014, Grêmio. Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Então tá, está rerererererereinaugurado o estádio deles. Nesses anos todos dezenas de tentativas de colocar o Beira Rua acima da Arena foram inventadas. E conforme o tempo foi passando, uma a uma foi derrubada. O Beira Rua seria maior que a Arena, seria mais bonito, seria mais moderno, não seria “alugado”, seria mais confortável, seria isso, seria aquilo.

O tempo foi passando, eles foram caindo na realidade e aos poucos percebendo que sim eles teriam um excelente estádio, muito mais confortável, muito mais moderno e muito mais bonito. Mas todos esses “muito mais” em relação ao antigo estádio, sem querer comparar com a Arena.

Aí, numa atitude de desespero extremo, como era de se esperar, veio o tal de TEM ALMA. “Ah porque aqui tem a nossa história, porque a Arena é fria, é impessoal, não tem a cara da torcida tricolor.”

Em parte discordo disso, acho que nesse quase ano e meio de Arena a gente foi se ambientando, encontrando o nosso lugar, nos adaptando a essa nova realidade. Por outro lado, ainda que a passos curtos e lentos a OAS também foi se adaptando à torcida tricolor. Hoje me sinto mais a vontade na Arena, e percebo isso em muitas outras pessoas que também a frequentam com frequência. Ainda me emociono quando me deparo com um gremista pisando pela primeira vez na Arena. É bonito olhar os olhos desse torcedor percorrendo cada pedaço da Arena, se sentindo minúsculo dentro de toda a imponência que a Arena apresenta a cada um que pisa lá dentro.

Mas ainda faltam algumas coisas para que a torcida tricolor e a Arena se adaptem mutuamente e passem a ser um só. Falta por parte da OAS que ainda olha para os torcedores como clientes ou simplesmente público. Falta por parte de direção tricolor mais atitude junto a OAS e Brigada no que diz respeito a respeitar e preservar o jeito tricolor de torcer, liberando barras, papel picado por exemplo. Falta o time nos dar um título, de preferência decidido dentro da Arena para que a mesma comece a ter uma história pra contar. E falta ainda por parte do torcedor acreditar que a Arena vai ter uma história tão ou mais gloriosa que o Olímpico e lutar por isso.

Aí, meus caros, daremos fim a qualquer tipo de comparação que alguém queira estabelecer em relação a tudo que diz respeito a maior torcida do RS.

Comparilhe isso:

20 + comentários

  • cezar 6 de abril de 2014 - 13:11 Responder

    …enquanto esses que se dizem técnicos em futebol continuarem escalando o nosso time com medo do adversário, principalmente em decisões, que por sinal, e isso acontece sempre, perde todas, por covardia do seu técnico, recua e começa a inventar, mostrando ainda que não sabe observar o time dentro de um jogo, como aconteceu no grênal,e como diz o gaúcho se caga todo de medo, e acaba substituindo mal.Time tem que ter no máximo dois volantes, alguém tem que ser o armador do time. No Grêmio, ou sai o Edinho ou sai o Ramiro, cadê o técnico com personalidade pra fazer isso. No grênal o Dudu não tava jogando bem, porque não tinha com quem jogar, mantivesse ele e tirasse o Edinho e o time ganhava fácil o jogo. Na volta do vestiário todos viram o inter melhor, o que o Abel tinha feito, menos NOSSO TÉCNICO, poxa vida…o que pensar…

  • Lenis Helmann Lampert 6 de abril de 2014 - 13:22 Responder

    Falou tudo!Adorei!

  • Fabiano 6 de abril de 2014 - 13:30 Responder

    nossa ligação com a Arena vais ser realmente forjada aos poucos com está acontecendo mas acho que um título daria a Arena a segurança que a torcida sentia no Olímpico e aí sim estaríamos cem por cento ligados ao estádio.
    Mas quando nosso mais vencedor e experiente presidente no seu primeiro pronunciamento público vem e diz que não é nossa casa ele cagou fora do penico.
    podem e existem problemas contratuais e arestas a serem aparadas mas como no velho estilo do Grêmio das antigas isto é “ECONOMIA INTERNA” aquela declaração acabou dando munição pro inimigo.
    E o tal novo contrato vai ser assinado quando?e o ct que não anda?.
    Tudo isso é motivo para que alguns torcedores ainda não sintam a Arena como realmente nossa.

  • antonio martinez 6 de abril de 2014 - 15:16 Responder

    Concordo com o texto.
    Desde ao que se trata sobre comparação Arena X Beira rio como quando se c

  • Luiz Martini 6 de abril de 2014 - 16:19 Responder
  • Paulo F Noll 6 de abril de 2014 - 17:01 Responder

    Aqueles Otários não podem falar nada de nós eles tem 30 anos para pagar o empréstimo que fizeram para REFORMAR veja bem REFORMAR o campinho de futebol o dia que eles tiverem peito e culhão para construir um estádio novo eles podem falar de igual com nós , e de mais a mais se a arena não é nossa como eles dizem , la por isso o terreno do Beira Rua também não é deles , e de sobra se adonaram de um pedaço da rua , bem agora ficou batizado como BEIRA RUA

  • Paulo F Noll 6 de abril de 2014 - 17:03 Responder

    Mas é chique e elegante esta Arena não é ?

  • Igor 6 de abril de 2014 - 19:36 Responder

    Gosto muito mais qdo o tema do post é só sobre o Grêmio! Parece que quem escreveu, com todo o respeito, acusou o golpe. Esse momento eles tiveram MUITA exposicao… Mas nao vamos acusar o golpe e nos preocuparmos com isso. Abracos.

  • Rafael Sperling 7 de abril de 2014 - 08:31 Responder

    Desnecessário…

  • André 7 de abril de 2014 - 08:42 Responder

    Sei que vou ser criticado… mas se tivessem feito com o NOSSO Olímpico o que fizeram com o estádio deles eu estaria muito satisfeito. Desprezaram o NOSSO ESTÁDIO e a nossa história em troca daquele TEATRO SEM ALMA !! Sim, aquilo lá NUNCA vai ter alma, pois foi em fiado goela abaixo da torcida… a tal arena com a qual vcs tanto se deslumbram é o meu maior desgosto em tantos anos de Gremismo, acima de qualquer fracasso em campo.

  • Rodrigo Moraes 7 de abril de 2014 - 09:49 Responder

    Que texto bem feio! Não precisávamos disso.
    A festa dos caras foi linda, muito emocionante. Bem como o estádio parece estar muito bom. Fui em vários Gre-Nais no Beira-Rio e o estádio já era bom. Se via bem o jogo de qualquer lugar. E agora moderno e reformado vai ser melhor ainda entrar lá para torcer pro nosso Grêmio ganhar na casa deles!

    Agora um texto assim… É assumir a dor de cotovelo! É assumir a inveja. É assumir o recalque!
    Deixa eles serem felizes na casa deles, reformada ou não.

    PREFERIA MIL VEZES o nosso Olímpico reformado do que esta Arena que nos embucharam.
    Então vamos falar menos. Quanto menos falarmos DELES, melhor.

  • Rodrigo Moraes 7 de abril de 2014 - 09:50 Responder

    PREFERIA MIL VEZES o nosso Olímpico reformado do que esta Arena que nos embucharam.
    Então vamos falar menos. Quanto menos falarmos DELES, melhor.

  • Cleonice Pokorski 7 de abril de 2014 - 14:05 Responder

    Concordo.Tudo o que é novo nos assusta mas, nos impulsiona para a frente..para a vida…A Arena ainda intimida,,mas é nossa ,nossa nova casa..apostamos ,,,é nossa..

  • Eduardo Schwede 7 de abril de 2014 - 17:04 Responder

    Só acho que nosso velho casarão foi muito DESVALORIZADO com esse negócio, assumiu valor praticamente nulo. OLHA A LOCALIZAÇÃO DO OLÍMPICO COMPARADO À ARENA???
    Nessa parte eu concordo que uma reforma seria mais vantajosa que a construção de um estádio novo, e como todo produto novo, possui em sua fabricação material com prazo de validade.
    A nossa Arena está muito linda agora, AGORA, vamos ver se daqui a alguns(poucos) anos não vai virar um ENGENHÃO da vida…

  • Eduardo Schwede 7 de abril de 2014 - 17:09 Responder

    Em relação a “alma” do estádio acho uma idiotice falarem disso. Oras, todo estádio começa sua vida sem uma “alma”. O próprio Beira-rio de deles começou sem alma também. Nosso velho casarão também já foi sem “alma”. Em hipótese alguma considero o termo “alma” possa ser usado em uma inauguração de estádio pois isso é para todos.

  • Guilherme Medeiros 7 de abril de 2014 - 17:15 Responder

    Que se crie uma campanha aqui neste site. Agora. tem q ser pra já!

    Gremista que for no chiqueiro remendado. Fotografe a cadeira intacta após o jogo e poste em algum lugar.

    Não somos vândalos, marginais, nem primatas.

    Dê exemplo.

    Só lembrando que o dano será repassado ao Grêmio.

    Que dá vontade de tocar fogo dá. Mas…Que demos exemplo.

  • Otávio M Calegari 7 de abril de 2014 - 19:49 Responder

    Daqui a 20 anos a Arena do Grêmio estará paga e sob o ponto de vista de uma obra deste porte ainda será semi-nova… Enquanto isso, o remendão estará pago, mas terá 65 anos… e as reformas atuais já estarão caindo aos pedaços… Contra fatos não há argumentos, o tempo é nosso amigo!

  • André 8 de abril de 2014 - 09:41 Responder

    Perfeito Rodrigo Moraes, assino embaixo. O teatro da oas até agora NADA acrescentou ao Grêmio, a não ser o aumento das dívidas… perdemos nossa referência, nossa identidade, a pressão sobre os adversários, a participação uniforme da torcia durante os jogos…

  • zóia 8 de abril de 2014 - 13:24 Responder

    Vamos espalhar a idéia do Guilherme Medeiros em todos os locais. Vai ser gostoso a imprensa ter que fazer o “sacrificio” de elogiar a torcida tricolor

  • ALISSON 11 de abril de 2014 - 19:32 Responder

    OH PRIMEIRO QUAL É DESSES TIPO DE GREMITAS DIZENDO QUE ARENA NÃO É DO GRÊMIO NAÕ POR AI ENVOLVE MUITA COISA REFERENTE AO CLUBE, E OUTRA COISA ALMA DO ESTADIO É A TORCIDA MEUS BRUXO ESTADIO VAZIO NÃO TEM ALMA NO MAXIMO ASSOMBRAÇÃO

  • Deixe uma resposta