Temos algo. E vencemos.

0 Postado por - 4 de março de 2012 - Artigos

Lixomburgo segue invicto no Grêmio. Depois de um empate com sabor de derrota (que veio nos pênaltis), em um jogo em que não fizemos o que deveríamos, agora, se a atuação não foi das melhores, cumprimos o objetivo dos três pontos. Taticamente, acho que tivemos um time um pouco mais organizado, com o Marco Antônio ficando mais para marcar e o Marquinhos mais na frente, com aquele losango que foi implementado pelo técnico que não sabia nada de tática (até os dois laterais trocando no segundo tempo tivemos).

Alguns erros permanecem: a volância não se encontrou e quase nunca roubamos bolas no meio de campo. Porém, o Marco Antônio auxilia mais os marcadores que o nosso camisa 19. Isso deu um pouco mais de volume para o time, embora no primeiro tempo as jogadas tivessem surgido mais pela movimentação do vértice e dos dois atacantes contra os dois defensores do adversário. Sem tocar muito a bola, mas ligando com muita competência os ataques, “dominamos” (sem mais posse de bola, me nego a tirar as aspas) o jogo até o gol, em um pênalti claro para mim no momento, mas duvidoso no replay (o que já tira aquela ideia de mal marcado que tentaram passar no PFC). Kléber, com manha, enganou o goleiro olhando para um lado e batendo no outro, tirando o suficiente do goleiro.

A partir daí, o time deles arrumou a marcação e nós nos recolhemos mais no nosso campo, dando a bola para eles. E aí chegamos a ter a bola por muito tempo na nossa parte do gramado. Nada que assustasse, ainda mais com a segurança do Victor. Tirando o gol e uma saída de bola que estava na cabeça do nosso zagueiro, foi mais um ótimo jogo do goleiro. No segundo tempo, mudança no time e mais atenção na defesa para evitar bobagens, o que acabou resultando em um ótimo contra ataque e uma jogada de mestre do Gabriel, recebendo ótimo passe do Moreno, para o gol do Marcantônio. Coroou o seu melhor jogo, já que o passe no Marquinhos para o pênalti já tinha sido dele. Porém, isso me faz ter absoluta certeza que ele só é titular por falta de opção.

Tomamos um gol num lance besta, onde o Gilberto Silva perdeu na velocidade mas nenhum volante deu combate no cara que fez o passe quando recebeu a bola. Assim, cagada dos volantes, que estourou na zaga (para variar). Também teve a estreia do Facundo que fez tudo o que se esperava de alguém que estreia aos 30 minutos do segundo tempo contra um dos piores times do Gauchão: muita participação, movimentação e faltas sofridas. E no momento certo, pois precisávamos da bola com a gente (ou seja, ótima substituição do Laxemburgo). Nossa situação de meia cancha tá tão crítica que nem ficaria bravo se ele fosse titular no próximo jogo no lugar do Marquinhos – não por que ele tenha destruído no jogo, nem porque seja argentino (motivo suficiente para alguns torcedores estarem tendo orgasmos), mas por característica. É mais agudo que o Marquinhos e pode dar certo, principalmente contra times fracos.

Mas temos alguma coisa. Um goleiro, um lateral esquerdo, um direito (machucado, que eu acho que volta zagueiro), um volante. E a melhor dupla de ataque que eu já vi jogar no Grêmio. Em 2012, 13 reforços e só 3 acertos. Mas faltam só cinco posições para fazermos uma equipe forte, tendo ainda três jogadores para tentar mostrar alguma coisa. Seguimos torcendo.

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • Felix 4 de março de 2012 - 19:00 Responder

    Facundo é ótimo jogador a seqüência irá mostrar isso. Achei o grêmio mais organizado. Estamos melhorando sensivelmente a cada jogo. Souza faz falta, ficou claro. A zaga ainda preocupa. Creio que em um mês teremos um time mais compacto e organizado.

  • Oberti 4 de março de 2012 - 19:42 Responder

    O Marco Antônio, apesar das péssimas primeiras atuações, está mantendo uma regularidade e contribuindo com a equipe como um todo. Quando não é o Kleber se engalfinhando com os zagueiros, são dele, Marco Antônio, as melhores jogadas do GRÊMIO. Bertoglio mostrou que é um jogador muito veloz e habilidoso e pode ser muito útil como um terceiro atacante. Com a volta de Souza, o meio de campo do time fica bem interessante com Fernando e Souza Marco Antônio e Bertoglio. No mais, é deixar de ser pessimista e esperar pra ver o time do Luxemburgo jogar mais um pouco antes de descer o pau no cara.

  • Gio 4 de março de 2012 - 20:36 Responder

    Duvido que o Lixoemburgo va apostar no Bertoglio… mais facil Para e Werley serem titulares na mao dele..

    Imaginem o time com:

    Victor

    Naldo
    Outro Zagueiro (Gilberto Silva, Saimon, Werley e Grolly nao tem condicoes)

    M. Fernand.
    Julio Cesar

    Fernando
    Souza
    Cristian Gonzales
    Bertoglio

    9MM
    Kleber

    Um bom excelente time…. (mas duvido que o lixoemburgo va deixar na reserva o PARA com isso e o Werley Marques.

    Facundo Bertoglio jogou mais em 15 minutos que o Marquinhos em 10 jogos no campeonato.. Para jogou hoje)

  • Gio 4 de março de 2012 - 20:37 Responder

    Para Jogou Hoje??? (essa era o final do ultimo comentario)

  • Rodrigo 5 de março de 2012 - 10:05 Responder

    Lixoemburgo???
    Secadores. Lado ruim do Grêmio!

  • Digão 5 de março de 2012 - 10:28 Responder

    Ganhando com cuecas na mão do Cerâmica!!!!!
    E a torcida (vcs) achando bom????
    Saudades dos anos 90 e a verdadeira torcida, que nao se conformava com mediocridade.

  • Hugo 5 de março de 2012 - 11:51 Responder

    Se, por acaso, não viessem mais reforços, então o time ideal para mim teria: Victor, Gabriel (Pará), M.Fernandes, Vilson, J.César; Fernando, Souza, M.Antônio, F.Bertoglio; Kléber, MM.

    Leio que alguns que alguns tem preconceito contra o Pará, só por ter sido indicado pelo treinador. Primeiro, que isso é prática recorrente mais do que comum no futebol e depois, se o Pará jogar o que jogou no Santos, como, por exemplo, na conquista deles da CB2010, me serve!

    Se ainda vão contratar, faltaria um grande zagueiro e um meia-armador. Meus preferidos: para zaga, Juan (Roma), Lúcio (Inter Milão) ou Alex (Chelsea). E pro meio, já taria + do q contente, se o Alex do Fenerbahçe fosse o escolhido.

  • Fagner 5 de março de 2012 - 13:20 Responder

    Só para deixar claro: a piada com o nome do Luxemburgo (que não é boa, porque tem que ser explicada) é sobre a grafia do nome dele na internet. Tem Wanderley, Vanderlei, Vanderley, Wanderlei… então estou tirando um sarro com o sobrenome dele. Isso não tem nada a ver com secação, é arriação – uma prática muito comum aqui como no caso do Sexy Roth e do Rotho.

    Saludos,
    Fagner

  • daniel 5 de março de 2012 - 16:59 Responder

    Como diria Luis Felipe Scolari(Felipão é coisa de paulista), o importante são os 3 pontos, também acho, futebol arte não ganha de ninguém, mas o Cerâmica não teria condições de disputar o mesmo campeonato que o Grêmio, muito menos ameaçar com alguma jogada, logo, acho que o time está longe do ideal, pelo jeito vamos terminar o ano como o ano passado, com o Roth lutando para não cair.

  • Flávio 5 de março de 2012 - 17:45 Responder

    Não podemos negar que o vítor foi e é um bom goleiro, mas ultimamente ele está falhando muito na saida de gol. Notem que em baixo dos paus não tem goleiro melhor. O correto seria ele ficar mais plantado na goleira, enquanto aperfeiçoa mais a saida de gol. Vitor, vc não é zagueiro, deixa o trabalho de primeiro combate para os zagueiros. Sabemos que tua zaga não é de confiança, mas confia na tua capacidade em baixo da goleira.

  • Ramiro Santiago 7 de março de 2012 - 02:19 Responder

    melhor dupla que ja viu jogar no gremio????
    MM9 e K30 sao bons, mas muito cedo pra se dizer que sao melhores q Jardel e Paulo Nunes

  • Gremista 8 de março de 2012 - 20:44 Responder

    Temos uma equipe isso é mais do que claro mais tem sempre um porem cada tecnio é dum jeito e ñ vão mudar claro q daqui a pouco vão contrat mais alguem que ñ queremos evão bota alguem na equipe titular q ñ queremos mas . Uma coisa do jeito que só tem uma tendencia q é cada vez mais se aproxima é a decadencia da eupe gremista em geral ea dos torcedores

  • Gremista 8 de março de 2012 - 20:46 Responder

    EQUIPE NÃO EUPE

  • Deixe uma resposta