A toalha que eu joguei ainda não caiu

4 Postado por - 4 de maio de 2016 - Artigos

Sim, eu joguei a toalha quarta-feira passada. Ao final daquele jogo, em que nada funcionou e que parecia que nem com uma intervenção divina a gente conseguiria fazer um gol, eu não tinha ânimo nem pra ter esperança de reverter o quadro no jogo de volta. A impressão é de que a fatura tinha sido fechada já no primeiro jogo. Só que o tempo foi passando, o dia da revanche se aproximando e aquele sentimento de que VAI DAR foi crescendo. Aí fui procurar na história motivos pra alimentar o sentimento.

Não faz muito tempo desde a última vez que perdemos uma em casa por 1-0 e revertemos fora, foi no ano passado mesmo. O Criciúma venceu na Arena e devolvemos lá, com direito a gol do Pedro Rocha e vitória nos pênaltis. Ok, mas o Rosario não é o Criciúma e a Libertadores não é a Copa do Brasil. Tanto que nunca revertemos situação similar na Libertadores. Na história dela, das 60 vezes que o time da casa perdeu a primeira partida, só em 11 conseguiu reverter. Complicadíssimo.

Os Canallas não vencem em casa desde 23 de março, quando fizeram 1-0 no valoroso Sarmiento de Junín. Depois disso, foram 2 derrotas (Velez e Gimnasia) e um empate com o Palmeiras. Mesmo que tenham poupado os titulares no último jogo, é bom saber que não são imbatíveis em casa. Tem gente que gosta, mas eu tenho sérios problemas com tabus: quando é contra a gente, parece uma barreira intransponível. Quando é ao nosso favor, parece ser tão frágil que não tem como se manter.

WhatsApp-Image-20160504

Grêmio fazendo reconhecimento do Gigante de Arroyto. O estádio deles só é gigante no nome. Foto: Antônio Dutra Jr.

Pra esse jogo, Roger teve uma semana inteira pra preparar o time, ao contrário do que aconteceu na semana passada, quando teve tempo só pro pijama trainingsdds Luxa. Só isso já dá um fio de esperança maior do que tinha naquela noite fria em frente ao portão A da Arena. Nosso treinador é estudioso e confio muito na capacidade dele de colocar em campo um time organizado e a postura necessária pra gente voltar a sonhar. Não precisa voltar muito no tempo pra lembrar de quanta bola esse time já jogou e se dar conta de que é totalmente possível repetir atuações como as que teve contra a LDU.

Mas talvez nada me dê mais esperança que aquele gol do Lincoln no San Lorenzo. Aquela estrela não pode ter brilhado por acaso.

Eu joguei a toalha, mas meu gremismo não quer deixá-la cair.

WhatsApp-Image-20160504 (1)

Vamos, Tricolor! Tu vais vencer!

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • Diego 4 de maio de 2016 - 15:46 Responder

    Estudioso. Larguei l.

  • Anderson Aguzzoli 4 de maio de 2016 - 16:05 Responder

    BAITA! DALE TRICOLOR

  • Mano 4 de maio de 2016 - 16:11 Responder

    Difícil. Muito difícil.
    O gremismo manda ter esperança.
    A razão diz que tá tamo morto.
    Eu não acredito em classificação, mas tenho esperança.

  • Felix 4 de maio de 2016 - 16:44 Responder

    Normal Minwer. Até pela “sofrencia ” de anos falhando nos finalmente a gente cria uma barreira de protecao e externamente é melhor dizer que já estamos mortos. Parece mais fácil de aceitar.

    Mas na verdade sempre acreditamos que “vai dar”. Cada um com sua crença ou razão Pra acreditar internamente que sairemos classificados.

    Eu acredito por achar que cada jogo tem sua história. Por mais que o Rosario possa jogar exatamente da mesma maneira que jogou a semana passada, é difícil ser o mesmo jogo. Inclusive com o Grêmio jogando daquele jeito.

    Difícil será. Mas dá pra acreditar.

    E já me adianto. Em caso de não classificação espero que não saiam limpando o vestiário e comissão técnica. 15 anos já nos mostraram que não é a melhor solução.

  • Claudio 4 de maio de 2016 - 17:24 Responder

    Vai dar sim…2X0

  • Heraldo 4 de maio de 2016 - 17:55 Responder

    Roger e rc e seus 50…..jogadores? Não 50 tons da cagonice.

    • Gilso 5 de maio de 2016 - 08:13 Responder

      Espere o apito final para criticar, companheiro. Antes…seja gremista e torça pelo seu time.

  • Michel Santos 4 de maio de 2016 - 21:20 Responder

    Vcs são foda mesmo.
    Todos queriam a cabeca do Roger.
    Ninguém prestava.
    Todos viraram salvadores com suas teorias.
    E no final vamos todos torcer na quinta.
    Nada mudou.
    O sentimento é o mesmo.
    Vamos GRÊMIO
    SEMPRE.
    E não esqueçam disto.
    ABRAÇO

  • Michel Santos 4 de maio de 2016 - 23:06 Responder

    Vamos torcer.
    E QUEM VAI SECAR VAI TOMAR NO CU.
    Nao precisamos de secadores.
    LARGUEM ENTÃO SEUS OTARIOS.
    Sempre GRÊMIO.
    ate MORRER.

    Abracos

  • Bareta 5 de maio de 2016 - 01:00 Responder

    2 x 1 pra gente amanha, 2 x 1…… Vamos GRÊMIO !!!

  • Ezio 5 de maio de 2016 - 01:20 Responder

    Um outro alento. Ano passado o River perdeu em casa de 1 X 0 pro Cruzeiro e tomando um senhor olé sem sequer bater uma bola em gol. Na semana seguinte no Mineirão 3 x 0 pras gallinas e pouco depois Libertadores no armário. Confesso que ao ver a chinelagem de itaquera se ferrar hj fiquei mais motivado a acreditar. Pra calar a boca do Elias de vez.

  • Raukoores 5 de maio de 2016 - 08:37 Responder

    Não to nem ae pra lógica, favoritismo, tabus e o escambau. Aqui é Grêmio! Se o time não pode desistir antes do apito final, muito menos os torcedores! Coisas mais loucas já aconteceram na libertadores! Da lhe tricolor!

  • Jair 5 de maio de 2016 - 22:43 Responder

    ALENTADORES DE NABAS TOMARAM NO CU MUITO MAIS DO QUE EU, QUE NÃO ALENTO VAGABUNDO RUIM PERNA DE PAU!

    MITO MENOS DIRETORIA QUE NÃO FAZ IDEIA DO QUE SEJA FUTEBOL.

    O BLOG VAI PRO AEROPORTO RECEBER E ALENTAR AS NABAS NABABESCAS????

  • Deixe uma resposta