Trator PIFA e 40 mil pessoas morrem – Grêmio 1×0 Internacional

6 Postado por - 3 de julho de 2016 - Artigos

Foi um Grenal como vários outros são. Daqueles jogos chatos, lentos, que vão avançando mesmo que pareça que ainda faltam dois anos pro final dos 25 minutos: o típico Grenal do TRATOR. Mas o nosso 10 repetiu aquela atuação de 2012 do Elano e o Grêmio GOLEOU o Inter por 1×0. Outra vez por falha do Muriel, mas dessa vez junto com todo esquema defensivo colorado que, contando com uma falta INEXISTENTE no Sasha, parou e deu espaço para toda a genialidade do meio tricolor: Walace toca pra Luan, que acha o Everton livre pra bater pro gol; o rebote ridiculamente afastado pra marca do pênalti encontrou Douglas, o Maestro GOLEADOR de frente pro crime, pra matar o jogo de primeira.

Doluglas PIFANDO o Trator. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook)

Doluglas PIFANDO o Trator. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook)

Foram dois tempos distintos. No primeiro, enquanto o Everton jogou, fomos muito superiores. As vitórias individuais bem como um sistema que não dava medo em ninguém (três volantes era o teu trator, Argélico?) fizeram os primeiros vinte minutos do jogo serem todos do Grêmio. Luan e o próprio Douglas podiam ter aumentado o marcador. E aí o Inter resolveu largar da marcação e tentar uma porraloquice de colocar três atacantes. Aí conseguiram chances, mas nenhuma com real perigo pro gol do Grohe. Na principal delas, aos 37, na primeira falha de bola aérea (e olha, eles TENTARAM isso insistentemente), Sasha recebeu livre, resolveu chutar e isolou.

O segundo tempo começou com muita pressão do Inter. Era meio óbvio que isso ia acontecer. Junto com isso, o Luan começou a perder todas as bolas que eram lançadas pra ele. O Juiz do 5×0 mostrou essa característica irritante de não marcar faltas para deixar o jogo seguir. E aí não conseguíamos ter um sossego: tirávamos a bola da área, jogávamos no Luan, que levava a falta tem 50% das vezes, em 100% dava a bola novamente pra eles. E aí, novo escanteio, mais pressão. E tantas bolas na área a defesa começou a errar. Nenhum deles resultou em gol, felizmente. Em algum momento que eu não sei bem quando foi o juiz mudou de critério e começou a dar faltas. Todas pro time da casa. E aí o show de bolas aéreas virou megaevento. O trator tava PIFANDO.

Depois dos 20 minutos o cansaço acabou com o desvario do Inter. Aquela cara de derrota e os muxoxos começaram. A gente começou a substituir: Douglas saiu pro Miller entrar, Everton pra entrada do Pedro Rocha e saída do Jaílson, cansado, pra entrada do Ramiro. Só voltaram a fazer algum tipo de pressão aos 40, mas aí só na empolgação mesmo; faltava perna e organização. O Grêmio perdeu de matar o jogo com o Luan e o Pedro Rocha, que finalizaram ao invés de escorar para o Miller, que estava aberto no chute do último, e o próprio 32, que estava completamente livre no primeiro lance. Douglas, o PIFADOR, foi lá e pifou o trator do Argel.

Grande vitória, tirando a zica dos jogos das 11 (já falei que odeio esse horário?) e nos colocar com 6 pontos nos últimos 9 disputados. Próximo jogo é com tempo de treinamento, em casa. Pra lotar, pra fazer valer o fator local.

Comparilhe isso:

16 + comentários

  • Betho 3 de julho de 2016 - 13:29 Responder

    O Grêmio ficou no vestiário no 2° tempo.

    • jones 3 de julho de 2016 - 22:11 Responder

      E msm assim ganhou haha

  • Mano 3 de julho de 2016 - 13:39 Responder

    Grande vitória, importante principalmente por ter reconectado a torcida com o time.
    Foi um jogo de dois times mais preocupados em não levar e tivemos a sorte de fazer primeiro.
    Flertamos com o empate no segundo tempo, poderíamo ter retido mais a bola e encarado o contrataque com mais seriedade pra matar o jogo.
    Mas foi importante a vitória. Demais.

  • Ezio 3 de julho de 2016 - 13:48 Responder

    Rir do trator pifado do Argel e da gazela filha da Xuxa tentando inventar faltas não teve preço. Assustou um pouco porque levamos uma pressão totalmente desnecessária. Somos MTO melhores do que elas, portanto quem tinha que estar metendo pressão eramos nós. Quem armava os ataques delas eramos nós com passes errados. Mas enfim valeu por finalmente a zaga não bater cabeça pelo alto. Pela atuação do nosso Will Smith que tomou conta do meio-campo. Pela correria do Everton que a cada avanço era desespero para elas. E por fim pelo sangue nos olhos mostrado pelo time em um clássico com a adrenalina de um GREnal e ainda em ambiente totalmente adverso calando 37 mil moranguetes.

    P.S.: Se alguém tiver o contato do Premiere eu agradeço, gostaria de fazer uma reclamação pela forma como o Alano e o Batista conduziram a narração. Quem acompanhou a narração pôde acompanhar que eles agiam como se estivessem narrando só pros rosados. Se eles torcem pros morangos é um direito que eles têm mas eles poderiam ser um pouco mais profissionais.

    • Valdo 3 de julho de 2016 - 14:15 Responder

      Não é de hoje que o Batista mostra um azedume contra o Grêmio, mas hoje chamou a atenção esse detalhe que você levantou. Parecia uma narração do Inter contra um time de fora do estado. Mas foda-se…fizemos o crime no bergamotão.
      Não entramos em campo no segundo tempo, estávamos pedindo pra levar gol e o que ficou evidente é que por mais limitado que sejamos, o time de vermelho não apresenta absolutamente nada melhor, eu diria que é até piorzinho.
      Precisávamos ganhar hoje pra buscar aqueles pontos perdidos em casa. Gostei do time no primeiro tempo e sobretudo gostei da atuação da dupla de zaga. Passamos sufoco, mais pela postura do time do que pela qualidade do adversário, mas eles deram conta. Dalhe Grêmio!!!

      • jones 3 de julho de 2016 - 22:23 Responder

        Ta na hora da sportv começar a fazer revezamento com os comentaristas, porq a tempos o Batista pé no saco é o comentarista dos jogos do Grêmio e ele consegue me irritar em TODO santo jogo. Será que eles não percebem que o telespectador não suporta mais esse cara?
        Sou a favor de mandar um abaixo assinado pedindo a saída desse cara das transmissões, até o Roger Flores seria melhor q ele.

    • NÃO TEVE TRATOR 4 de julho de 2016 - 15:50 Responder

      Quando o inter chegava com perigo, o Alano quase enfartava querendo gritar gol.
      Me irritei com isso também, o Batista nem precisa falar, geralmente gosto dos comentários dele, mas para o Grenal complica, fica feio demais ver tamanha puxação de lado…

  • Thiago Guimarães 3 de julho de 2016 - 18:05 Responder

    Pressão do Inter era óbvia por jogar casa, estar perdendo e sem vencer à 4 partidas. Grêmio do Roger foi cirúrgico, soube aproveitar a chance que teve, soube marcar e não dar espaços para o Inter que acabou tentando insistentemente nas jogadas de bolas aéreas pra dentro da área do Grêmio torcendo por um vacilo defensivo que não houve. Inter por mais que tenha pressionado no segundo tempo, não soube criar nenhuma oportunidade clara de gol e nem aproveitar os poucos espaços que o Grêmio ofereceu. Vitória mais do que merecida para um time que soube valorizar o resultado fora de casa.

  • rodrigo restelato 3 de julho de 2016 - 19:42 Responder

    Alguem vai ter que sair do time pro Jailson jogar! Um garoto que faz sua segunda partida como titular, com uma atuacao desse nivel nao pode sair, tem muito a crescer, na minha opiniao vale a pena correr o risco e apostar nesse projeto de volante moderno!

  • Marcelinho Gaúcho 3 de julho de 2016 - 20:58 Responder

    Parabéns ao time, principalmente á zaga, mas pezinho no chão!
    Segundo tempo só assistimos.
    Ataque nervoso desperdiçando todos os conta-ataques.
    Bolaños titular no próximo jogo.
    Gosto do Everton, assim como o Pedro Rocha e Lincon, são nosso futuro mas ainda tão verde.
    Vendo peças pra trator.

  • De Leon 4 de julho de 2016 - 07:30 Responder

    Titulo do post um tanto quanto estúpido. Não?

  • Artur Wolff 4 de julho de 2016 - 09:57 Responder

    Parabéns Grêmio, pela VONTADE, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, ENTREGA, RAÇA .
    Primeiro tempo quase perfeito jogando Grenal como se deve jogar.
    Já no segundo……..vamos neste ponto ser racionais, o “Oremos” desta vez nos ajudou.
    Até os 12 min incrivelmente conforme o Betho citou acima parecia que o Grêmio tinha ficado no vestiário. Era meia linha. Como um time pode mudar o comportamento tão rápido??
    E por favor, não venham com essa conversa que é “normal” levar sufoco. Daquele jeito não é.
    Depois melhorou um pouco mas até o final foi filme de terror. Depois dos 40 eles tiveram 2 chances claríssimas de marcar.
    Produção ofensiva nossa no 2º tempo quase nula.
    Discordo que nossa zaga, ou vamos estender, defesa, tenha ido tão bem assim. Contando com o primeiro tempo houve pelo menos 4 bolas que cruzaram a área e não finalizadas por incompetência deles.
    Mas o que vale com sempre é o RESULTADO.
    Esse foi o legítimo jogo que se diz ganhar de 1/2 a zero.
    Ganhar Grenal é FUNDAMENTAL!!
    Dá- lhe GRÊMIO!!!

    • Fagner 5 de julho de 2016 - 18:29 Responder

      Como se tu, o Betho, o DeLeon, o Beckistuta e o Mano não tivessem sempre batendo na mesma tecla, né. Nada presta no tricolor, eu sou pago pela direção, sou eleitor do PT, futebol tá ficando chato, EU AVISEI, etc, etc, etc.

      Quando vocês deixarem de reforçar o mimimi entre vocês aí eu vou ficar surpreso.

      Saludos,
      Fagner

      • Artur Wolff 6 de julho de 2016 - 12:57 Responder

        Não consegui enquadrar meus comentários em nenhuma das acertivas do parágrafo anterior, a não ser nos etcs……
        Mas pelo jeito só gostas dos comentários da classe “apoio incondicional”
        A história tem mostrado no Grêmio os resultados.
        Ok. Não comento mais nos teus posts.

        • Fagner 6 de julho de 2016 - 15:28 Responder

          Cara, não é bem assim. Eu critico o clube bastante aqui. Só reconheço as coisas que estão boas. Tipo o Roger, o futebol do Douglas. Choro e ranger de dentes ao invés de admitir quando erra é o que me irrita.

          Saludos,
          Fagner

  • Valmir da Costa 4 de julho de 2016 - 13:00 Responder

    O Roger poderia aproveitar e colocar o Hermes pra ensinar o Luan a bater pro gol.

  • Deixe uma resposta