Vai, Douglas. Vai.

0 Postado por - 3 de fevereiro de 2012 - Sem categoria

Douglas foi embora. E vai deixar saudades em muita gente. Previsão de muitas viúvas chorando nas ruas e dizendo que, se ele não tivesse ido embora, blá blá blá.

Muita gente pensa assim. Eu não.

Como disse ontem o nosso grande colaborador Minwer (o Daqawiya) antes do jogo contra o São Luis: “mais vale um meia-boca com vontade do que um craque sem vontade nenhuma.”

Douglas não queria mais. Se é que algum dia ele quis. Nem com a promessa do @GorodoDouglas ele quis. É um jogador que vive de um passado “glorioso” no Curintia e acha que esse passado tem que valer alguma coisa pro resto da vida.

Contratamos ele por uma boa soma em dinheiro e com o brilho de ter se destacado na série B e na Copa do Brasil (só). Vendemos ele depois de 2 anos e meio, mais ou menos, por um terço do valor.

Isso é valorização?

Muitos dizem que um bom time começa por um bom goleiro. Não é não. Um bom time começa com um camisa 10 que tenha sangue nos olhos. Que deixe o atacante pifado pra fazer o gol. Que seja uma liderança dentro de campo.

E o Douglas, meu amigo, tá bem longe desse cara aí.

Não vou escrever mais sobre esse assunto. Se a minha vontade de escrever esse post fosse tão grande quando a vontade do Douglas pra jogar, eu nem teria escrito nada.

Dias melhores virão.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Fernando 3 de fevereiro de 2012 - 11:06 Responder

    Muito bom! É isso mesmo!
    É hora de mudança! Tentar algo novo e dar espaço para surgir outro camisa 10 com mais vontade e qualidade.

  • Rafael 3 de fevereiro de 2012 - 11:20 Responder

    Concondo com a mudança, concordo com a saída do Dougla, o que não aceito é a DIREÇÃO gremista (atual) se desfazer de jogadores a preço de banana!!. Pô!!!estão rasgando dinheiro!!9deve estar sobrando grana no cofre, afinal com aumento de mensalidade (a minha modalidade teve reaqjuste de R$ 11,00) para os sócios devem ter dinheiro sobrendo pra gastar. Outro aviso: não precisa a dereção trazer mais nehum jogador, oque esta bom, se vaão trazer outro com ” a convicção” que tem para negócios não preceisa, é so para botar dinhheiro fora!!

  • Wagner 3 de fevereiro de 2012 - 11:27 Responder

    Tchê, como é bom saber que esse cara não veste mais o manto!!! Sua maior oportunidade na carreira foi no Grêmio e jogou fora fazendo o que fazia na maioria dos nosso jogos: perdendo a bola no meio campo e armando contra ataques, como ficou escancarado no jogo da seleção. Acabaram os escanteios à meia altura no primeiro pau.

  • Jonis Gelain 3 de fevereiro de 2012 - 12:26 Responder

    Já vai tarde, mercenario sem vontade

  • Fausto 3 de fevereiro de 2012 - 13:40 Responder

    Concordo com a venda, só acho que não precisava torrar por 2 ou 3 milhões como tão dizendo. Lá no Curintia ele é considerado um baita reforço pra Libertadores! Ele ainda tinha mais um ano de contrato aqui e ficar 1 ano condenado a reserva não ia ser bom pra ele, então cedo ou tarde iria se coçar. No mínimo o dobro do valor dava pra pegar por ele tranquilo! Basta lembrar que o Inter, depois de já ter tudo assinado de pré-contrado com o Dagoberto, pagou mais de um milhão pro SPFC adiantar a liberação do cara 4 meses.

    Agora, com 2 ou 3 milhões não dá pra repor um meia que tenta tanta qualidade e muito mais vontade!! Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

  • Marcos 3 de fevereiro de 2012 - 14:07 Responder

    Acho que pela vontade o cara era zero mas,bom jogador ele é com certeza.

  • daniel 3 de fevereiro de 2012 - 16:39 Responder

    É preferível um perna de pau feito o André Lima com vontade e tricolor do que um merda sem vontade, bêbado e fumante feito o Douglas, pode até ser considerado craque, mas sem vontade que vá terminar a carreira jogando nos times do interior do nordeste.

  • MORALES 5 de fevereiro de 2012 - 22:45 Responder

    A saída do Douglas foi a melhor e uma das poucas coisas boas que esta Gestão fez até agora. Para quem vai a todos os jogos como meu,vai lembrar que no brasileiro de 2010 estávamos perdendo ou empatando e na horaq do escanteio foi com aquela preguiça costumeira e a torcida cobrou pressa. O que ele fez? Encarou a torcida e riu e foi ainda mais devagar para o escanteio.Fora isso no somatório decidiu poucos jogos apesar de sua técnica inquestionável.

  • Deixe uma resposta