Valeram os 3 pontos

0 Postado por - 6 de agosto de 2012 - Artigos

Não consegui chegar em Porto Alegre a tempo de ir para o Olímpico, então acabei assistindo a partida pelo PPV.

Venceu quem tinha que vencer. Jogamos melhor, criamos mais, desperdiçamos chances de gol. Mas o Baea é um time cheio de velhacos (praticamente todo o plantel Curintiano de alguns anos atrás com um que outro macaco infiltrado). Jogou no erro, e foi no erro que acharam nossa dupla de zaga fazendo corta-luz um no outro para empatar um jogo dominado.

Elano foi o melhor em campo. #chupaNivea

Elano foi o melhor em campo. #chupaNivea

Até então o Grêmio sobrava em campo, tendo Elano como principal destaque da equipe. Mas já que falamos em erro, que festival. Perdemos gols feitos. O juiz também errou demais. E desta vez foi pra gente.

Ao mesmo tempo que surrupiou o Baea (me desculpem, mas eu acho que o segundo gol deles foi válido, mesmo com um jogador – que pra mim não participa em nada do lance – em posição de impedimento), ele conseguiu errar primariamente na condução e não-expulsão do meia baiano depois do segundo amarelo. Ai veio o gol, com uma bola que desvia no Kleber e, de novo, eu marcaria impedimento. Os juizes brasileiros estão aquém dop aceitável, mas ainda assim os comentaristas são piores do que eles.

Não dá pra entender o Batista, ou a posição dele de comentarista. Um ex-jogador (e bom jogador) de futebol não pode ter tanta dificuldade assim de enxergar um jogo. Mesmo com o replay do penal sobre o Kleber, ele insiste no erro, se negando a abrir os olhos. Sério, não dá pra entender.

Voltando ao juiz, eu realmente acho que o trabalho dele foi horrível, principalmente pro Baea.

Mas fodam-se eles.

Cansamos de ser prejudicados pela arbitragem nesse campeonato mesmo, inclusive com expulsões absurdas. Ficamos quites, no mínimo.

E, de mais a mais, no final do jogo esbanjamos preparo físico, com direito a um golaço do 9MM que é pra não deixar nenhuma dúvida de qual equipe merecia sair de campo com os 3 pontos ontem. Até porque, convenhamos, não dá pra perder prum time que tem Caiozinho Juniorzinho Minitécnico na casamata.

Agora é bola pra frente e focar na Ponte. Um time que também não é bobo, ainda mais em São Paulo. Vi os melhores momentos do jogo deles contra o Cruzeiro. A parada vai ser difícil.

 

Comparilhe isso:

12 + comentários

  • Agenda Negativa 6 de agosto de 2012 - 12:30 Responder

    Bem nessas, vamos colocar na balança os roubos e as ajudas da arbitragem para com o Grêmio e ver…

    Quanto ao Batista e a impren$a é o que eu venho falando há tempos:

    – Listinha de i$ento$ non gratos nas dependências da Arena a partir de 2013.

  • Luiz 6 de agosto de 2012 - 12:47 Responder

    Os 4928 erros contra o Grêmio não resultaram em punição alguma aos árbitros. A primeira suposta e tão alardeada (pelos isentos)vantagem que tivemos em dois lances, resultou em um mês de punição ao péssimo( mais um) trio de arbitragem de ontem. Ou estamos com zero de influência política na administração do futebol brasileiro, ou o Baea tá com tudo. Parece piada.

  • daniel junior 6 de agosto de 2012 - 13:32 Responder

    Sem esquecer que o gol do Baea também foi ilegal, pois o Fernando estava com o pé no chão na suposta falta que recebeu amarelo e resultou no gol deles, nem falta foi, logo ele errou para os dois lados, talvez prejudicando mais os paraíbas, na falta que gerou o escanteio do gol do Souza a barreira estava a 5m e ele mandava os caras voltarem e ninguém voltava e foi cobrada a falta assim mesmo e na barrera e ninguém foi amarelado. O colorido Piquet cover merecia amarelo desde o primeiro tempo.

  • niederauer 6 de agosto de 2012 - 14:27 Responder

    “Não dá pra entender o Batista”? Sinceramente, não dá pra entender você não entendendo o Batista, o cara é coloridíssimo, moranguete, enfim… Eu vi impedimento no segundo gol do Baêa. Não vi o replay do nosso segundo gol pra perceber se o Kleber estava impedido no momento da cabeçada do Souza, mas o gol do Moreno no final nos livrou de uma séria discussão sobre eventual beneficiamento pela fraquíssima arbitragem. Aliás, a arbitragem é fraca nesse Dilmão’12! Tá piorando a cada edição.

  • Phellipe 6 de agosto de 2012 - 14:37 Responder

    Este blogueiro tá dando muito ouvido para impren$$a podre!

  • Felix 6 de agosto de 2012 - 14:48 Responder

    Ganhamos e ponto final. Importantíssimo 3 pontos. Obviamente, surrupiamos a baianada. Uma pena não roubarmos os gambás, os urubus, isso realmente nunca acontece. Alguém tinha de pagar o pato pra tantos erros contra nós. E assim caminha para putrefação essa arbitragem brasileira. Ridículo!

    Dále Gremio!

  • Gustavo 6 de agosto de 2012 - 15:24 Responder

    Obrigado, Daniel. Eu pensei que só eu enxergava certas coisas. O Fernando NÃO fez falta no gol do Baea e tomou o terceiro cartão amarelo.

    Quem foi duplamente prejudicado nesse lance?

  • bruno 6 de agosto de 2012 - 15:42 Responder

    o Batista alem de nao enxergar nao para de falar… ele nao consegue sintetizar nenhum comentario.. Demora uns 5 minutos falando de uma lateral e meio-tempo de jogo pra ver se era penalti ou nao..

  • Alvaro 6 de agosto de 2012 - 15:59 Responder

    Batista aos 25min do 1º tempo me sai com essa: “O Bahia ta dominando bem o Grêmio” a por favor… enfia esse dominio na tua b-u-n-d-a Batista…

  • daniel junior 6 de agosto de 2012 - 16:44 Responder

    Pois é Gustavo, vai ter muita gente criticando o Fernando que ele recebe cartão em tudo que é jogo, que é violento, que prejudica o time, etc, mas na verdade o juiz que errou, é só olharem o replay, então o papo da imprensa imparSCIal moranguinha que o juiz nos ajudou é bobagem, pois nos atrapalhou também.

  • Adilson 6 de agosto de 2012 - 20:17 Responder

    Eu acho que ficar sem o Fernando, do jeito que ele está jogando, será melhor para o Grêmio. Pelo menos uns trinta passes errados a menos no jogo.

  • Fábio Guarany 6 de agosto de 2012 - 21:16 Responder

    Temos que fazer uma manifestação de repúdio para tirar o Batista dos comentários de qualquer jogo do Grêmio, não dá pra acreditar nas coisas que esse colorido desmaiado fala. A próxima vez que ele comentar um jogo do tricolor vou ligar lá pra net e pedir desconto na mensalidade. Ou meto um processo neles por insalubridade mental.Esses merdas tinham é que botar um torcedor do Grêmio pra narrar, outro pra comentar e mais um gremista falando sobre o juiz. Que xaropeada essa imprensa isenta, não vi essa indignação geral da mídia macaca em relação a arbitragem contra o Vasco, o Atlético, o Santos e o Cruzeiro onde fomos assaltados descaradamente. Parece que por causa de um impedimento tiraram o título do Bahia, esqueceram que pros baianos ganhar um campeonato só se jogarem contra os moranguinhos (Bahia em 1988 já era o precursor do Mazembe!).

  • Deixe uma resposta