Vassoura nova varre bem

0 Postado por - 10 de julho de 2013 - Artigos

Captura de Tela 2013-07-10 às 17.51.34

No mundo corporativo, essa expressão quer dizer que quem entra na empresa faz mais e melhor do que quem sai. No futebol não é diferente.

Trocar o técnico é prática recorrente de times que precisam de um fato novo, algo que mexa com os jogadores e, no nosso caso, também com a torcida. Talvez a pausa pra Copa das Confederações tenha mascarado isso, mas torcida do Grêmio estava tão desinteressada quanto Luxemburgo parecia estar. Isso só ficou explícito agora, com a chegada do Renato. Não foram poucos os amigos gremistas que resolveram voltar a falar de futebol, de perguntar quanto é pra se associar ao Clube ou largar a clássica “e o Renatão?

Os jogadores sentiram a diferença nessa semana: treinos mais cedo, em dois turnos e bem mais puxados (um abraço pra você, que diz que o Renato não gosta de trabalhar). Não por acaso que o Kléber disse que hoje ele teve o treino mais forte do ano. Vejam bem: nem na pré-temporada teve treino tão forte. Ou seja, a vassoura velha já vinha falhando há tempo.

“Vassoura nova varre bem” também pode ser usada pra dizer que, com o tempo, ela deixa de varrer bem (afinal, deixa de ser nova). Concordo. Só precisa saber quanto tempo ela continua varrendo bem e espero que essa dure bastante.

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Lucas 12 de julho de 2013 - 11:05 Responder

    Concordo com muita coisa, mas o Kleber não participou da pré-temporada, logo talvez tenha havido um treino mais forte lá.

  • Deixe uma resposta