Vencemos o primeiro tempo

0 Postado por - 1 de maio de 2013 - Artigos

Foi outro jogo de merda. Principalmente por culpa da escalação de saída. O André Santos, mais uma vez, como contra o Huachipato, não jogou nada na meia. Ele precisa da linha lateral ali, perto, para ele poder ter uma referência. Se ele salta para o meio fica errático, sem posição alguma, aparecendo onde ninguém espera (nem os nossos) e sumindo de onde deveria estar. “Ah, é falta de ritmo”. Sim. Mas até o Marco Antônio vale -1 jogando ali. O André é -2.

Grêmio x Santa Fe - Copa Libertadores 2013 - Porto Alegre/RS -

“Ah, mas foi por aquele lado o gol”. Muito mais por mérito do Alex. Que, pelo visto, tem mostrado bom futebol nos treinos. Aí, se está melhor que o André, banco para ele, oras. Mesmo tendo sido convocado, futebol é momento. Né? E, por falar nisso, jogamos “bem” até o Elano tirar o pé para tentar jogar o jogo todo. Até lá, ele era o dono do time, fazendo passes, colocando boas bolas paradas e tentando arremates de fora da área. Aí, contra ataque, gol e jogo morno, já que eles não tem bola suficiente para manter esse status de ex-último time invicto da LA. Já que pareciam satisfeitos em tomar 1×0, pois até cera faziam.

Até o início do segundo tempo, quando ganharam um pênalti. Mesmo eu não gostando dele desde os tempos do Cruzeiro, deixa eu fazer duas considerações sobre o Cris: 1- ele está muito mal, mas nada garante que ele não vai dar certo no Grêmio. O Naldo no ano passado, nesse mesmo mês de maio, devia ser empalado depois do jogo contra o River do Sergipe e sofria ostracismo desde março. Mas terminou o ano sendo “grande desfalque” pois ia para a Itália. Então, não se apressem. 2- Se mesmo assim tu quer ser fatalista e dizer que ele é horrível, não esquece de quem disse para contratar o cara que já tinha jogado com ele em 2003.

Já tendo tomado o gol e precisando da vitória, ainda com medo de levar outro (embora o adversário não mostrasse que queria fazer), tiramos o Elano para botar o Gabriel. Tá, o meia vinha descontado, mas precisávamos fazer um gol. Quem devia sair era o André Santos. Ficamos à espera de um milagre, que veio, nos pés do Fernando, em uma bucha de fora da área. Aconteceu depois que o Biteco veio para trazer alguma ousadia novamente ao meio e colocar o André no lugar onde ele rende. Mesmo assim, o gol não foi resultado dessa alteração.

Mata-mata de Libertadores é assim: um jogo casca de 180 minutos. E, para ser ainda mais clichê, vencemos só o primeiro tempo. Jogando mal, mas que se foda. A obrigação da vitória é deles. Nós podemos empatar. Então, não te estressa, sofrenildo. O resultado foi ótimo. Temos agora tempo para treinar e time praticamente completo para o jogo de volta.

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Carlos Motta 1 de maio de 2013 - 23:47 Responder

    Muito bom texto.
    Mas, quanto ao Cris, a questão é que por mais que o futebol do cara não esteja aparecendo, com essa proeza de hoje ele já queimou os seus cartuchos com o Grêmio. É como disse alguém por aí, critério Borges nele, já.

  • anderson 2 de maio de 2013 - 08:15 Responder

    Não é possível alguém defendendo esse pangaré velho do Cris… O Naldo errou em 1 jogo ano passado que não era decisivo, e tem menos de 30 anos… Como tu consegue ver futuro num cara como o Cris, que mesmo largando 10 metros na frente perde corrida pra qualquer atacante e chega afoite chutando as pernas do adversario? O cara é decadente, que suma do Gremio esse lixo… por culpa de 1 cara quase todo semestre foi por agua abaixo ontem… Se tivesse seus 20 e poucos dava pra perdoar, dizer que foi afobado… Mas o cara, num lance totalmente despretensioso, que o jogador já tinha adiantado a bola pra linha de fundo chega quebrando o cara dentro da area, dando um gol de presente prum time que ateh entao nao tinha chutado uma bola a gol, em casa, numa fase eliminatoria de Libertadores… Repetiu-se a merda bisonha que fez contra o Fluminense, que mandem esse cara embora…

  • LEO ALTENHOFEN 2 de maio de 2013 - 08:24 Responder

    Com Cris é igual que no tempo de Baloy e Claudimiro. Um penalty e uma espulsão por jogo.

  • Fausto 2 de maio de 2013 - 08:45 Responder

    Diversas considerações:

    1- Resultado ótimo? Então tá … to feliz agora! Na minhas contas tínhamos tomado gol em casa sem a menor necessidade, vencido pela vantagem mínima e íamos ter que parir outra bigorna lá na Colômbia. Mas se tá tranquilo, então beleza!

    2- André Santos não foi bem no meio mesmo, mas daí a dizer que o Marco Antônio por ali faria melhor vai uma distância do tamanho da muralha da China! Dos males o menor. O certo mesmo seria ter largado com o Biteco por ali, mas daí é pedir demais da nossa comissão técnica!

    3- Cris. Vamos entrar num mundo imaginário aqui onde o Cris fosse um zagueiro seguro, que tivesse desde que chegou ao Grêmio sido o líder da zaga, um cara equilibrado e que toma conta da defesa. Ao contrário do cara lento, que já tinha feito cagadas, já tinha deixado o time na mão há bem pouco tempo. Vamos imaginar que tu tava certo Fagner, quando disse lá atrás que o Werley (volta logo, pelo amor de Deus!) não deveria ser titular na Libertadores. Mesmo assim, no jogo de ontem, o cara entrou em todos os lances atrasados e fez falta em todos eles. Tomou cartão amarelo. Foi advertido pelo Barcos capitão. Por que diabos ele não foi substituído ali? É tão difícil enxergar algo que tá escrito nas estrelas? Em letras garrafais ainda por cima! Porra! O Luxemburgo, que trouxe o seu bruxo Cris não tinha bola de cristal pra saber que ele não daria (ainda como tu diz) certo no Grêmio, mas ontem o viado tava vendo o jogo pela TV, assim como eu. É impossível um cara que ganha mais de meia milha por mês não perceber que o caboclo ia ser expulso! Gabriel era zagueiro novo e recém contratado, mas ia entrar do mesmo jeito quando Cris fosse expulso. Que trocasse logo. Ficamos com 10 e queimamos uma substituição pra arrumar essa baita cagada!

    4- Agora vamos voltar pro mundo real e perceber que nesse mundo estava óbvio que o Cris ia dar uma entregada na rapadura cedo ou tarde. Se insistirem na cagada de voltar com ele para a zaga titular, que é o que parece que vai acontecer, tem uma grande chance dele fazer uma nova cagada dessas e deixar o time na mão mais uma vez. Uma hora a casa cai. Empatamos com as calças na mão contra o Flu e ontem o Fernando acertou aquele petardo pra garantir a nossa vitória. Mas nem sempre será assim! O Grêmio segue carente de um zagueiro bom e com experiência. Bressan e Gabriel foram boas contratações, mas são os dois muito novos. É de se entender que se tema escalar essa dupla. Mas se fizeram essa opção de contratar eles, então que escalem! Cris pode até dar certo, lá pelo Brasileirão. Agora, na Liberta, é um potencial de cagada enorme pra gente colocar em jogo.

    Sei que a gente ganhou ontem! E boto fé que com a volta do Zé Roberto, com Elano melhor ainda fisicamente e sem o cagão do Cris na zaga a gente jogue bem e se classifique. Mas, que o troço segue apavorante, segue. Ontem a torcida apoiou o jogo todo e o time também mostrou a raça que tava meio esquecida! Não exijo do Grêmio vitórias, goleadas e facilidade pra bater o adversário, mas o que incomoda mais é o Grêmio ficar esbarrando em dificuldades que ele mesmo cria!

  • Israel 2 de maio de 2013 - 08:47 Responder

    O Fagner tá amargo feito um morango…
    Consegue defender o Cris, mas não consegue ver virtudes no André no meio… É a segunda partida do cara no meio de campo, a primeira começando o jogo e nas duas vezes nosso time dominou e teve mais saída de bola pela esquerda com ele lá. Acho que é uma solução possível sim, mas concordo que pra ontem não era a ideal. Jogando em casa o ideal seria ter Biteco na posição, fazendo a função do Zé que se reveza entre meia e 3° atacante.
    Quanto a alteração do Elano, bem todo mundo sabe que ele não existe no 2° tempo. Tava caminhando em campo… poderia ser arma numa bola parada, mas com a partida que o Fernando fazia não iria fazer tanta falta. E sobre o gol, se não fosse no chute do fernando ia ser logo em seguida, não acho que tenha sido pura sorte como o gol do Elano contra a LDU.
    Só concordo sobre o Alex Telles, esse sim foi o nome do jogo.

  • Cícero - CWB 2 de maio de 2013 - 09:33 Responder

    Cris mal novamente, acho que no Brasileiro ele vai estar melhor, hoje ainda não, está sem tempo de bola, fez falta em TODAS as jogadas que disputou, mas para ontem era ele mesmo, Gabriel mal tinha treinado.
    Alex Telles jogou muito bom, até que enfim saiu Gol com cruzamento de lateral.
    Fernando está sobrando, jogando muito. Souza que está apagado nos últimos jogos.
    Elano como esperado jogou somente o primeiro tempo, mas isso ele faz mesmo estando 100%.
    André Santos no meio, mesmo não jogando bem é bem melhor do que o Marco Antonio.
    Vargas foi bem novamente.
    O Barcos tem que jogar dentro da área, o primeiro Gol saiu pq o Barcos ESTAVA DENTRO DA ÁREA, e o Vargas com menos de 1,70 fez o Gol pq a Zaga se preocupou com Barcos. E a teoria de pelo menos 3 (que alguém do blog escreveu) se concretizou novamente, tem que jogar com pelo menos 3 dentro da área, barcos e mais 2, atacando, 3 dentro da área, sempre!

    Outro ponto importante (agora o Fagner vai ter orgasmos múltiplos) o time com o Luxa na beira do gramado em situações que precisa fazer/reverter resultado, fica muito nervoso, fica tenso, reflexo do treinador (agora o Fagner foi ao delírio) ontem, apesar de jogar com 1 a menos, ter tomado Gol e precisando MUITO fazer pelo menos 1 Gol, o time foi calmo, o Gol saiu sem afobar, sem substituir 2 ao mesmo tempo, sem tirar lateral para colocar atacante, sem desorganizar o time. O Roger estava tranquilo, sabia o que fazer, já tinha vivenciado a situação dentro do campo inúmeras vezes.
    A volta vai ser muito difícil, mas temos a vantagem e temos mais time, jogar sério, sem ser cagão, nada de retranca, buscar o Gol, assim que tem que ser.

    Sds a todos!

  • Felix Nuñez 2 de maio de 2013 - 09:42 Responder

    Fala Moçada,

    Caras, bonito mesmo foi ver o Roger na casamata. Porra, que sensação boa e vê-lo a pleno vapor cantando nosso hino. O espero num futuro próximo ali e, espero, que tenham a mesma paciencia com ele que estão tendo com o dito cujo!
    O jogo: diante das circunstâncias, BAITA RESULTADO. Do Cris apenas faço uma comparação básica entre jogadores da mesma idade: Gilberto Silva. Porra, jogada quase na linha de fundo, é SÓ CERCAR O FRANGO, caceta! Ainda mais de um zagueiro lento igual ele tentar dar o bote. Foi infeliz, no mínimo. Não vou crucificá-lo, mas o lugar dele ATUAL é banco!
    Gostei do Vargas, do Barcos, do Fernando…o time teve atitude, mas muita desorganização. Até quando? Já passou da hora de mostrarmos jogadas ensaiadas, compactação…
    Espero que 16 dias de treinamento resolvam senão vai ser no SOCO E GRITO mesmo!
    Coparemos!

  • Tomaz 2 de maio de 2013 - 09:51 Responder

    MELHOROU.
    Raça, indignação, torcedor empurrou. Cris foi a exceção, não merece estar no time. VAMO TRICOLOR!

  • Paulo_PoA 2 de maio de 2013 - 10:01 Responder

    Sou o último chato que defendo o Luxa pelos blogs mas, se continuar insistindo com o Cris, o prazo de validade venceu! Deu!
    Duas expulsões seguidas em jogos decisivos! Teve um centroavante que fez muuuuito menos e mandaram. Então, pra ser coerente, lei Marcelo Moreno nele também. O Gabriel, em 2 dias de Grêmio, mostrou muito mais que essa naba em meses.
    Outra, Luxa: não inventa! Não tem um dos meias titulares? Mete o Biteco ali duma vez! Tá pedindo passagem. Pra que fazer fácil se dá pra complicar! Sei que isso é uma sacanagem com o Alex Teles mas isso é competição e como diz o Fagner “se o André não está no nível do ALex, vira bancário!”.

    E um recado pro Rui: tamo de olho. Vai lá e fica passando a mão na kbç do Cris e afunda junto.

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Daniel Souza 2 de maio de 2013 - 10:04 Responder

    Gostei bastante do 1º tempo do Grêmio. Quase perfeito. Até o Vargas fazer o gol o Santa Fé não existiu. Só levou algum perigo em cobranças de falta.

    Eu tinha certeza que o Cris ou o Fernando iriam ser expulsos. Santa Fé forçou jogadas pra cima do Fernando depois do amarelo dele.

    Um percentual da expulsão do Cris deve ser colocada na conta do Souza que admitiu em entrevista após o jogo que falhou no lance e armou um contra ataque com um atacante muito mais veloz que o nosso zagueiro. E pela diferença de explosão e velocidade acho que se o Cris não fizesse o penalti o atacante do Santa Fé dava umas duas voltas nele.

    Com um jogador a menos, jogando contra um time de bom toque de bola e que ja estava até satisfeito com o 1×0, a nossa vitória foi heróica. Com cara de Grêmio na Libertadores.

    Zé Roberto ontem ia deitar e rolar…

  • Fagner 2 de maio de 2013 - 10:10 Responder

    Pô, gurizada, meu português tá difícil pra caralho. Vou simplificar: eu não gosto do Cris. Não queria ele no Grêmio (ainda mais se as fofocas estiverem corretas e ele veio para não vir o Lugano). Não acho ele um bom zagueiro, como não achava o Naldo. Mas ele ainda pode dar certo. Precisa de um bancão, certo, mas não sejamos definitivos. Só isso. Difícil de entender?

    Marco Antônio é muito ruim. Não queria mais ele no Grêmio. Nem entendi a contratação dele ano passado. Mas rende mais que o André improvisado. Também queria o Biteco e até sou capaz de entender ele não entrar para não estrear já na fogueira. Ou seja, valia tudo, menos o lateral no meio.

    Quem ganhou foi a gente e não precisamos ganhar novamente. Só não podemos perder de 1×0 ou dois gols de diferença. Então é um ótimo resultado. Essa de ter que fazer diferença de gols em casa é desculpa da imprensa pra achar crise (mesmo que tenham comemorado o empate de 0x0 de certo time de Caxias com o Fluminense em casa ano passado).

    E, pessoal, hoje eu tô light pra caralho. Podia ter sentado pau em um monte de coisa, mas preferi me ater ao resultado. O que me interessa, nesse exato momento, é classificar.

    Saludos,
    Fagner

  • Bernardão 2 de maio de 2013 - 10:46 Responder

    Demorou!

  • Mano 2 de maio de 2013 - 11:10 Responder

    Qualquer guri da base ou jogadores menos costa quente que fizesse duas idiotices seguidas como fez o Cris, seria barrado imediatamente.

    Cris voltar o time depois disso é um IMENSO pistolão e exemplo de bruxismo e burrice futebolística.

  • Eduardo Schwede 2 de maio de 2013 - 14:01 Responder

    Pois é, como vinha imaginando antes do jogo começar, tinha nítida certeza que este Santa Fé não era uma monstruosidade de time como vinham pregando por aê. Tudo bem que os kara ganharam 4 e empataram 2, fizeram a segunda melhor campanha, ta mas: QUEM ERA O GRUPO DESSES INFELIZ?? só naba kara!!! Lembrei-me daquele Grêmio do Roth que terminamos a primeira fase com 16 pontos, mas que só tinha batido em time fraco, foi só pega um time mais criado no mata-mata e acabou a felicidade (quando perdemos pro CUzeiro na semifinal, depois de ter passado se cagando tudo nas quartas com dois empates), esse Santa Fé se caaaaaaaaso (acho difícil) passar pelo tricolor, para logo ali nas quartas!

    Só que isto ta me cheirando um aroma que nós já sentimos ano passado, que foi contra o Milionários. Um Grêmio melhor, que com todos os esforços possíveis conseguir efetuar uma baita cagada. E adivinha onde será o jogo de volta com o Santa Fé?? EL CAMPIN…

    SORTE QUE NÃO TEREMOS CRIS NA ZAGA E LUXA NO VESTIÁRIO!!!

  • Deixe uma resposta