Vinho, pinhão, sofazão… e TV no jogo do Grêmio.

0 Postado por - 3 de maio de 2012 - Artigos

Assim, tranquilo, acompanhei o jogo Fortaleza x Grêmio na noite de ontem. Confesso que após a decepção de domingo, minhas expectativas não eram as melhores. Antes do jogo eu contava com uma vitória simples, um 1 x 0 que nos deixasse com vantagem para o segundo jogo.

Surpreso fiquei com a gana pela vitória que o time demonstrou logo aos 20 segundos. Mesmo com a saída de jogo pertencente ao Fortaleza, logo aos 20 segundos o Grêmio já estava atacando. E foi assim, neste ritmo de pressão na marcação que abrimos o placar com um gol de 9MM e fechamos o 2 x 0 com o mais belo gol do ano no Grêmio (ao menos é o que lembro), um golaço do Marco Antônio, no mais famoso estilo “sem pulo”, enfiando a pelota lá onde mora a tal da coruja.

Um início de jogo com tanta pressão “abriu as portas da esperança”, e parecia que antes mesmo do final do primeiro tempo o Grêmio enfiaria mais uns 2 gols e enterraria este adversário tricolor.

Entretanto o Grêmio se acovardou. Resolveu respeitar o adversário e não fazer mais gols. Faltou caráter ao time, que deveria mostrar seu respeito afundando o inimigo, enterrando a mais de sete palmos, para que o mesmo soubesse quem é que manda na Copa do Brasil.

Nosso ataque, que tanto necessitava de velocidade, parou mais uma vez no bate-e-volta de nosso melhor reserva. O “Cone” fincado na área não foi capaz de armar contra-ataques mortais, e assim deixamos o jogo morno.

O segundo tempo vinha com esperança de ao menos mais um gol, 3 x 0 já me servia, mas a expulsão do Pará, ao parar a jogada com falta, amornou ainda mais o jogo… e o que parecia barbada, se transformou em pressão de um time de segunda (ou terceira) linha do futebol brasileiro.

O Grêmio não pode se acovardar desse jeito, não tem que demonstrar respeito. Tem que partir pra cima, afundar quem quer que seja…. manter sua gana pela vitória, mostrar sua garra perante o adversário.

Que o Luxa cobre, e que os jogadores escutem, e façam o que lhes é mandado. Chega de bunda mole no tricolor!

E como diria Reinando Gloss, é apenas minha opinião, e esse espaço é de opinião, gostem ou não!

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • Fernando Henrique 3 de maio de 2012 - 13:59 Responder

    Qual foi a cigana q flo pro André Lima q ele é jogador d futebol! Se existir um atacante mais ruim que ele me apresente! So faz gol quando o jogo tá 3 x 0 pro Grêmio, e ainda se um dos companheiros acertarem uma bolada nele, pq nao tem capacidade nenhuma de dominio d bola, de fazer o pivo, de driblar! Concordo… É um Cone… não serve pra nd! Coitado do 9MM ontem q fez d td! Enquanto ele so caminhava, no segundo tempo não escutei o narrador falar André Lima!

  • Renato Berselli 3 de maio de 2012 - 22:57 Responder

    E daí tchê! Cara, tu resumiste bem a tônica do jogo de ontem. Tive a mesma sensação que a tua, tava com medo da gente não sair de lá com um resultado bom, um empate já estava de bom tamanho… mas depois do 2×0 avassalador que desnorteou o tricolor cearense, cabia sim impor mais moral na partida… não digo com gols, mas com imposição tática mesmo. O CONE realmente é um cone, nada mais que isso. Também acho que o Grêmio tem respeitado demais os adversários, grandes ou não tão grandes.. por vezes deixamos de ganhar alguns jogos por causa disso.. até eu que jogo uma pelada volta e meia não consigo deixar quieto quando meu time tá morno, corro atrás e faço pressão! Esse é o espírito do Kléber, e tá fazendo falta! No final o 0 x 2 ficou de excelente tamanho!!
    Vamo tricoloooorr
    Forte abraço!

  • Lucas 4 de maio de 2012 - 21:23 Responder

    Concordo com quase tudo. temos que afundar mesmo, sem essa de segurar o resultado…
    Mas mas se o nome do André Lima fosse Andréz Gonzales, e sua lingua fosse igual ao do MIralles ( quem eu admiro ) será que ele seria tão criticado? OLha os ultimos gols deles, belos gols, e muitas vezes decisivos. Ele está longe de ser titular, mas é sim um bom reserva. Otimo jogador pra colocar aos 30 do segundo tempo precisando de resultado, no lugar de um volante.
    Quanto a Zé Roberto, o que acham? Eu gostei, mas não é soluçao pra nada.

  • Deixe uma resposta