Vitória e liderança do Ruralito 2016

4 Postado por - 20 de março de 2016 - Artigos

Em um jogo tranquilo, onde fizemos os três gols, o Grêmio voltou a vencer com uma equipe mista e em um ótimo jogo de Lincolinovich. O guri endiabrado continua sendo um diferencial nos jogos do Grêmio e, cada vez mais, tirando as suspeitas de ainda ser imaturo – embora eu ainda bata o pé que boas atuações, por melhores que sejam, ainda não são prova cabal de receber toda a responsabilidade que o 2016 da torcida mala gremista está colocando no plantel. Basta ver a viagem do céu ao inferno que fez o Pedro Rocha em 2015.

Por falar em Pedro Rocha, foi ele que abriu o placar com passe de Bobô. E vem jogando no nível que estava quando atropelou a concorrência do Mamutelli e do Everton no início do ano passado. Muitos dribles – os dois giros que ele deu sobre a defesa foram magistrais, além do chapéu que só não foi completado porque o zagueiro chegou junto e tirou. Mas segue com o mesmo problema: muito chute pra pouco gol. Com mais jogadores efetivos é um jogador bem útil.

Lincoln comemora o golaço. Frame da transmissão/Premiere FC divulgação

Lincoln comemora o golaço. Frame da transmissão/Premiere FC divulgação

O segundo gol veio em bola levantada por Pedro Rocha. Lincolinovich pegou de calcanhar, no ar, como o sueco de nome parecido costuma fazer, e botou no fundo da rede. Mais uma prova da incontestável qualidade técnica que ele tem. Foram diversas boas jogadas ao longo da partida, muito recurso para achar companheiros em posição vantajosa e cada vez mais manha para catimbar quando necessário. E personalidade.

 

giphy (4)

Tivemos o retorno do Wallace e, pra quem ainda duvidava, foi gritante a diferença de estilo do time mesmo que o Edinho seguisse titular. É com o nosso 5 que o Maicon consegue ajudar o time. Não dá pra depender de um cara que demora tanto tempo pra decidir o que fazer com a bola. Diversas vezes, Wallace, na mesma situação, parte pra frente com ela, abrindo espaços. Isso é fundamental para o esquema de jogo do Grêmio. Queria ver ele e o Kaio de titulares, já que o Ramiro está BEM na lateral direita.

Agora, com a classificação assegurada para a segunda fase, é um momento de testes. De repente com dois meias (Douglas e Lincoln), ou com Lincoln jogando pela ponta esquerda e o Luan na direita, com o Henrique Almeida esquentando lugar para o Miller. É hora de dar descanso pro pessoal em má fase ainda poder contribuir lá adiante. E tudo é Libertadores.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Jones H. 20 de março de 2016 - 22:22 Responder

    Não me importa quem sai, Lincoln,Wallace e Ramiro tem que estar no time principal. Sem mais.

  • Daniel 21 de março de 2016 - 09:01 Responder

    Marcelo Grohe, Geromel, Wallace, Lincon, Marcelo Oliveira e mais cinco. Este é o time indicutível do Grêmio… Pasmem, Marcelo Oliveira… Não temos ninguém melhor que ele. Hermes é outra avenida!

  • Jonatha Zimmer 21 de março de 2016 - 09:30 Responder

    Com o time classificado, é hora de testar outras possibilidades.

    Outra formação, uma troca de jogadores, até mesmo para perceber que peça encaixa melhor com a outra.

    Ramiro vem sendo uma boa opção na lateral, dá pra testá-lo mais algumas vezes.

    Temos que testar novas possibilidades, para termos algumas carta na manga.

    • Lucio 21 de março de 2016 - 11:36 Responder

      Pera aí Marcelo Oliveira????

      O cara é uma avenida, até o Marcelo Hermes é menso pior..

  • Cacalo 21 de março de 2016 - 09:45 Responder

    O Grêmio deveria testar um 4-3-3:

                               Grohe

    W.Oliveira | Geromel | Fred | M.Oliveira(Hermes)

                             Wallace

            Giuliano(Ramiro) | Maicon

                 Lincoln | Luan | Éverton

    Pedro Rocha poderia substituir qualquer um no ataque em caso de cansaço. Henrique Almeida ou Bobô também, caso jogássemos contra um time com defesa forte e fechada (segurar zagueiros pra criar espaço na meia cancha). Giuliano e Ramiro podem um ser reserva do outro. Kaio é o reserva imediato para Wallace (ver Edinho de capitão é de doer). Bressan é o 3º zagueiro (Werley não pode ser opção de nada).

  • Desiludido 21 de março de 2016 - 12:48 Responder

    LinCruijff brilha muito no Charmosão.

    (E logo, logo, Llibertadores.)

  • Fabio Viana 22 de março de 2016 - 08:21 Responder

    FATO.

    Lincoln “não” está pronto!!!

  • Deixe uma resposta