Vitória no talento

2 Postado por - 29 de novembro de 2015 - Artigos, Galeria dos Grandes Ladrões

Entramos em campo oficialmente já classificados para a Libertadores de 2016. Não que a gente não soubesse faz tempo, mas, a matemática, essa danada, ainda apontava um percentual mínimo de chance de dar merda até as 21h30 do dia 28/11. Então o jogo até que valia pouco. E sem Giuliano, um cara que perdeu só três jogos no campeonato, e toda a movimentação que as pessoas não costumam enxergar mas que fazem toda a diferença no time.

Aí o nosso primeiro tempo foi de razoável para ruim. A torcida pode ver o quão ruim é jogar sem o oito ajudando na articulação. O problema foi tão grave que só se resolveu com o Luan saindo da frente para tentar fazer alguma coisa junto com o Douglas, mais uma vez, bem marcado. Mesmo assim, no início, apenas as jogadas por ele chegavam até a frente. Até o time ver que o Luan genérico (do Galo) abria um espação quando tentava pressionar o Marcelo Oliveira. E tinha um lateral fraco na defesa atrás dele. Resultado: todos os nossos lances perigosos até o gol vieram por ali.

E foi naquele lado que o juizinho começou a complicar a nossa vida. Aos 10 minutos, pênalti CLARO pro Grêmio. Em um cruzamento pra traz, Rafael Carioca estava se deslocando com os braços abertos quando a bola bate num deles, desviando a bola e matando o lance. O juiz nada deu. Porém, na primeira derrota do Roger no comando do Grêmio, no Morumbi, esse mesmo juizinho deu pênalti e cartão amarelo nesse lance:

PpyRzEZ

Logo em seguida, pela SEGUNDA VEZ NA TEMPORADA, o Grohe saiu de jogo por uma contusão que o departamento médico já tinha liberado. Isso é simplesmente inadmissível. Se o cara não está 100%, como é que vai pra campo? Mas quando tudo parecia caminhar para um desastre, boa jogada na ponta pelo Marcelo Oliveira, que cruza para o Everton. O guri mete um corte  no zagueiro e uma bola  no cantinho do Victor. 1×0. E só deu Grêmio. Uma boa enfiada de bola do Douglas ainda deixou o mesmo atacante em condições de chutar, mas a bola foi pra fora.

E tudo ia bem até o juiz voltar à cena. Dátolo recebe a bola, avança pra área e dá um drible no Geromel que, fora da área, põe a mão na cintura do atleticano, que adianta demais e se joga dentro da área, pedindo pênalti. E o apitador deu. Eu não tenho certeza do agarrão, tenho certeza que foi FORA da área e a mais absoluta convicção que Péricles Bassols ingressou de vez na Galeria de Grandes Ladrões. Gol deles. Em um lance que era um contra-ataque 4×3 nosso, onde o Pedro Rocha não passou para o Luan que partia livre pela esquerda e perdeu a bola que resultou na jogada descrita no início desse parágrafo

Voltamos para o segundo tempo colocando o Bobô no lugar do Pedro Rocha. Só pelo Pedro ser uma pedra, porque não era jogo para centroavante. E o resultado foi: tomamos uma pressão pesada. O Atlético tinha o domínio do meio de campo, o Douglas não conseguiu mais nada e o Luan ficou preso na esquerda, onde produz pouco. E as coisas se encaminhavam para a complicação total quando o Grêmio conseguiu uma boa triangulação e o Ramiro levou falta. A bola bateu no Bobô, impedido. E o juiz marcou impedimento.

Felizmente, a marcação absurda foi revista. Se o Ramiro tomou uma  falta, era impossível marcar o impedimento. Aí Luan, no talento, atirou uma bola rasteira no cantinho do Victor, que aceitou mais uma vez. 2×1.

Luan marca o gol da vitória. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Luan marca o gol da vitória. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Ainda tomamos outra baita pressão depois que o Douglas saiu. Ele, que tomou amarelo por levar um soco na cara do 8 deles, que também tomou amarelo no lance, e não joga contra o Joinville, no nosso último jogo de 2015. Entrou o Edinho e chamamos de vez o Atlético pra dentro. Eles só não empataram o jogo por causa do Bruno Grassi, que fez algumas defesas muito importantes.

Comparilhe isso:

12 + comentários

  • Alex 29 de novembro de 2015 - 19:33 Responder

    Roger teima no Pedro Rocha pq não colocou max duvido q jogasse menos que Pedro Rocha outra vacilo colocar Edinho fez de colocar mas de novo teimoso

  • Eduardo Schwede 29 de novembro de 2015 - 20:36 Responder

    Olha, melhor que Gremio x Jec, vai ser ver os vermelhinhos jogando contra o Cruzeiro 😀

  • Luiz Antônio Kornowski 29 de novembro de 2015 - 20:49 Responder

    Foi uma boa vitória. Agora é se reforçar pra Copa Libertadores da América

  • Luiz Paulo cristino 29 de novembro de 2015 - 20:59 Responder

    Grêmio precisa de reforços com esse time não vai a lugar nenhum na libertadores.

  • Duan Orlandin 29 de novembro de 2015 - 21:53 Responder

    Tem q ter calma e pensar em projeto a longo prazo, talvez não venha título ano que vem, temos q ter paciência

  • José 29 de novembro de 2015 - 23:12 Responder

    Por que a torcida vaiou o Victor?

  • Cruyff 30 de novembro de 2015 - 00:43 Responder

    Cara há uns 2 anos atrás eu discordava de absolutamente tudo que tu escrevias, já hoje, tenho concordado com todas tuas abordagens!! Inadimissivel é também nosso goleiro pedir assistência médica simplesmente Todos os jogos… O Marcelo é um bom goleiro mas me causa muita irritação! Se quisermos algo ano que vem , nosso destino passa pelas laterais… Principalmente à esquerda, onde joga nosso super capitão!

  • Fabio Viana 30 de novembro de 2015 - 08:17 Responder

    2015 acabou e não ganhamos nada de novo, mas com esperança renovada, para alguns, em 2016.

    Na LA2016 o Grêmio deve se preocupar apenas em potencializar suas receitas visando melhorar a saúde financeira do clube. Se desfazer de jogadores inúteis que habitam o plantel, como Maxi, Fernandinho, Braian, Bressan, Schuster, Vitinho, apostar na base e trazer uns 2 ou 3 meia boca só pelo salário e era isso. Até porque jogador “boca inteira” o clube não tem R$, nem competência para trazer, ainda mais com o Ruim Costa contratando.
    O bom resultado na LA seria chegar às quartas-de-final. Daria certa visibilidade e bom retorno financeiro. Avançar muito além disso, não há capacidade neste grupo, nem com reforços.
    Já posso até prever o Grêmio fazendo a 2ª ou 3ª melhor campanha da 1ª fase e caindo nas quartas.
    AH! E se é para ser desclassificado, que seja longe daqui, casei dessa história de sempre ser desclassificado em casa.

    Aprendi a não depositar esperanças no Grêmio, o clube ex-copeiro.

  • MARCIO FERREIRA 30 de novembro de 2015 - 10:50 Responder

    2016: UM ZAGUEIRO PRA AJUDAR PEDRO GEROMEL, meio campo esta bom (mas o nene do vasco melhoraria) falta por os pia da base jogar mais (pq tem muita gente boa ali) e no ataque vender ou desfazer de todos menos luan e everton e trazer um ou dois nomes (base para o ataque nao da certo no gremio é um a cada 20 anos)

    • MARCIO FERREIRA 30 de novembro de 2015 - 10:52 Responder

      e um ou dois argentinos pra colocar uma marra nesse time que sao muito coitadinhos ( boas pessoas, pias de familia etc) , falta uns fdp, pra dar uma mesclada!

  • Rafiuskes 30 de novembro de 2015 - 11:49 Responder

    O que mais me chamou a atenção no jogo contra o Galo foi a passividade que o Douglas recebeu um soco do Leandro Donizette e deixou por isso mesmo. Se não me engano o Bobô estava de frente pro lance e nada fez!!! Escuta aqui tchê!!! A casa é de quem? Deixam uns merdas virem na nossa casa cantar de galo(inha) e não tomam peito? Bem o retrato que foi o time de ovelhas do ano todo inclusive do último grenal. Escutar que ficaram admirados e surpresos com a atitude que o Inter teve… quanta inocencia tsc tsc tsc… Esse grupo surpreendeu muito esse ano, mas pra levantar taça novamente, precisa muito mais que “só” jogar futebol. Tem que se impor pra juiz, pra bandeirinha, e principalmente pros adversários. Teria comemorado como um gol se o Douglas tivesse sido expulso e tivesse levado com ele o Donizette. Mas com essa postura conformista e derrotada desses jogadores, vamos somente alimentar o sonho mais uma vez em vão. Direção, tragam jogadores com sangue quente nas veias ano que vem, senão será mais um ano jogado fora.
    Dalee

    • Fabio Viana 30 de novembro de 2015 - 16:53 Responder

      Rafiuskes,

      ano que vem quando tiver jogo da LA, vou direto pro Centro Espírita. Com esse time, só lá pra encontrar algo parecido com alma.

      Já que não dá pra dar alma a esse grupo, vou ao encontro delas. hahuahuahua

    Deixe uma resposta