Zé Roberto sai e entra quem?

0 Postado por - 15 de março de 2014 - Artigos

alanruiz

No final da tarde dessa sexta-feira soubemos que Werley fraturou um osso da mão e que Zé Roberto teve uma entorse no tornozelo. O zagueiro não deve ficar de fora dos próximos jogos, mas o  ZR vai ficar de molho por um mês, no mínimo. Seria motivo de grande preocupação se não tivéssemos boas alternativas no elenco.

Alan Ruiz surge como favorito pra vaga. Tem ao seu favor o fato de ser da posição, ter entrado bem nos jogos e que sua escalação mudaria muito pouco a estrutura do meio-campo. A principal diferença que teríamos com sua entrada é a velocidade na transição pro ataque. Ruiz conduz bem menos a bola, distribuindo o jogo mais rapidamente. Tenho uma pequena dúvida quanto ao seu poder de marcação, uma vez que nos jogos da Copa entrou com o jogo em andamento, com o adversário já desgastado.

Outra boa opção é escalar o Dudu nessa vaga. Seria uma opção pra ter ainda mais velocidade, fazendo o time jogar quase num 4-3-3, mas que faria o time perder um pouco do toque de bola. E não se pode abrir mão de cadenciar o jogo, coisa que o Zé faz bem (mas por vezes cadencia até demais). Ainda mais se levarmos em conta que não precisamos nos atirar pra cima dos argentinos e colombianos nos próximos 2 jogos da Libertadores.

Uma terceira alternativa, mas que cada vez perde mais espaço é o Maxi. Não tão agudo quanto o Dudu mas de jogada bem mais vertical que o Alan Ruiz, ele seria o meio termo entre os dois. Porém, a fase dele não é boa e isso parece incomodá-lo bastante, atrapalhando ainda mais. Contra o Newells, o uruguaio parecia nervoso e, a cada erro, a torcida se enervava junto. Se ele recuperar o futebol que apresentou no final do ano passado, poderia perfeitamente disputar a titularidade. Hoje, é opção no banco e não tem nem por que reclamar.

Quem corre bem por fora nessa disputa é o Jean Deretti, que tem características parecidas com o Maxi. Mas, como tem sido pouco utilizado, acho que o máximo que vai conseguir jogar só uns minutos nos finais dos jogos.

Enfim, perder o Zé até o final dessa primeira fase não é motivo pra tirar o sono de nenhum gremista. Quem sabe o escolhido do Enderson não encaixe tão bem quanto o Luan na vaga do Kléber?

Coparemos!

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Luiz Martini 15 de março de 2014 - 07:35 Responder

    Essa lesão [se é que houve e não é uma saída honrosa que arranjaram para o Zé] não criou problema nenhum, muito pelo contrário! Ela vai ser a solução dos nossos problemas. O Zé já não contribui com nada, não é [nunca foi] armador, homem de criação, e tampouco estava sendo usado na sua posição, volante! Dali não estava saindo mais nada. E ainda estava atrasando o desenvolvimento dos guris, Ruiz, Maxi e Deretti. Só que o Enderson vai botar o Dudu, este é “afilhado” do técnico. O Dudu não é ruim, mas também não é tudo isso sobretudo naquela posição. Mas em todo o caso melhor o Dudu do que o Zé. Quanto ao Maxi, podemos desistir dele. O queimaram estupidamente e o guri, com razão, largou de mão. Ele sabe que num time que tenha um técnico de verdade e não tenha as maracutaias que tem no Grêmio, o lugar dele estará garantido. Perdemos um grande jogador. Já pensaram num time com o Maxi e o Ruiz fazendo chover no meio campo? Até o André Lima virava goleador…

  • Rafael 15 de março de 2014 - 08:25 Responder

    O que eu pensei quando vi a noticia foi que o Grêmio teve a mesma oportunidade do Luan agora. É fato que recentemente não se lança jogadores por convicção no nosso time. O Luan nunca jogaria se não fosse a lesão do Kleber, ele nem entrava no final do jogo. Minha aposta agora é que entra o Alan Ruiz e que ele não sai mais do time.

  • vinicius 15 de março de 2014 - 08:57 Responder

    Independentemente de quem entrar no time não sairá mais, a não ser que jogue pior que o ZR10, que duvido muito, meu favorito no momento é Alan Ruiz, tomara que ele não seja como o Maxi que só joga bem quando entra no decorrer das partidas. O Dudu daria mais agressividade no time, dependendo da situação do jogo poderia pensar nele também.
    O fato é que a situação melhorou, pois teremos um time mais leve e agudo.

  • Felix Nuñez 15 de março de 2014 - 11:08 Responder

    Notei isso também com o Maxi. Não só ele estava nervoso, impressionante como a torcida está impaciente de um modo geral. Afeta alguns meninos que querem e precisam mostrar trabalho em poucos minutos.
    Eu acho que o Gremio está engrenando. Acho que Zé é banco, mas tem sido importante pro Gremio nos jogos. Qualquer um dos substitutos são excelentes opções. O grupo parece querer muito e esta unido. Não vejo motivo pra preocupação.

    Sim, coparemos!

  • Ewerton Quartieri 15 de março de 2014 - 13:30 Responder

    Simplesmente a melhor notícia para o Grêmio na semana. Grande problema pra quem está tapando os olhos pra ver as atuações do Zé Roberto, que é inoperante e ineficiente, atrasa o ataque do Grêmio e tem sido um dos principais motivos para não patrolarmos os adversários.

    É gritante a diferença do time sem ele: OLHEM O EXEMPLO DO ÚLTIMO JOGO.

    Chega de passe lateral, de bola atrasada pro volante armar, de Zé Roberto fazendo dribles maravilhosos cheios de efeito… no meio de campo.

  • Antonio Martinez 15 de março de 2014 - 18:13 Responder

    Os Deuses do futebol estão olhando com bons olhos para nós.

    Primeiro o Kleber se machuca e abre o lugar para o Luan;
    Agora o Zé!

    SUBSTITUTO: Alan Ruiz, ele pede passagem

    Dudu é excelente para o segundo tempo

    Vamos TRICOLOR!

  • Joel duarte 15 de março de 2014 - 18:46 Responder

    Alan Ruiz pede passagem

  • diogo 15 de março de 2014 - 19:49 Responder

    até lamento a lesão do zé mas derrepente Ruiz ali seria uma boa.ramiro não foi bem no jogo contra o news se não for bem no próximo podia escalar o dudu no lugar seria um meio campo bem interessante.

  • Fabiano 16 de março de 2014 - 13:33 Responder

    Zé Roberto nunca entrou em campo, nesta temporada a presença dele não acrescentou em nada pro time é só passe pro lado e pra traz a gente sempre fica torcendo por aquela jogada dele que nunca saí porque sempre está a milhares de quilômetros longe da área e não verticaliza o jogo.
    banco é o lugar dele entrando nos jogos fora de casa pra segurar a bola e cadenciar o ritmo e o Kleber e o Barcos fazendo companhia pra ele no banco

  • Deixe uma resposta