Zumbis da Azenha

0 Postado por - 28 de novembro de 2011 - Artigos

Tá certo que o ano já acabou desde o dia 30/10. Mas já dava para ter dado férias aos jogadores e evitar entrar em campo da maneira como estamos fazendo. Se o Roth era o cara para arrumar time, a arrumação do time tá igual a cara dele: falta bigode. É visível. Não há nenhuma dignidade nesse modo vegetativo que estamos. Ah, existe uma sobrevida, dirão alguns, ao ver a tabela que aponta um Grenada na próxima rodada. E assim estamos. Somos zumbis esperando para sermos destroçados no final do filme sem participar da cena mais importante, sem ser mortos pelo mocinho, desaparecendo só porque as letrinhas chegaram e o pessoal tá indo embora do cinema. Figurantes, no mas.

Então foi assim que entramos na partida ontem. Sem gana, sem honra alguma, jogando contra um time ruim que achou um gol graças ao Vílson (ou o Saimon, não sei, nem os jogadores sabem, na verdade, porque também não prestaram atenção) que não saiu na linha de impedimento e deixou o atacante deles completamente livre para abrir o marcador. Depois, seguimos uma desgraça até o Roth tirar o Marques e colocar o Gabriel. O que teoricamente não mudava nada, acabou dando resultado: em dois minutos, depois do retorno do intervalo, viramos o jogo com um gol do Magrão e um do Marquinhos, em dois lances quase iguais resultantes do fator surpresa – os três zagueiros se revezavam e havia sempre um deles no ataque, sendo que, obviamente, o Mário era o mais efetivo. Porém, a surpresa nunca dura 90 minutos e, com o placar favorável, o Roth colocou o Adílson e chamou o time goiano para dentro da nossa defesa. Resultado? Tomamos outro gol. Desta vez com uma falha real do Victor, que não conseguiu segurar a bola no chute, o que não isenta o resto da equipe que não conseguiu chutar a bola para frente porque os nossos dois defensores literalmente se bateram dentro da área.

Assim, mais uma vez fizemos tudo errado. O Roth está com um aproveitamento cada vez pior (nesse momento, 45%). Mas vamos festejar, a direção já sabe o que fazer com o nosso “treinador”. Demoraram só umas vinte rodadas, mas agora eles sabem. E o que mais me dá medo é que eu não acho que, para o dono, isso signifique mandar ele embora. Infelizmente, acho que vamos para a última rodada com essa sobrevida, essa esperança de foder com a vida dos outros (ó sina desonrosa), rastejando em campo. E seguiremos como os zumbis, sábios que são, andando e pedindo o que sabem que está faltando no Olímpico: cérebro… cérebro…

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • JCBaldi 28 de novembro de 2011 - 11:58 Responder

    Pior de tudo isso, são as entrevistas do Roth. Como diz o Wianey, ele distorce os fatos a favor dele.
    Não ganhamos há 5 jogos, mas ele disse que as duas últimas atuações foram abaixo da crítica e que fizemos um jogo “fantástico” contra o Flu. Fizemos 2 pontos em 15. Medíocre é o mínimo.
    Aí ele diz que não acredita que os jogadores não estejam se empenhando. Que jogo ele vê. O único jogo que eu fui desde que o Roth assumiu foi contra o Palmeiras. E a falta de vontade e o desinteresse eram gritantes. Depois só piorou. Bom, se o técnico não vê isso e não consegue motivar o grupo a jogar pelo nome do Grêmio, aí não tem pq ele estar lá. Recebe só para comandar coletivos?

  • Daniel - jlle 28 de novembro de 2011 - 12:02 Responder

    “E seguiremos como os zumbis, sábios que são, andando e pedindo o que sabem que está faltando no Olímpico: cérebro… cérebro…”
    kkk seria cômico se não fosse trágico essa última frase, a nossa realidade explicada no estilo mais literal da palavra.
    onde está o cérebro dos cabeças pensantes do NOSSO GRÊMIO?

  • Guilherme Sempre Tricolor 28 de novembro de 2011 - 12:21 Responder

    Terrível isso. Que dureza.

  • Priscila Munhoz 28 de novembro de 2011 - 12:28 Responder

    Esse ano já foi!

  • Fausto 28 de novembro de 2011 - 14:34 Responder

    O Odone deve estar pagando o ClicRbs e a Zero Hora para criar um clima que justifique a renovação do Roth.

    Primeiro a Zero Hora lança um blog do Roth!?!?

    Depois milhares de comentários elogiosos aparecem, muitos já desejando sucesso a ele no comando do Grêmio em 2012.

    Depois a manchete do ClicRbs era “Gremio garante a vaga na Sul-Americana”. Como se isso fosse uma grande coisa. Como se isso já não estivesse garantido!!!

    Enfim, tá armado o circo da renovação com o Roth. Time do ano que vem no mesmo esquema, Kleber atirado aos leões lá na frente, apanhando e tomando cartão que nem louco pra daí ser taxado de problemático, Douglas se arrastando em campo e sendo chamado de craque, jogador diferenciado, cérebro, maestro e outras baboseiras do gênero. Marquinhos fazendo o feijão com arroz dele. Escudero ou outro louco correndo desordenadamente num esquema maluco de 3 meias se afunilando em ataques centralizados. Victor falhando jogo sim, jogo não e mesmo quando não falha não consigo imaginar o Victor levantando um troféu de campeão … a cara e o ânimo dele são pra jogar no time do Cuca!

    E a diretoria correndo atrás de Vagner Love e Ibson. Dois jogadores com “a cara” do Gremio mesmo!

    Zagueiro que é bom ninguém fala nada. Se bobear vão fechar com o Alex Silva que vai sair corrido do Flamengo!

    Volante com cara de mau pra ficar plantado logo atrás do círculo central e escrito na testa “daqui ninguém passa” ningúem fala nada! Se não fecharem com o Ibson periga dizerem que 2012 será “o ano” do William Magrão!!

    Enxugar a folha num ano que não tem libertadores também ninguém fala. Por ex. o Edilson que não foi mal no Atlético-PR e poderia ser um reserva razoável (aliás faz parte de uma extensa lista inintendível de jogadores gremistas que uma hora servem pra ser titulares absolutos e incontestáveis outra hora não servem pra reserva!) vai acabar emprestado de novo ou vendido. E nós vamos continuar pagando 350 paus pro Gabriel ficar na reserva, só porque ele é um excelente lateral. Teremos o melhor lateral direito reserva do Brasil e vai faltar 350 mil por mês pra bancar o salário de um zagueiro xerifão!!

    No outro lado a mesma coisa, Gilson, que por rodadas e rodadas servia pra ser titular do Gremio, foi emprestado ao América-MG e fez um bom campeonato. Ao invés de valoriza-lo o Gremio transformou ele em troco de bala e mandou pro Cruzeiro na negociação brilhante da vinda do Gladiador! E vamos continuar pagando 200 ou 300 mil por mês pro Lúcio. Um dos piores custo x benefício do futebol brasileiro na atualidade.

    Das duas uma, ou Deus tá de férias, ou é colorado mesmo (eu já desconfiava disso em 2006 e as suspeitas aumentaram muito ano passado)!

  • Josiane 28 de novembro de 2011 - 15:15 Responder

    Pior de tudo é ouvir a desculpa furada de que não tem técnico no mercado com a grandeza do Grêmio. Por favor!!! Então o Buroth é???? E a ideia de torcer para o Grêmio perder para os do aterro, pois só assim o buroth sai??? Isto é o fim da várzea é impensável, inconcebível, não me entra na cabeça que a direção seria tão burra!!!!!!

  • Carlos 29 de novembro de 2011 - 09:48 Responder

    Eu não quero acreditar que a direção está esperando o resultado do GREnal. Que planejamento é esse? Por causa de um jogo, no calor da emoção. Esse assunto já encheu, todo já ta chovendo no molhado, todo mundo sabe como é o Roth, e que em abril estaremos atras de tecnico.
    Tá dificil viu.

  • Hugo 29 de novembro de 2011 - 15:27 Responder

    Tá nos sites de futebol – clicrbs, correio do povo e até blogs do centro do país, como o blog do Perrone – o ROTH NÃO FICA!

    ALELUIA!!!!!

  • Deixe uma resposta