0x0 em um clássico de nãobol

1 Postado por - 23 de outubro de 2016 - Artigos

Grêmio 0x0 Inter. Mais uma vez o adversário veio pra Arena pra jogar nãobol. Foi exatamente igual ao jogo da Copa Sul Minas/Ruralito. E outra vez comemoraram o resultado. Pra nós, embora invicto em Grenais em 2016, ficamos mais uma vez injuriados com o resultado da partida. O Grêmio foi pra campo faltando 50% do time – Everton na reserva e Douglas nem no banco. Foi uma péssima partida, com pouco espaço e pouco futebol.

O primeiro tempo foi péssimo pra quem viu. Uma chance de gol pra cada lado e nem foi tão chance assim. O Inter defendendo com um vergonhoso 6-3-1 que variava para 5-4-1. E o Grêmio sem cérebro. Miller começou mais atrás, tentando fazer a do Douglas. Como falhou miseravelmente, Luan desceu pra fazer os nossos sistemas tradicionais. Por 15 minutos até pareceu que o adversário tentaria jogar. Pressão alta, apertando a nossa saída de bola para a zaga. Mas durou só isso. depois eram 11 atrás da linha do meio de campo esperando um contra-ataque.

30433425761_539b9531e1_b

Luan domina e ninguém chega perto. O. JOGO. TODO. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O Grêmio cooperou com o nãobol. Porque entrou com o pior atacante e mais uma péssima jornada do Miller e do Ramiro. O 17 pilhado, tanto quanto o Edílson. Tá certo que o adversário veio pra catimbar. Com cinco minutos uma cena de Oscar do cotovelinho de ouro, querendo dizer que o Miller tinha devolvido a cotovelada. Foi uma empurrada na barriga, mas quem se importa? O menino “exemplar” rolou pelo gramado honestamente, como sempre.

O segundo tempo seguia a mesma toada. Tanto que as duas primeiras chances foram do time mais afeito ao nãobol. Os contra-ataques desperdiçados lembravam muito a tática Mazembe, mas com menos eficiência. E o Grêmio não conseguia romper a defesa. Aí o Renato fez o óbvio e colocou o Everton em campo. Ele ganhou uma bela jogada que o Walace não conseguiu finalizar.

Mas logo aos 18 minutos o jogo terminou: contra-ataque do Inter, o juiz deu falta. Kannemann caiu sobre a bola e puxou ela pra retardar o início. Vitinho DEU UM SOCO nas costas dele. Aí deu bolo, Edílson foi pro meio e o Dourado entrou no meio. Eu não vi se acertou o nosso lateral, mas o Edílson SOCOU tudo o que tinha pela frente. E aí o juiz contemporizou: deu só amarelo pro Vitinho e expulsou “os dois” que brigaram. O certo era expulsar o Vitinho e o Edílson e dar amarelo ao Dourado.

A partir daí só o Grêmio jogou. Mas não conseguiu assustar. Porque quando a bola ia pras laterais, onde tinha espaço, não tinha ninguém dentro da área e aí não adiantava fazer nada. Chutes da intermediária estavam impedidos porque sete jogadores estavam na frente da área com dois metros entre linhas. E os jogadores do Grêmio pra conseguir espaços saíam do meio deles. A única coisa que poderia fazer a situação mudar seria um centroavante trombador que não temos pra fazer o pivô. Faltando isso, foi até os 53 minutos de mais nãobol.

Faltam 11 pontos em 18 para chegar nos 59 que ainda é equivalente ao aproveitamento atual do sexto. Mas isso vai exigir uma vitória sobre o Figueirense. Ou seja, não seria aconselhável reservas. Vamos torcer para um grande resultado quarta pra ver o que fazemos no próximo final de semana. Começa a ficar imprevisível o final da temporada do Grêmio.

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Rafiuskes 23 de outubro de 2016 - 20:34 Responder

    Não acho tão imprevisível assim. Segue o que vai acontecer. Que fique muito claro que torço muito pra estar errado, mas quem aponta a direção é o próprio Grêmio e não eu.
    – Grêmio não chega entre os 6 primeiros;
    – Grêmio não ganha a copa do brasil;
    – Inter não será rebaixado;

    A tônica do time do grêmio nos últimos anos é jogar pela janela as oportunidades que tem. Tanto pra ganhar algo, como pra atrapalhar o rival.

    Ano que vem manda o print do comentário e pode zoar a vontade.
    Abraço

    • Mano 23 de outubro de 2016 - 21:41 Responder

      Pior que é bem isso.
      O mais provável mesmo.
      Que ano melancólico.

  • Ezio 23 de outubro de 2016 - 20:58 Responder

    Jogo irritante desde o primeiro minuto. Gosto do trabalho do Renatão mas ele cometeu hj um grande equivoco. Se fosse pra por um time nitidamente com o freio de mão puxado como esse de hj então que tivesse escalado um time reservas. Os morangos nitidamente estavam com medo de nos enfrentar e jogou para empatar o jogo e o GREMIO atendeu seu pedido jogando com o freio de mão puxado. Os reservas ao menos entrariam com mais ganas pela vitória. Lamentável. Vamos ver como vai ser na quarta.

  • Jair 23 de outubro de 2016 - 21:11 Responder

    Na quarta, traz uma derrota.
    É a lógica deste timeco cagado fora de casa.
    Ah, mas empatou quarta passada. (Com os reservas dos Porcos e se cagando todo, se não fosse a bobeira do jogador deles, nem jogando um ano empataria).
    Time em que um tal Ramiro vira craque (acertou um chute em toda a vida), não pode ser campeão de nada.
    Seria um crime para o FUTEBOL.

    Como tem aquela frase que diz “Grenal é Grenal e vice-versa”. Hoje poderia ser perfeitamente “Lixo é lixo e vice-versa”.
    Dois times podres, sem dada pra apresentar, a não ser não perder. Mas como perder pra algo tão ruim???

  • Félix Nuñez 23 de outubro de 2016 - 21:38 Responder

    Preocupante. Time foi viril, mas tecnicamente e taticamente de uma bunda molice incrível.

    Pelo estilo de jogo dos 2 técnicos, o placa seria esse mesmo ou 1 X 0 para alguém.

    Fico preocupado, parece que o Grêmio a cada jogo que passa piora seu estilo de jogo. Me lembra o futebol de 2013. Se vier o título, ate aceito, mas pra isso acontecer Everton tem de ser titular. É nosso único desafogo.

    Em 2013 perdemos por causa de um jogo medíocre em Curitiba contra o Atlético. Espero que Renato se lembre disso e não ache ótimo um 0 X 0 ou derrota por um gol. Não dá pra se acovardar no mineirao e principalmente abdicar de jogar bola pra ficar dando chutão.

    • Ezio 23 de outubro de 2016 - 22:27 Responder

      Felix discordo veementemente… Um time “viril” teria entubado fácil fácil esse time dos morangos… Eles tavam borrados segurando o empate a todo custo e comemoraram como se fosse um titulo mundial o 0 X 0… Se o Renatão tivesse mandado um time reserva era capaz até de ter goleado os morangos… Dava pra perceber que eles tavam com a cabeça pro jogo do Mineirão… A esperança é que na quarta o time esteja mais ligado por se tratar de um titulo ainda perfeitamente viável…

  • Mano 23 de outubro de 2016 - 21:40 Responder

    Um dos grenais mais bosta dos últimos dez anos.
    Só um time tentou jogar.
    O inter fez o q tinha q fazer é deu certo porque falta recurso pro grêmio.

  • Artur Wolff 24 de outubro de 2016 - 09:12 Responder

    O Grêmio mais uma vez não fez o tema de casa.
    E provavelmente não faria gol se estivesse jogando até agora daquele jeito.
    Pedro Rocha (pra variar) e Bolanos não entraram em campo.
    Jogamos um 4-2-2-2, sendo que os “2” cada um a 20 mts um do outro. Não tem como dar certo.
    Jogo de aproximação na frente: zero.
    O Grêmio do meio prá frente não sabia o que fazer com a bola.
    O tic-tac inconsequente do “vai até perder a bola” quase nos enterrou desta vez quando no nosso erro, em um contra-ataque eles por pouco não fizeram.
    Isto é deficiência técnica do Técnico.
    Uma das piores coisas que aconteceu este ano para o Grêmio foi a convocação de Wallace. É uma sucessão de atuações medíocres de um jogador que tem uma imensa dificuldade no trato com a bola e o pior é que ele e muita genta acha que é craque. A qualidade do passe então é um descalabro; tinha que voltar pra base para alguém ensinar.
    De positivo, Kanemann que mostrou como se joga Grenal, duro, com garra, na bola sem fazer faltas desnecessárias. Este jogador tem potencial para talvez assumir uma liderança dentro do grupo que o Grêmio atualmente não tem.

    • Ezio 24 de outubro de 2016 - 09:23 Responder

      Artur o erro do Renatão foi não ter mandado um time reserva já que a idéia era se poupar pro jogo do Mineirão. Era claro que o time estava jogando com o freio de mão puxado. E concordo, a pior coisa pro GREMIO esse ano foi essa convocação do Walace. Desde então ele colocou uma máscara que não tem mais jeito de tirar. Já começo a defender a idéia de colocá-lo no banco e deixar o Will Smith de titular.

    • Valdo 25 de outubro de 2016 - 19:41 Responder

      O Walace tá pedindo banco faz tempo. Como vem jogando mal! Não é craque, mas quando entrou no time fazia o feijão com arroz sem comprometer. Agora é o pior do time, disparado. Entrega vários contra-ataques e vem jogando de forma deveras displicente. Selecionite é o diagnóstico, pode anotar aí.
      E discordo Ezio. Gre-nal com reservas nem em amistoso. O Renato pode aglutinar os jogadores, ser amigão e tal, mas naquela parte onde diz “técnico de futebol” ele é bem fraquinho.
      Pra que insistir no Pedro Rocha se temos o Everton que joga zilhões de vezes mais??? E outra, eu não gosto do Douglas, mas em Gre-nal valendo alguma coisa é mandatório botar um time experiente em campo. E sim valia. Nós ainda temos chance de vaga e elas ainda não escaparam totalmente da B. Qualquer pontinho é válido. Só que nós perdemos dois e ela ganharam um.

      • Ezio 25 de outubro de 2016 - 20:50 Responder

        A questão Valdo é que um time reserva pelo menos teria mais ganas de ganhar sem falar que a pressão ficaria do lado delas. Os caras entraram domingo tirando o pé por causa do jogo do Mineirão. Se é pra tirar o pé então que fossem os reservas. Concordo na tua citação do Pedro Rocha. Everton em 20 minutos contra as peppas fez mais que o Pedro Rocha em 70 (cavou a expulsão do Allione e ainda fez o gol). A única explicação seja que o Renatão veja o Everton com um 12 jogador (o cara que sai do banco pra resolver a parada) mas nesse caso concordo que sou mais colocar o Miller ou algum outro guri no lugar do Pedro Rocha.

    Deixe uma resposta


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167