HOJE TEM: GRÊMIO X internacional

1 Postado por - 23 de outubro de 2016 - Artigos

Hoje tem GREnada, e eu tô triste.

Sério, o GREnada é um dos mais importantes eventos do Rio Grande do Sul se não for o maior, cujos rivais quando se enfrentam, propiciam uma das maiores rivalidades do mundo no futebol, talvez.  

É um dia diferente, que mexe com a vibração de Porto Alegre, mexe com o brio, com os ânimos, e não adianta dizer que não tá nem aí porque não curte futebol ou coisa parecida, sempre vai ter um amigo ou alguém da família que vai estar tenso, aflito ou bêbado às 11 da manhã por causa do GREnada.

GREnada  reúne os amigos, a família, movimenta os supermercados, os botecos, o Uber, o táxi, a excursão que vem lá de Rio Grande ou lá da serra catarinense. Tem torcedor que pega avião e vem de outros estados mais distantes por causa do clássico, só pra poder estar aqui, neste nervoso evento cósmico dos pampas, que deverá, logo mais, ás 17 hs, lotar o maior estádio de futebol do Sul do Brasil.

Apesar de, nós gaúchos, estarmos dando exemplo de comportamento e civilidade quando, como nos bons e velhos tempos, conseguimos chegar e sair do estádio juntos, sem maiores confusões, eu tô triste. E não apenas porque Porto Alegre está hoje entre as cidades mais violentas do mundo ou porque em pleno 2016 não temos metrô pra desafogar o trânsito caótico da cidade, que alaga até com anúncio de chuva.

Eu tô triste por causa do nível em que o futebol do RS chegou.

Como eu queria que o GREnada de hoje estivesse decidindo título nacional, que estivesse definindo liderança de campeonato pra um dos dois, ou quem sabe estivesse sendo disputado por uma vaga de libertadores. Opa, espera, sim vale vaga pra libertadores, mas só pra nós. O nosso rival, que também já foi grande um dia, hoje joga todas as fichas pra tentar escapar da segunda divisão.

Que tenhamos um jogo limpo, sem brigas dentro ou fora de campo.  

O Grêmio, depois do treino aberto de sábado que teve alentaço com mais de 5 mil torcedores, deverá  entrar com:

Mistério.

 O Inter, que fez treino fechado e só liberou pra imprensa durante 15 minutos, deverá entrar com:

William com implante de dente + boca costurada e todos os demais titulares possíveis e imagináveis.

Árbitro:

(MEDO!!!) Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão em Alagoas, que já fez parte do quadro da Fifa e perdeu o escudo em 2014 por problemas técnicos.

Auxiliado por:

Alessandro A Rocha de Matos (BA), Bruno Raphael Pires (GO) e Celio Amorim (SC)

Vamooo Grêmioooo!!! Pra cima deles!!!

 

     

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta