1, 2, 3, testando…

3 Postado por - 16 de fevereiro de 2015 - Artigos
Gremio x Brasil-PEL

Foto Lucas Uebel/Grêmio

Lá no final do ano passado, quando a diretoria do Grêmio avisou que iria ser austera e que buscaria o equilíbrio financeiro, sem cometer investimentos megalomaníacos no futebol que já estavam ficando característicos nos últimos anos, todos aplaudiram. Bastou colocar o discurso em prática para o choque de realidade fazer muita gente mudar de opinião.

Sabemos bem que o Gauchão servirá quase que de teste para os garotos da base e alguns jogadores que chegaram, mas o desempenho pífio apresentado nos primeiros 5 jogos coloca em risco o projeto que vem sendo implementado. Nenhum planejamento se sustenta sem resultado e é importante que eles apareçam logo, ou o risco de voltarmos a ter investimentos desproporcionais no futebol crescerá absurdamente. Se a qualidade do futebol não melhorar, a pressão para contratar reforços aumentará e o mercado não oferece mais muitas alternativas, sem falar que as que estão disponíveis ou são questionáveis ou não são caras demais.

Eu já imaginava que o Charmosão não seria só um teste para os jogadores, mas também pra convicção da diretoria. Só não pensava que seria um teste pra paciência da torcida.

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Mano 16 de fevereiro de 2015 - 16:21 Responder

    Cara, tem uma diferença entre investimento AUSTERO e investimento ZERO.
    O grêmio fez uma limpa e não contratou quase ninguém. Fez um discurso de aposta na base mas não ta apostando na base, ta queimando a base. Todo mundo sabe que base não se aproveita assim desse jeito forçado pela necessidade, tem q haver convicção pra que surjam talentos naturalmente. Não temos nenhum dos dois, temos um discurso e não uma convicção, e temos um amontoado de jogadores comuns.

    • vilmar 17 de fevereiro de 2015 - 20:08 Responder

      bem colocado

  • jair 16 de fevereiro de 2015 - 16:38 Responder

    Ta dificil mas acho q tem que ser assim mesmo deixem o felipao trabalhar que tudo vai dar certo no final vamos ter um time vencedor.sei que nao ganhamos nada nos ultimos anos e sempre tivemos times de altos salariosnao adianta investir em jogadores caros vaomos continuar incentivando tenho certeza que ira dar bons frutos

  • Roberto - Sócio 16 de fevereiro de 2015 - 22:04 Responder

    Investimento Austero? E trazem o Douglas….
    Podem fazer a vassourada desde que as reposição joguem ao menos igual ou melhor que os que saíram…
    A torcida quer apenas convicção nas contratações…aposto que com os salários de Douglas, Galhardo, Marcelo Oliveira, Erazo, Adriano e Edinho..pagaríamos ao menos um bom jogador…
    FORA RUIM COSTA….gerente caro e improdutivo.

  • Felix Nuñez 18 de fevereiro de 2015 - 09:52 Responder

    Meu maior medo é mudarem o planejamento no meio pela forte pressão que terão esse ano.

    Já passamos tantos anos na seca e investindo o que não tínhamos…Troco esse ano por um equilibrio financeiro e o início da retomada do Grêmio.

    E outra: quem disse que não podemos chegar com esse timinho bem mais ou menos? Ninguém prevê o futuro. Pode ser que se encaixe ao longo do ano e em uma competição de mata mata nos surpreenda.

    Porque ninguém investe em e educação nesse país? Porque os resultados virão a longo prazo, nas futuras gerações e o governo que iniciar esse movimento corre o grande risco de não ser lembrado. A mesma coisa a situação do Grêmio. Era mais fácil se endividar e arriscar em um time mais competitivo e se não não ganhou nada, foda-se. A próxima direção que se vire com a bola de neve, e assim vamos ano a ano empurrando com a barriga e passando a dívida ao próximo.

    Se mantermos esse direcionamento e nos próximos anos ganharmos títulos, da minha parte, lembrarei com respeito dessa Direção que iniciou o processo da virada.

  • Deixe uma resposta