112 anos!

5 Postado por - 15 de setembro de 2015 - Artigos
Beto Schmidt e Renato, o Santo

Beto Schmidt e Renato, o Santo

E hoje é o dia de comemorar a iniciativa dos 32 que se reuniram no Salão Grau e fundaram o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Isso foi lá em 1903, sabe o 1903 do escudo do time, pois é…

De lá pra cá ganhamos muito, empatamos um tanto e perdemos mais que gostaríamos. Estreamos em jornada dupla contra o Fussbal Club Porto Alegre e ganhamos as duas por 1×0.

Nascemos no Centro, na Rua José Montauri, no mudamos para o Moinhos, depois para a Azenha e agora pro Humaitá.

Tivemos que esperar um tanto para ter algum adversário digno, até que 6 anos depois (sempre depois) surgiu o arquiinimigo, ou coirmão, ou na minha versão: a turma do atoleiro. Parece incrível, mas mesmo depois de tomar uma surra de 10×0 eles continuaram a nos encher o saco. E 112 anos depois continuamos surrando eles, agora pela metade, 5×0, mas pela evolução do futebol, foi um resultado tão bom quanto foi o primeiro GRE-nada.

Já pra mim, minha história começa em 73 com o tricolor. Passei pela escolinha, vi o Grêmio ganhar tudo com o time maravilhoso de 83. No começo era eu que levava meu pai, depois de anos é ele que vem falar dos assuntos de futebol comigo. Lá nos idos de 80 e poucos eu não perdia um jogo, ia eu, meu pai e mais um bando de amigos. Muito joelho ralei nas arquibancadas do Olímpico.

Mais velho, nunca perdi o ímpeto de torcer, o Grêmio sempre foi muito presente na minha vida. Me lembro de uma ex que eu tive que dizia: tu prefere ficar vendo esse Grêmio ao invés de ficar comigo?, e a resposta era simples: o Grêmio é amor sincero desde sempre, tu eu conheci praticamente ontem.

Por mais que tenhamos algumas crises, já me relaciono com o Grêmio faz 42 anos. Quando eu conheci o tricolor ele já tinha 70 anos, um vovô. Mas a quantidade de alegrias que esse vovô me deu é incontável.

Parabéns Grêmio querido! 112 anos não é pra qualquer um e só posso te desejar muitas alegrias, felicidades e muitas conquistas.

Tamo junto, sempre.

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Lena Maria Schneider 15 de setembro de 2015 - 16:23 Responder

    Hoje é um dia glorioso!!! Meu time está completando 112 anos! Parabéns, querido GRÊMIO, time de tantas glórias, que eu amo de paixão!!!

    Que felicidade ter nascido gremista!!!

    Parabéns ao Grêmio, a todos os gremistas, às boas Direções, técnicos, jogadores, principalmente aos que fizeram nossa história (COMO RENATO).

    PS: Beto, essa foto é genuína ou montagem??? kkkkk

    • Beto Schmidt 15 de setembro de 2015 - 18:49 Responder

      Essa é de verdade, foi feita logo depois do Mundial, na frente do Carecão (campo da Escolinha), em uma tarde de sábado.

  • Ezio 15 de setembro de 2015 - 18:56 Responder

    Grande Beto meu gremismo tb vem de longe hehehehehehe. Atualmente nosso imortal clube não tem nos dado lá mtas alegrias. Só que não são 14 anos que apagam uma vida inteira de conquistas. Como nosso próprio hino fala “com o GRÊMIO onde o GRÊMIO estiver”. Só tenho a agradecer por ser gremista desde meu nascimento e por meu pai e nonno ter me passado essa gloriosa virtude de avô pra pai e pai pra filho. Não tem como descrever o mundial ter sido justamente no dia do meu aniversário. Uma felicidade mto parecida tive aqui em SP ao testemunhar in loco no Morumbi a surra que demos no Corinthians e fazia menos de um ano que tinha mudado para cá. O bi do brasileirão venho tb poucos dias depois do meu aniversário, não deixou de ser um grande presente assim como o mundial. O orgulho da guerra da final da libertadores em 1983. Enfim coisas que só mesmo o GRÊMIO poderia me proporcionar. Fila de titulos, segundona qq time pode passar (a grande maioria passou até coisa pior) mas nada se compara as grandes alegrias que o imortal me proporcionou. Parabéns meu GRÊMIO, pegando emprestado um trecho do hino do River Plate…”Na próxima existência não sei onde vou estar e não sei onde vou trabalhar mas o certo é que serei GREMISTA”. VAMO GRÊMIO !!!!

  • ADRIANO GREMISTA 22 de setembro de 2015 - 16:39 Responder

    Baita texto! Passa um filme na cabeça do cara… parece ter sido escrito por mim, segui praticamente os mesmos passos, nasci em 73, “participei” (não digo joguei pois era um pereba) da escolinha, entrava em campo com o time, a grande diferença é que sempre fui aos jogos acompanhado da minha mãe, pois meu falecido pai não gostava de futebol. Ela continua firme até hoje, não perde um jogo,mas eu não tenho mais a mesma frequência que tinha no nosso casarão, hoje com a triste mudança (pra mim) para o Humaitá e com um casal de filhos pequenos a coisa ficou mais complicada… mas o AMOR PELO GRÊMIO segue inabalável !1

  • Deixe uma resposta