Agora é Copa do Brasil

0 Postado por - 22 de agosto de 2016 - Artigos

Decepção é a palavra certa para definir o jogo de ontem. Acho que fiquei mal acostumada em ganhar dos times cariocas com naturalidade e não esperava perder o jogo jogando tão mal, especialmente no primeiro tempo, contra o Flamengo.

Nosso time todo remendado, que se segurava como podia sem Luan, Walace e Everton por um tempo, não conseguiu se manter sem levar gols na partida de ontem. Pra piorar, levamos um gol do Damião depois de 15 tentativas de bicicleta e um gol do Diego de cabeça, um cara que é pouco maior que o Ramiro.

Existe um abismo entre o Grêmio com Edilson na lateral e o Grêmio com o Wallace Oliveira ocupando a posição. Assim como uma enorme cratera que separa o time com Jaílson na volância e com Ramiro. A qualidade despencou com duas “pequenas” mudanças.

Apesar da pequena indignação, o Campeonato Brasileiro dever ser deixado de lado por alguns dias. O pensamento deve estar voltado para a nossa estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético-PR. E ao que tudo indica, vamos estar bastante reforçados em relação ao domingo.

Além da volta de Edilson e Jaílson, temos a volta de Luan e Walace, após a conquista da inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio. Luan falou para a imprensa que quer jogar – e tem que jogar, mesmo. Estava treinando com a seleção, já comemorou e agora já pode ajudar o Grêmio de novo. Walace, inclusive, fez atividade de recuperação com o restante do time que jogou contra o Flamengo ontem. Ou seja, os dois devem participar da partida contra o Atlético-PR.

Foto: facebook.com/MeuGremio

Foto: facebook.com/MeuGremio

A baixa da vez será Wallace Reis, que jogou a competição pelo Flamengo no início do ano e, por isso, não poderá representar o Tricolor. Pro lugar do zagueiro, temos a opção de ver o Kannemann, continuar usando Fred ou o Rafael Thyere. Eu gostaria de ver a atuação do argentino, mas quem acompanha os treinos é o Roger e ele deve saber melhor do que eu quem merece estar lá. E tu, quem preferia na zaga ao lado do Geromel?

O momento agora é de reestruturar a equipe que vinha jogando bem. Temos outros desfalques para nos preocuparmos daqui uns dias (Gerolmel no domingo, Grohe e Miller contra o Botafogo), mas isso é conversa pra depois de quarta. O jogo é decisivo e uma boa apresentação é essencial para apagarmos um dos piores jogos do ano do Grêmio, exatamente contra o Atlético-PR na Baixada e, de quebra, voltarmos mais tranquilos para o jogo da volta em Porto Alegre.

Como disse Racionais e cabe direitinho pro contexto: “Nunca foi fácil, junta os seus pedaços e desce pra arena”.

E é na Arena da Baixada que eu quero ver o Grêmio voltar a brigar bem. Não se pode vacilar em mata-mata. O jogo é quarta-feira, às 19h30.

Pra cima deles, Grêmio!

 

 

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta