2º Tempo

0 Postado por - 22 de outubro de 2015 - Artigos

No jogo contra o Santos fizemos um ótimo 1º tempo, o time mostrou superioridade, construiu vantagem deixando uma boa impressão, dando indícios de, se conseguisse manter o padrão de jogo, sairíamos com a vitória.

As substituições de Dorival somadas ao fato de o Grêmio ter voltado com o freio de mão puxado, fizeram do 2º tempo um filme de terror, que só não teve final trágico porque o goleador do campeonato não estava em campo.

Daí veio o jogo contra a Chapecoense, em casa, 1º tempo tranquilo, time novamente mostrando superioridade, deixando a impressão de que no 2º tempo viria goleada, pois teoricamente os catarina teriam que se expor. SQN.

Voltamos novamente com o freio de mão puxado, com toques para o lado, e sequer conseguimos encaixar um contra ataque com velocidade. Mais um 2º tempo de filme de terror só que desta vez com final trágico.

A verdade é que há tempos amarelamos em momentos decisivos das competições, foi assim na CB e está sendo novamente na volta do brasileiro, onde ainda tínhamos esperança de ao menos beliscar um vice e colocar R$2.000.000,00 de premiação nos cofres do clube, além de somar uns pontinhos a mais no Ranking.

Nosso time é bom, mas além de faltar grupo, nosso esquema já tá manjado e até os times pequenos já descobriram como desarticular.

OK, estamos na liberta do ano que vem, mas se o time não tiver um matador, aquele cara que num momento crucial vai lá e decide, não acredito que devamos ir muito longe.

Precisaremos de um plano B, uma carta na manga que funcione para 2016.

 

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Fabio Viana 22 de outubro de 2015 - 07:56 Responder

    Concordo e discordo.

    Concordo sobre o problema de voltar para o 2º tempo com vantagem e o time se perder em campo.

    Discordo quando dizes que “…nosso esquema já tá manjado e até os times pequenos já descobriram como desarticular.”
    Se todos os times já manjaram, como é que nesses 2 jogos o time se impôs e construiu vantagem no 1º tempo. Se todos já sabem, como não conseguiram impedir o Grêmio de sair ganhando e jogando bem?
    Roger não tem que ficar (re)inventando a roda a todo o momento. O time que está ganhando é que deve ter sequência, não vejo o Galo e o Corinthians mudando de esquema. O time do Grêmio tem que jogar com Luan de falso 9 e P.Rocha ao lado dele. Bobô é opção, alternativa e não merece, pelo seu futebol, que se altere a estrutura e modo de jogo do time para que ele possa jogar. Não deu certo e não dará, pelo menos com esses jogadores que temos atualmente.
    O Grêmio precisa olhar para o seu melhor momento no campeonato e trabalhar em cima daquele esquema, aprimorar aquele esquema e não mudar seu estilo de jogo.
    Com esse esquema com o centroavante Bobô, vamos lutar para permanecer no G4 até o final e o vice-campeonato vai passar longe.

    • Israel 22 de outubro de 2015 - 08:39 Responder

      Perfeito! Concordo plenamente. Além do mais essa história do “aipim matador” é mais pura balela de quem vive de nostalgia dos anos 90. Corinthans é campeão brasileiro sem nenhum matador no elenco, aliás o que tinham foi embora, e apesar de seus atacantes serem muito contestados nunca foi ameaçado na liderança.

  • Artur Wolff 22 de outubro de 2015 - 09:13 Responder

    “Já estamos na Libertadores”……….Será?

    • Fabio Viana 22 de outubro de 2015 - 09:42 Responder

      Pois é.

      É o que venho falando. Se não melhorarmos, vamos correr perigo.
      Nas últimas 5 rodadas, do 4º ao 8º (Santos, Palmeiras, SP, Inter e Ponte), somente o SP somou menos pontos que o Grêmio 5×7, Inter e Palmeiras fizeram a mesma coisa, 7 pontos e Santos(9) e Ponte(13) tiraram 2 e 6 pontos respectivamente.
      Ou seja, estamos tendo mais sorte que juízo.
      As próximas duas partidas é que definirão nosso futuro.

    • Ezio 22 de outubro de 2015 - 09:55 Responder

      Estamos sim. O motivo: temos 6 pts de dianteira pro 4 lugar e 7 creio pro 5. Isso faltando 7 rodadas pra acabar o campeonato. Outro detalhe, a tabela não é tão ruim como alguns desenham. Poderemos pegar o Joinville já rebaixado na ultima rodada além de pegarmos Flamengo e Fluminense provavelmente de sangue doce (sem chance de G-4 e sem chance de cairem). O único jogo complicado que teremos vai ser com o CAM e ainda vai ser em casa. E mais um motivo, caso o Santos ganhe a Copa do Brasil(o que pra mim vai acontecer) ainda vai abrir vaga pro 5 lugar pra Libertadores. Sendo mto pessimista acho que o time cai pra 4 lugar. O time de 2015 não tem a irregularidade de 2014. O que falta é qualidade no plantel.

  • Serrano 22 de outubro de 2015 - 10:14 Responder

    Engraçado, Corinthians e Galo também tem um esquema já “manjado”, e parece que isso não chega a ser problema.

  • Betho 22 de outubro de 2015 - 11:52 Responder

    Oque eu acho é q esse esquema e estilo de jogo de toque toque só funciona com jogadores de alto nível, com jogadores comuns não funciona pq é só jogar bem fechado q o gremio não consegue criar nada pq não tem jogadores q desequilibram, na libertadores q os jogos são mais pegados e com time muito fechados não teremos a mínima chance com esse time e estilo de jogo.

  • Eduardo 22 de outubro de 2015 - 15:39 Responder

    O Gremio relaxou e achava que o jogo estava ganho.

    Quando se fala que o GRemio nao bate nos pequenos é pq eles nos marcam muito. Não era ocaso do segundo tempo. A Chape se largou pro ataque e o Grêmio parou de atacar por achar o jogo decidido.

    Cada jogador deveria ter 15% do salario confiscado como multa por relapso.

    O Goleiro nao serve pro Gremio. Nao levou frango mas as que foram no gol entraram.

  • DARIANO SILVA FREITAS 22 de outubro de 2015 - 22:04 Responder

    Quem disse que já estamos na libertadores, vocês tem bola de cristal? se estamos amarelando e decrescendo, é sinal que vamos acabar em 6°, tudo indica.

  • Mano 23 de outubro de 2015 - 10:14 Responder

    Cara, se eu pudesse indicar uma contratação pró grêmio eu pedia o William do cruzeiro. Se não ele, o perfil dele, acho que se encaixaria muito bem no time e no estilo do Roger. Apesar de ser financeiramente inviável acho, penso que é um nome muito pé no chão, um cara possível com algum esforço, não to falando de nenhum neymar ou especulação sonhadora.

  • Pablo 23 de outubro de 2015 - 10:41 Responder

    “Esquema manjado” não funciona no primeiro tempo e depois não funciona no segundo. Qual é!

  • Deixe uma resposta