Motivacional

1 Postado por - 22 de outubro de 2015 - Artigos

Em março desse ano quando quase cheguei a 100kg decidi que estava na hora de fazer alguma coisa pela minha saúde. Fiz exames, comecei a controlar um pouco melhor a alimentação e passei a me exercitar diariamente. A vida está bem corrida, acordo as 5:30h para chegar as 6:00h na academia. É um esforço diário, a cada dia uma batalha contra a preguiça e a vontade de dormir mais um pouco.

O grande lance é que tu tens que colocar o exercício como prioridade. E isso não é nada fácil. Para eu acordar as 5:30 da matina e dormir 8 horas eu teria que dormir no máximo as 9:30 da noite. Quem trabalha até as 19h, tem filho e cachorros e atividades domésticas consegue fazer isso? Então botei na conta algumas horas diárias de sono perdido. E como fica aquele happy hour, aniversário de amigos e familiares, a convivência com a patroa? E os jogos do Grêmio? Em resumo estou suando muito para fazer minha agenda se encaixar.

Mas com dedicação em alguns meses o resultado começou a aparecer. O ponteiro da balança foi baixando, as roupas ficaram mais folgadas e o fôlego aumentou. Uma maravilha! Consegui embalar. Perdi 12kg em 5 meses. Ai o cara pensa: agora da pra relaxar um pouco. Diminuir o ritmo, comer mais bobagens e tomar aquela ceva com mais freqüência. VAI NESSA!

O difícil não é perder peso, é perder os vícios e se manter saudável. Manter a mente focada no objetivo. E recorri a todas as alternativas pra me manter pilhado (suplemento de cafeína, Red Bull, musica do Rock, propaganda da Nike e elogio da mãe). Finalmente depois de ficar 1 mês patinando, entrei na linha novamente. Corri atrás do prejuízo e 7 meses após iniciar meus exercícios atingi mais um objetivo, corri 10Km. Pode parecer pouco pra alguns, mas pra mim é um baita resultado. Cara, Uma hora e quinze correndo em cima da esteira sem parar. É COISA PRA CACETE!

O Tricolor está assim. Num campeonato longo, em que o título ficou distante mas a vaga para L.A. está bem encaminhada. É fácil achar que agora pode relaxar. Eu agora entendo bem melhor alguns altos e baixos. Mas o Grêmio depende muito do seu motivacional para fazer a diferença dentro de campo. Se não se aplicar 100% ficaremos patinando e rezando para não perder a “gordura acumulada”.

Ainda temos muitos pontos pra ganhar e metas para bater, mas sem dúvida nenhuma nosso 2015 está bem melhor do que imaginávamos.

Bora Patrolar!

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Rafiuskes 22 de outubro de 2015 - 19:01 Responder

    Buenas Tito, parabéns pelo relato!!! Sou sedentário, apesar de não estar acima do peso acredito que poderia me dedicar mais a minha saúde, fazendo atividades físicas e tals. Enfim… imagino como deve ser sofrível ter que fazer além de atividade física diária, dietas e privações.
    Quanto ao nosso Tricolor, acredito que estamos sim realizando um campeonato acima das expectativas iniciais, porém acho que as mesmas se alteraram com as sequencias de vitórias e todos acreditavam que poderíamos ir mais longe. Não sei ao certo o que aconteceu no meio do caminho, ou o que vem acontecendo ultimamente no tricolor, mas temo pelo pior, como ocorreu ano passado que tivemos uma queda gigantesca no final do campeonato e não classificamos pra Liberta. Espero que esse ano tenhamos um final melhor. Abraço

  • Lena Maria Schneider 22 de outubro de 2015 - 19:30 Responder

    Beleza, Tito, perder 12 kg em 5 meses… Espero que continues com teus propósitos para não retroceder.

    Quanto ao Grêmio, quando o Roger assumiu, ficamos atônitos, pois ganhávamos de todos – até um Grenal de 5×0. Era só vitória e dos times grandes. Depois não houve mais inovações e nosso jogo ficou manjado.

    Eu, particularmente, não pensei em ganhar o campeonato, mas ficar tranquila no 2º ou 3º lugar. E sempre tivemos muita gordura para nos mantermos entre os primeiros. Seja pelos pontos, vitórias ou saldo de gols, ninguém nos passava. Mas os times estão se aproximando e o perigo ameaça a gordura.

    Mas ficar contando pontinhos (tantas vitórias, empates) que nos restam só pode prejudicar mais o time.
    Estou um pouco apreensiva, mas com o Grêmio nas horas boas e más.

    Ainda bem que deixaram o Grohe fora e chamaram o Cássio!!!!!!!!!

  • Deixe uma resposta