HOJE TEM: GRÊMIO X SANTOS

4 Postado por - 5 de julho de 2015 - Artigos

SantosxGremio

 

Apesar de contar com apenas 2 vitórias na história em Santos, faz tempo que a Vila Belmiro não assusta mais. Sim, perdemos na Copa do Brasil. Mas era outra situação, outro momento e outro time.

Não sei explicar minha sensação, mas parece que quebramos esse tabu.

Vencemos recentemente, estamos embalados e acordei hoje lembrando de algumas derrotas doces la na Vila, daquelas que nos classificaram igual, como naquela Libertadores que deixou o Pofexô mimimizando da gente umas duas semanas seguidas na Globo.

De qualquer maneira, o retrospecto tá ai. E apenas duas vitórias na história mostra que o jogo de hoje, às 16h, não vai ser tão fácil. E que o empate pode e deve ser comemorado.

O Santos, 16º no campeonato, tem exatamente metade dos nossos pontos e uma campanha nada regular. Perdeu as últimas duas partidas, ta pressionado pelo Z4 e tem o costume de ir pra cima na Vila, fazendo a técnica do abafa.

Em compensação, é um time que cansa rápido.

Mas, o mais importante é: se eu, amador, que só vi uma partida do Santos este ano, notei tudo isso, com certeza o Roger já estudou, dissecou e mobilizou nossa equipe.

Atração à parte, a redenção do Edinho. De afastado do grupo à titular para substituir o Maicon – suspenso.

Substituição que, ao meu ver, conserta uma cagada do Roger no jogo contra o Avai – na ocasião, ele colocou o FBastos (que não marca nem ataca) no lugar do Maicon e levamos um abafa desnecessário. Pra mim, já naquele jogo o correto seria ter colocado o Edinho e adiantado um pouco o Wallace (mais técnico que o Edinho e com mais potencial perto da área).

Acertando as peças, Roger tem uma escalação com muito potencial pra voltar com 3 pontos: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.

Basta cozinhar o peixe no início do jogo e segurar o fôlego pro final. Ou… Como o Roger gosta de fazer, abrir os portões do inferno e socar 2 gols logo pra administrar depois.

O que importa é que temos carro, motor e piloto. Vai ser um bom jogo pra torcer.

Falando nisso, dica importante: mesmo de longe, toda a torcida é bem-vinda.

Melhor ainda se for pelo App Oficial do Grêmio ou pela Rádio Grêmio Umbro 90,3 FM. Uma rádio de gremista pra gremista que já é SEGUNDO LUGAR no Ibope na transmissão das partidas de futebol.

Um produto nosso, produto bom e que tem tudo pra desbancar essas rádios vermelhas que nos contaminam por aí.

16h, na Vila Belmiro, pra cima deles, Grêmio!

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta