A ‘culpa’ é do Felipão

1 Postado por - 28 de outubro de 2014 - Artigos

Enderson Moreira foi demitido após perdemos de 3 a 2 para Coritiba, na Arena. Terminamos a rodada de número 12 na décima posição, a três pontos do G-4 e a nove do primeiro colocado. O sentimento era que 2014 já tinha acabado, restando uma pequena chance na Copa do Brasil. Oportunidade essa que foi revigorada pelo anúncio de Luiz Felipe Scolari como novo treinador gremista.

Atualmente, estamos a dois pontos do G-4 e a 10 do líder. A Copa do Brasil foi perdida numa noite fatídica, embora o Grêmio tenha feito um bom jogo e criado chances claras de sair na frente do placar, fato que ao meu ver mudaria tudo naquele dia. A esperança de sair da fila foi mais uma vez postergada.

Felipão

Porém, o bom trabalho de Felipão até agora faz com que o Grêmio vislumbre disputar a próxima Libertadores. Acredito que só estamos na disputa pelo G-4 por causa de Felipão. Nosso time é, no máximo, bom e nosso grupo é mediano. Se num mata a mata o mais fraco pode vencer, a tarefa é muito mais complicada num campeonato de pontos corridos.

Claro que não podemos nos dar por satisfeitos por conseguir vagas, mas sendo racional, podemos achar que ficar entre os que disputarão a Libertadores ano que vem é algo a se comemorar, sim! Este lado racional também acredita que a missão é muito difícil.

Nossos adversários são qualificados e existem times melhores que o nosso, porém, vamos lutar até o fim. E se essa batalha será travada até as últimas rodadas, é por causa de Felipão, sem ele já estávamos fora da guerra.

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • Irajá 28 de outubro de 2014 - 17:06 Responder

    É , até pode ser, mas eu não aguento mais ver o Grêmio tomar sufoco de timecos, dentro da Arena, jogando com três volantes (e até quatro) Não suporto mais os ramirinhos, parazinhos, bressazinhos e tantos outros jogadores de segunda divisão, que estão reduzindo o Grêmio , Campeão do Mundo, a um greminho patético e bizarro. Só de pensar que o Leo Gago e outros cabeças-de-bagre vão voltar e que o Felipão poderá se apaixonar por eles começo a ter calafrios. Jogador ruim tem que ser eliminado do plantel. Eles não se lesionam , não são expulsos, não criam problemas para a Diretoria, mas terminam sendo escalados e criando problemas para o time. Então é isso. Mais um ano em branco, ao invés de AZUL, PRETO E BRANCO.

  • Rafiuskes 28 de outubro de 2014 - 20:23 Responder

    Eu já tenho minhas dúvidas!!! Não sei se é bem assim, com esse grupo, nem Guardiola nem Mourinho fariam muita coisa não. Apesar de achar que esse time poderia ser mais bem treinado, pq até ganhou “cara” de time, porém em algumas jogadas fica claro sei lá parece desentrosamento ou “fomice” de bola, parece que falta aquela “liga” ao ataque. Quando jogava Luan, Dudu e Barcos, ficava claro que nem o Dudu procurava tocar a bola pro Luan (nem pro Zé Roberto diga-se) e nem o Luan procurava o Dudu, mesmo esses estando nas melhores condições. Talvez seja um pouco de “querer resolver tudo sozinho e virar herói”, ou pior ainda estarem se achando os craques e estrelinhas. O fato é que não vemos jogadas de ataque de um jogo pra outro como um avanço em termos de tabela, jogada ensaiada, tipo aquelas triangulações que furam as defesas. O ataque é muito, mas muito previsível. O ano inteiro jogando da mesma forma, não dá pra entender. Talvez por isso marque tão poucos gols, os adversários já sabem como jogam e fica mais fácil marcar. Enfim, gostaria que o time, mesmo com os jogadores que tem, demonstrasse uma evolução em termos de treinamento, não só aspectos táticos, mas tbém jogadas bem trabalhadas, faltas e escanteios que realmente fossem lances de perigo. Mas quem sou eu pra querer uma coisa dessas… apenas um TRICOLOR sofredor!!!

  • jeferson mengue 28 de outubro de 2014 - 21:29 Responder

    meu deus quem esse idiota que escreveu esse post so pode ser uma viuva do ex treinador sr luis felipe scolari chega desses vigaristas cara o renato gaucho que todos nos sabemos que e um motivador nos levou 2 vezes para a libertadores ano passado foi vice campeao com um time razoavel agora para defenser esse tecnico sempre tem uma desculpa chega meu

  • jeferson mengue 28 de outubro de 2014 - 21:33 Responder

    outra coisa pagar 6 milhoes de euros pelo dudu e loucura se na base do gremio nao tiver um jogador igual olha o que to falando igual ao dudud temos que fechar a base everton nicolas careca e erik sao iguais no minimo ao ciscador do dudu e deixamos escapar o chileno vargas pagamos 8 milhoes de euros por um reserva guiliano agora mais 6 por dudu estao brincando com nosso gremio depois nao sabem porque estamos a 14 anos sem ganhar nada outra brincadeira a volta do enganador marcelo moreno

  • Jair 28 de outubro de 2014 - 22:07 Responder

    É, apareceu mais um advogado “di gratis” pro Felipão. Mas coitado, ele precisa mesmo. Todos contra ele, que é um pobre trabalhador que ganha mísero salário mínimo. E tem seu mais coitado ainda Murtosa de auxiliar, que ele traz junto pra fazer caridade com o pobre. Realmente, precisamos ser compreensivos com esta dupla humilde e trabalhadora. E se o Grêmio está ruim é por culpa do acaso, não é pela Diretoria nem pela Comissão Técnica. Puro azar!
    Quando começam as defesas sem necessidade aparente, é porque, no íntimo, reconhece que está UMA MERDA! E aí o ‘bode na sala’ é a ‘vaga’. Quanta indigência! Isso já está se tornando FILOSOFIA PERDEDORA. Ou, ‘como perder sempre, sem perder a pose’ (no caso, o discurso, porque a pose destes da foto, misericordi!).

    • Gilmar 30 de outubro de 2014 - 16:18 Responder

      E se o Grêmio está ruim é por culpa do acaso…

      E da Geral também, não te esqueças.

      • Marlon Sérgio Tolksdorf Martins 5 de novembro de 2014 - 11:06 Responder

        Caralho, detonou o texto haha

  • CELSO 28 de outubro de 2014 - 23:45 Responder

    Nós já estamos fora da guerra, time que disputa 18 pontos contra Goiás, Coritiba e Palmeiras e ganha 4, não pode sonhar com nada numa competição. Eu, há tempos que estou me dedicando a somente secar o colorado para que também não se classifique, torci para que o Corinthians não perdesse os pontos no STJD e venho torcendo também pelo Cruzeiro, São Paulo e Galo, o que resta é sonhar em “morrermos abraçados”, é mediocridade? Claro que é, mas foi o que restou. Temos um time medíocre, uma direção idem, então nossas aspirações não podem fugir muito disto que nos estão servindo. Mas não nos apavoremos, dias piores virão!

  • Impzone 29 de outubro de 2014 - 14:04 Responder

    Lembrando que o Atlético-MG estava atrás de nós, cheio de desfalques e nos passou, além de ainda continuar na Copa do Brasil.
    Scolari, como Portaluppi, está nos criando oportunidades e deixando elas escaparem na hora H.
    Mas nosso destino é sempre o de lamentar não termos um time bom.

  • Jones 29 de outubro de 2014 - 21:28 Responder

    O time é limitado e é o que vem mostrando. O Felipão ou outro treinador não faz diferença nenhuma no longo prazo, pq na média o que prevalece é o time. Como o nível do campeonato é baixo, ainda conseguimos enganar, mas o time do Grêmio é esse de fora da Libertadores. Hoje estamos coerentes com o que temos, a realidade é essa.

  • gremista doente 30 de outubro de 2014 - 03:03 Responder

    NUNCA do Felipão, somos um time limitado e sabemos disso.

  • ADRIANO GREMISTA 30 de outubro de 2014 - 12:36 Responder

    Concordo em parte. Pelo caminho que o Grêmio seguia com o Enderson, cheguei a temer pelo pior. Sabemos que o elenco é limitadíssimo, o Felipão tem seus acertos (Zé Roberto na lateral, arquivamento do Werley, apostas na base, etc), mas peca em alguns aspectos por ex:

    1 – A insistência com o Ramiro, que caiu muito de rendimento, comparado ao ano passado, além de ser baixo, tem errado passes em demasia.
    2 – Mudanças constantes na formação do meio-campo em todos os jogos.
    3 – Demora em alterar a equipe durante os jogos, muitos deles em que desperdiçamos chances de vencer.
    4 – Quando troca os jogadores, normalmente um volante por outro, etc, mudanças que não alteram o comportamento do time.

    Vamos em frente. poderia ser melhor, mas também poderia ser muito pior… se conseguirmos beliscar uma vaga na Libertadores, o que eu acho muito difícil, estamos no lucro !!

    Só não gastem o dinheiro que já não temos em jogadores que não são decisivos, como o Dudu, de esforçados já temos o Pará, enganando há 3 anos na lateral direita…

  • Genor Denti 30 de outubro de 2014 - 22:32 Responder

    Me desculpem os que pensam diferente, mas Felipão até agora está provando ser PIOR do que Celso Roth, na função de armar um time mais ofensivo!

  • Deixe uma resposta