A euforia do oportunismo

1 Postado por - 13 de outubro de 2014 - Artigos

Grêmio e Pelotas

 

Eu achei que não ia precisar falar de racismo. Mas…

Vcs leram a entrevista do Aranha na Vice? (leia aqui)

Não vou entrar no mérito da questão do racismo. Acho que os envolvidos já estão indiciados, processos em andamento… O meu ponto de vista sobre o tema pode ser lido aqui.

Mas faço questão de usar uma citação da própria entrevista.

O mais difícil mesmo foi conter a euforia da notícia. Porque muita gente queria a notícia, o ibope e tudo mais.”

Peraí. O cara foi vítima de um crime e ficou preocupado em conter a euforia? É isso mesmo? Pode isso?

Imagina se vc for assaltado, daí saí uma matéria sua no jornal e vc fica eufórico?

Esse cara quer mais é ibope, foi vítima de uma parte burra da torcida, mas se aproveitou pra fazer notícia.

Mais adiante o entrevistador lembra que Os Racionais postaram uma foto dele com uma camisa do Malcon X. Peraí de novo. Falta muito pra esse cidadão ser Malcon X, no máximo passa por Malcon B ou C.

E essa entrevista me lembrou uma situação que eu mesmo passei. Eu resolvi ir num show dOs Racionais anos atrás, cheguei na bilheteria da Imperadores e pedi um ingresso na bilheteria. A resposta foi: não tem. Tudo bem, virei as costas pra ir embora, atrás de mim chegou outro cara, foi na mesma bilheteria e comprou ingressos. Racismo? Sim, às avessas, mas mesmo assim racismo. Não tô dizendo que Os Racionais sejam racistas, mas tem gente que leva o assunto de tudo que é jeito, e provavelmente Mano Brown e sua turma nunca souberam da minha desilusão. Não guardei rancor, fiquei com pena do cara da bilheteria que não entendeu como o mundo anda girando.

Mas do Aranha é diferente, não foi nenhum assessor que falou besteira, foi o próprio.

Eufórico pra aparecer.

 

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Thiago 14 de outubro de 2014 - 00:53 Responder

    Apaga esse post e não dá mais ibope cara… Vai pro mundo…

  • Luciano Tricolor 14 de outubro de 2014 - 09:04 Responder

    Tchê, pior é dar ibope pra uns bestas que nem essa mula do aranha… haha. Deixa o cara se fudê! O que é dele tá guardado.

  • João Pedro 14 de outubro de 2014 - 09:22 Responder

    Beto, leia de novo o que o Aranha quis dizer. Não sou a favor dele nessa história, concordo que ele foi muito além, prejudicando nosso Grêmio.

    Mas analise o que ele falou: “O mais difícil mesmo foi conter a euforia da notícia.”

    A palavra euforia se refere a notícia, não à ele mesmo. Ele disse que o difícil foi conter a euforia da imprensa em relação ao assunto, visto que todos queriam notícia, ibope e tudo mais.

    Abraços.

  • mauricio 14 de outubro de 2014 - 09:29 Responder

    Putz. Sempre gostei das postagens de vocês. Achei que foram bem no caso do racismo, tentando enfrentar e não varrer pra debaixo do tapete. Mas agora tu descontextualizou a fala dele. A frase inteira é essa; “O mais difícil mesmo foi conter a euforia da notícia. Porque muita gente queria a notícia, o ibope e tudo mais. Então foi mais difícil conter o assédio da imprensa do que falar, porque é como falar de futebol” Lembrando que a patricia apareceu muito mais na mídia do que ele. E falar de racismo às avessas é dose.

  • Ricardo Brum 14 de outubro de 2014 - 11:03 Responder

    Além da péssima interpretação de texto, ainda quer comparar séculos de exploração, opressão, desumanização e preconceito social e racial a uma vez que não conseguiu comprar ingresso para um show.

    Péssimo não ter conseguido o ingresso para o show por causa da cor da pele; mas pior ainda foi a comparação totalmente descabida.

    Cada vez desanima mais vir aqui ler as opiniões da gurizada.

    Abraço

  • Luiz Fernando 14 de outubro de 2014 - 11:36 Responder

    Já elogiei textos de vocês, mas agora me sinto no dever de criticar.

    A citação usado no texto é bem clara : O Aranha não gostou do CIRCO que se armou sobre a situação, não gostou da encheção de saco da mídia e imprensa em geral e claro, a exposição dele próprio e da menina Patrícia Moreira.

    A citação é de bem fácil interpretação. Tal citação deveria ser elogiada, não criticada como foi.
    Acho que pra escrevermos um texto primeiro é necessário ter uma noção básica de interpretação de texto.

    E o autor neste caso não teve nenhuma.
    O pior texto que já li na Grêmio Libertador.

  • Jayme Lopes Jr. 14 de outubro de 2014 - 13:10 Responder

    ACHO Q ENTENDI. A VERDADE É A SEGUINTE: PELO MENOS NÓS GREMISTAS TEMOS Q PARAR DE DAR IBOPE PRA ESSA TURMA, SEJAM NEGROS INDIGNADOS(como disse o Pelé), EXAGERADOS, OU A PRÓPRIA IMPRENSA SENSACIONALISTA, SEMPRE EM BUSCA DE MANCHETES

  • Fausto 14 de outubro de 2014 - 14:59 Responder

    O que há de concreto nessa história é o seguinte:

    Hoje no final da tarde o jogador do Avaí que chamou o outro jogador de MACACO DO CARALHO será julgado no STJD…

    vamos ver o que vai acontecer…

    minha aposta é … NADA! Vão dizer que o vídeo não é conclusivo e no máximo dar um ou dois jogos de suspensão pro indivíduo.

  • GMR 14 de outubro de 2014 - 16:25 Responder

    O que mais me admira é as pessoas deste site defendendo-o. Tá na cara que é oportunismo. E a metade das coisas que ele falou em relação ao jogo são mentiras.

  • Paulo Lopes 14 de outubro de 2014 - 18:49 Responder

    Sugiro que você releia a entrevista com mais atenção. Sua interpretação está sofrível

  • Andréa 14 de outubro de 2014 - 19:02 Responder

    O Aranha está defendendo uma causa muito maior do que um furto a uma propriedade só dele. Ele está lutando por uma causa. Uma causa importantíssima. Eu fico eufórica quando uma rua que leva o nome de um militar da ditadura recebe um novo nome, fico eufórica quando um homem que bate em mulher é preso, fico eufórica quando um agressor a homossexuais vai preso… porque isso quer dizer que mudanças estão sendo feitas. RACISMO É CRIME. E é uma causa de todos. E sim, temos que ficar eufóricos quando um assunto importante como esse passa a ser discutido, recebe atenção e as medidas necessárias começam a ser tomadas. IGNORÂNCIA é triste. Uma vergonha esses comentários aqui, para gremistas, colorados, santistas, pro Brasil, pro mundo. Acordem!

  • Otávio Calegari - Curitiba 14 de outubro de 2014 - 19:39 Responder

    Cara, na boa, larga desse assunto.. se possível apaga este post….

  • ricardo almeida 15 de outubro de 2014 - 07:53 Responder

    Um cara que não tem nome e tem no apelido realmente o nome de um conhecido macaco da fauna brasileira quer o que? Foi a torcida do Grêmio que colocou este apelido nele? E até acho que se o verdadeiro aranha, o macaco da fauna fosse consultado, também não gostaria de ser comparado a um goleiro medíocre como ele.

  • Silvano Roberto Ganzer 16 de outubro de 2014 - 07:34 Responder

    O tal do Aranha está mais para macaco mesmo. Não passa de um imbecil. Todo o esforço não é para dar exemplo de cidadania contra o racismo, mas sim para ganhar mídia. Logo logo ele mostra de fato quem ele é. Um bosta.

  • Deixe uma resposta