A hora do Renato

1 Postado por - 20 de setembro de 2013 - Artigos

Fonte: Flickr Grêmio

 

Torcedor escrevendo sobre futebol é bicho bipolar. Há dez dias, falei em 100% de esperança no título. Então vieram as duas rodadas na Arena que mudaram absolutamente tudo.
Quarta-feira, o Grêmio se despediu da esperança de chegar em primeiro lugar no Dilmão. Nossa última chance seria o treinador do Cruzeiro ser substituído pelo Celso Roth, que tem experiência em perder títulos quando tem onze pontos de vantagem.
Como isto não vai acontecer, foi-se a vaca com corda e tudo.
Todos sabemos que, sem folga no calendário, fica complicado mudar o time e fazer funcionar.
Mas tá na hora do Renato mudar alguma coisa.
O 3-5-2 funciona com determinados jogadores, sendo o Werley indispensável pra gente ter uma boa saída da defesa para o ataque. A queda de rendimento dos alas também reduz as possibilidades. O Zé Roberto sozinho na armação não tá dando o resultado esperado. E o Barcos, por mais que eu seja fã, talvez precise começar umas partidas no banco até merecer ser titular.
Com Werley recuperado, ficamos com dois bons zagueiro. Por enquanto, apesar de falhas pontuais, o Gabriel me parece num momento melhor que o Bressan. E acho que, nas duas últimas partidas, a sombra do Wendell cresceu sobre o Alex Teles. No meio, o Elano pode começar uma partida de novo. E no ataque, o Vargas, mesmo inconstante, poderia estar ao lado do Gladiador.
Pode ser que tudo isto seja uma merda gigante. Provavelmente, não vai acontecer.
Mas tenho certeza de que o Renato está pensando em alternativas.
O cara sabe o que faz e essa é a hora dele nos surpreender e voltar a nos dar alegrias.
Que venha o Vitória. E a Vitória.
Dá-lhe, Grêmio.
E bom feriado para todos.

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • Daniel 20 de setembro de 2013 - 13:57 Responder

    Nunca acreditei em título, vitórias vieram, mas quem vê futebol sabia claramente que o time não jogava bem. Barcos é fraco demais, não revelamos bons jogadores na base, tá tudo errado.

  • Raukoores 20 de setembro de 2013 - 15:48 Responder

    Não acho que está tudo errado, mas acho que um G4 já é lucro. E infelizmente não acho que o Renato vá dar outro passe de mestre com fez com o 352. Temos um bom time titular, em teoria, na prática nem tanto. Não acho que temos material humano para um outro sistema, apesar de ser fan do 442, não sei se daria certo. Pra mim, tem que fazer seus testes mesmo, mas guardemos o 352 com 3 volantes que na hora do aperto pode ser util.

  • jair 20 de setembro de 2013 - 16:31 Responder

    O RENATO,DEU MOTIVAÇÃO AO GRUPO,MAS INFELIZMENTE,DE TÁTICA DE JOGO,ELE NÃO ENTENDE NADA,NÃO ESTUDA O ADVERSÁRIO,ATÉ AGORA TEMOS CONTADO COM A SORTE,É HORA DA DIRETORIA,COM TODO RESPEITO AO ÍDOLO,E TRAZER O MANO MENEZES,PRA DAR UM ESTILO DE JOGO E TATICAMENTE ACERTAR A EQUIPE,BUSCAR FIRMAR NO G4,E MONTAR UMA EQUIPE,FORTE PRA LIBERTADORES,E BUSCAR A COPA DO BRASIL,SE CONTINUAR ASSIM,VAI LÁ MAIS UM ANO SEM TÍTULO,ESSES JOGADORES TEM QUE ENTENDER QUE ELES SÃO MUITO BEM PAGOS PRA JOGAR NO TRICOLOR,E TEM QUE DAR VALOR AO QUE RECEBEM DO CLUBE,PÔ.

  • Deixe uma resposta