A merda de perder pra time ruim

4 Postado por - 8 de julho de 2015 - Artigos

Chapecoense era uma vitória obrigatória. Isso para quem quer ir a algum lugar no campeonato. Mesmo fora de casa. O Grêmio acabou de deixar em Santa Catarina os  três pontos que ganhou em São Paulo. Mas era um time  ruim muito bem montado. O treinador deles pôs o time atacando em um 4-4-2 e defendendo em um 4-1-4-1 – coisa que ninguém ainda havia tentado contra a gente. E deu muito resultado. O time ruim venceu da gente principalmente porque não deixou o Grêmio jogar em muitos momentos.

Embora com o mesmo esquema, muitas alterações de atuação ferraram com a nossa noite.  Douglas não jogou nada (viram como é o time quando ele não joga de verdade?), não aparecia na frente e não compunha a linha de 4 porque era marcado pelo volante do 4-1. Aí eles sempre tinham vantagem numérica, principalmente porque os adversários soltavam muito os laterais (praticamente alas) e seguravam os nossos. A saída de bola nossa estava horrível, já que a cargo do Maicon, que jogou tão pouco que eu queria dois Edinhos em campo hoje. Só bolinha pra trás,  só toquinho lateral. Aí sobrou pro Luan voltar a ser o velho Luan: pega a bola, segura,  gira, é marcado por quatro e perde a bola.

A bola está beijando a trave. Frame captado  da transmissão da partida.

A bola está beijando a trave. Frame captado da transmissão da partida.

Porém, mesmo nesse caos,  mesmo com menos posse de bola, Giuliano e Galhardo, mais uma vez, foram os melhores e nos deram as chances claras de gol ainda na primeira etapa. Chute de fora da área do 8, um belo giro em uma bola enfiada pelo Luan, e a mais  clara de todas, tabela entre os dois, cruzamento do Galhardo,  desvio do Pedro Rocha na trave; ele se recupera, passa pra trás e Marcelo Oliveira acerta o travessão na tentativa de fazer um gol por cobertura. A única chance deles surgiu de uma falta não dada pelo juiz (e foram muitas,  dos dois lados) que, em uma boa triangulação pegou um chute ridículo (na verdade um carrinho) que quase entrou porque desviou no Geromel.

Voltamos pro segundo tempo com o mesmo time, mesmo com Maicon, Douglas e Pedro Rocha muito abaixo. O último porque não conseguia nem atacar, nem marcar e tampouco era considerado ameaça pelo Apodi, que cansou de ir pra cima do Marcelo Oliveira. O jogo ficou morno, com poucas chances de gol, até o treinador deles mudar de esquema e partir pro contra-ataque. E eles levaram perigo, a rigor, só uma vez, numa bola onde o chute foi defendido pelo Marcelo, pegou no Geromel  e voltou na cara do goleiro, indo pra escanteio ao invés do gol.

Ao invés de mudar algum dos que não estava rendendo, foi a vez do Roger fazer merda: tirou o Luan que estava carregando a bola mais pela falta de um parceiro do que por teimosia, e colocou outro pra morrer de fome na mesma posição, o Yuri. Aí a sorte resolveu desistir de salvar a nossa pele. Nos trinta, uma falta idiota do Maicon, que chegou mais uma vez atrasado e ia levando um drible ridículo, cobrança na marca do pênalti e NINGUÉM MARCANDO O CENTROAVANTE DELES. Gol. Estava morta a capacidade de reação do Grêmio. Aí o nosso treinador piorou tudo ainda mais  colocando mais um centroavante na área e o Fernandinho, que parece  que nunca saiu do Grêmio e segue jogando a mesma porcaria. E, mesmo assim, quase empatamos num semi-voleio do Galhardo, no finzinho.

Resultado: derrota em um jogo onde não devíamos perder, gosto amargo na boca e a raiva por uma atuação tão medíocre de tantos jogadores ao mesmo tempo. E, mesmo assim, dava pra ter vencido.

Comparilhe isso:

26 + comentários

  • Manoel de Bitencourt 8 de julho de 2015 - 22:47 Responder

    Desculpe mas esse time “ruim” já ganhou de vários outros times considerados grandes então como é bom ser time ruim pelo menos para a Chapecoense. Sou gremista mas estava com medo da Chape, é um time veloz e objetivo, muito bem treinado e com excelente preparo físico. Gosto de respeitar esses clubes pequenos que formam bons times caso da Chape, é bom respeitar.

    • Eduardo 9 de julho de 2015 - 10:57 Responder

      Eu discordo. A Chapecoense esta arrumadinha sim, mas o Grêmio precisa ir lá e se impor. Levamos um gol de várzea. Numa bola parada 3 jogadores adversários LIVRES dentro da área???? Como assim?

      Quando vejo o Atletico MG jogar mal e mesmo assim achar a vitoria como foi contra a propria Chapecoense e ontem contra o Sport me dá um desanimo. Pois o Gremio se joga mal perde, se joga igual perde.

      Como tudo na vida tem o lado bom. A derrota serviu para direção ver que é INVIAVEL vender o Rodolpho e que precisamos de reforços SIM.

      Sabado todos na Arena para derrubar de vez o eurico e o vasco.

  • Felix Nuñez 8 de julho de 2015 - 22:54 Responder

    Pela campanha da Chape, não acho esse time ruim, não. Extremamente organizado com um bando de refugos. Já deu sufoco em muito time neste início de campeonato.
    Melhor que santos, vasco, flamengo. Esses últimos 2 sim, temos de ganhar apesar de clássicos.

    É baixar a raiva e tocar o barco. Mas o gremio precisa se conscientizar que é um bando de operários. Corda esticada sempre. Por alguns momentos achei muita frescurinha. É feijão com Arroz.

  • Gustavo 8 de julho de 2015 - 23:20 Responder

    Estava olhando a tabela e todos os pontos da Chapecoense, foram conquistados em casa e o único time que conseguiu tirar algum ponto deles, foi o Sport, que inclusive está na ponta da tabela, e que na minha opinião são os pontos que realmente fazem a diferença, vamos aguardar os próximos jogos e ver com se saem as equipes que estão no topo da tabela jogando na casa da Chape.

  • luiz 8 de julho de 2015 - 23:26 Responder

    Walace faz muita falta. Não achei o time do grêmio ruim. O time da chape jogou como final da champions. Se tivéssemos feito o gol a história seria outra.

  • Lena Maria Schneider 8 de julho de 2015 - 23:28 Responder

    Eu estava no Face quando vi o título da tua postagem, Fagner.
    Achei muito feio… inclusive fiz o comentário lá e muitos curtiram o que escrevi.

    Podias ser mais comedido nas tuas expressões.

    Quanto ao Grêmio, um dia iria perder, mas o Chapecoense não é tão ruim. Por acaso o Grêmio é feito de craques? O Roger precisa mudar a tática, que está muito manjada. E o Grohe está falhando…

    • Tche 9 de julho de 2015 - 13:01 Responder

      Não pode escrever merda?

  • mano 8 de julho de 2015 - 23:38 Responder

    foi uma derrota pontual, mas que não precisava acontecer. um empate tava de bom tamanho. e o gol que levamos já dá uma boa mostra do que vai ser nossa zaga com a saída do Rhodholpho, geromel e erazo vai ser cruel.

  • Maiquel 9 de julho de 2015 - 00:24 Responder

    Marcelo Grohe está horrivel! Toda reposição de bola ele toca pra lateral…lamentável…

  • haisemberg 9 de julho de 2015 - 01:09 Responder

    kkkkk time ruim ta loko vai sestuda mano isso aqui eh seria nao tem time ruim e ganha nessa arena nao eh facil an an e sou gremista forçaaa gremioo e vai pesquisa mais mano pra nao fala asnera na pagina vamooo gremio imortal !!!!!

  • mirian 9 de julho de 2015 - 01:20 Responder

    Ruim?????? Se fosse tão ruim assim não estaria na primeira parte da tabela de classificação…engole o choro e aprende a perder

  • Artur Wolff 9 de julho de 2015 - 01:30 Responder

    Faz 2 dias postei: sem Rodolfo seria muito difícil.
    Começou cedo a merda. Provavelmente não teríamos tomado esse gol da Chapecoense com ele em campo.
    No 2º tempo foi de novo o Grêmio de Felipão; não tivemos uma chance de gol clara.
    Claro que não podemos ganhar sempre mas concordo com o blogueiro; quem almeja alguma coisa não pode perder para a Chapecoense.

  • Anilto José Sarturi 9 de julho de 2015 - 08:21 Responder

    Essa de vc chamar a Chapecoense de time ruim, doeu, pois quem acompanha futebol sabe que a Chapecoense é um time bem organizado, inclusive fora do campo, onde dá um banho de administração. É só olhar a tabela do Campeonato e ver em cima dos times que aconteceram as vitórias, mais, nossa direção perde feio pra direção da Chape em termos de administração, é só olhar a folha de pagamento dos jogadores e a organização deste Clube.

    • Artur Wolff 9 de julho de 2015 - 09:36 Responder

      Anilto, Chapecoense ontem : Danilo, Apodi, Rafael Lima, Neto, Dener Assunção, Eli Carlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo, Maranhão, Hyoran, Tiago Luis. Bruno Rangel, Wanderson, Técnico, Vinícius Eutrópio.
      Quem desses jogadores ou técnico, teria lugar ou seria contratado pelo Grêmio HOJE ? Cleber Santana, talvez…..
      Organizado até time de escola pode ser.
      Não dá para perder estas partidas.

      • Marlon 9 de julho de 2015 - 10:00 Responder

        Kleber santana e Camilo estão jogando umas 180 vezes mais que o pinguço do Douglas barriga de cadela!!!!!!!!! e o Apodi, melhor lateral direito em atuação hoje para mim, defende e ataca com muita velocidade, era o que o gremio precisaria para tirar aquela tranqueira de Galhardo da lateral!!!!!!!!

      • Fabio 9 de julho de 2015 - 20:17 Responder

        Quem Eh Luan? Pedro Rocha já foi pra seleção ? Edinho encostado … Douglas aposentado querem exigir o que?

  • Adilson 9 de julho de 2015 - 09:06 Responder

    Queria ver onde estão os otários que defendem o inutil do “seu boneco” Douglas. O pinguço inutil agora nem escanteio e faltas sabe bater. Chega né !!! E ofendeu torcedores no twitter, afunda, afunda, e o pior é que vai afundar o Grêmio pela sua incapacidade de jogar e ajudar o time. Fora cachaceiro, e chega de perder porque jogamos com 10 sempre que esse pinguço joga.

    • Jones 9 de julho de 2015 - 09:27 Responder

      Não adianta Adilson, a imprensa “vermelha” considera ele fundamental, o cérebro do time. E nós é que somos os chatos.
      Ontem era o típico jogo que se tivéssemos um camisa 10 em condições de jogar futebol, teríamos ganho.

    • GMR 9 de julho de 2015 - 10:45 Responder

      Fui ao jogo ontem. O Douglas correu e ser esforçou, mas com Luan e Pedro Rocha ao seu lado fica maís que difícil, para não dizer impossível. Pedro Rocha não é reserva da Chapecoense. É muito ruiiiim. Aí a torcida em vez de criticar as duas bonecas que não jogaram nada, ficam só criticando um jogador que, ao meu ver (na arquibancada) foi muito bem. Errou o Roger deveria ter tirado os dois no início da segunda etapa.

      • Jones 9 de julho de 2015 - 11:49 Responder

        Quanto ao Pedro Rocha concordo, mas o Luan é o nosso melhor jogador. Ontem ele estava muito bem marcado (méritos ao treinador da Chapecoense que sabe que o Luan é 3/4 do nosso time). O Douglas nem precisa marcar, ele só quer dar passe de letra (e não acerta nenhum óbvio). Nem falta, nem escanteio e nem desarme (querem números? acessem o footstats e vejam a NULIDADE que é esse jogador). Ele é, como diz o Adilson, um inútil.
        Mas isso é só a minha opinião, não precisa ficar brabo não…
        E sim o Roger errou ao tirar o único jogador que mesmo marcado por meio time da Chape, ainda tinha condições de criar alguma coisa.

  • Willian 9 de julho de 2015 - 09:15 Responder

    Ao “profissional” que se diz entendedor de futebol e escreve uma resenha tão pífia, só digo uma coisa… Vai se tratar cara, que aí talvez você comece a escrever algo decente e verídico, mais respeito, primeiramente ao “time ruim” que no caso você sequer sabe algo sobre pra sair falando asneira e em seguida com o Grêmio e seus atletas! É por matéria lixo igual a sua que futebol aqui não é levado a sério! Cai na real e acorda pra vida cara!

  • Marlon 9 de julho de 2015 - 09:56 Responder

    time ruim????????? a Chapecoense está a tres pontos atrás do nosso gremio e vc diz que é time ruim, kkkkkkk perdeu uma boa chance de ficar com a boca fechada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo 9 de julho de 2015 - 12:56 Responder

    Não era pro Grêmio ter perdido ontem, todo o respeito a Chapecoense, mas vinhamos embalados, ganhamos do Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-PR, e ontem perdemos por bobeira, numa bola de escanteio, era pro Grohe ter saído, dado um soco, qualquer coisa, um cabeceio pro mato, mas tomar aquele gol com toda a motivação que estavamos, foi total falta de atenção deixar o cara livre, a derrota foi amarga, até o empate serviria e muito, pois eles jogam bem, infelizmente deixamos escapar 3 pontos.. que vai fazer muita falta.

  • Ezio 9 de julho de 2015 - 13:17 Responder

    Fagner do mesmo jeito que ponderava os elogios nas vitórias tb não farei um armagedom nesta derrota. A Chapecoense vem bem como mandante e uma hora esse time teria que perder. Por um lado foi bom que foi agora pra que não role o famoso saltinho alto que já percebi em outras jornadas que esse grupo é facilmente suscetivel. Uma outra vantagem foi pra que a direção esqueça dessa história de vender o Rhodolfo. Erazo é um bom reserva. Não titular. Talvez o gol não rolasse se estivesse o Rhodolfo em campo. Foi uma falha coletiva de toda a defesa. Agora é ganhar do Vasco pra que esse jogo não tenha passado de um percalço e estarei lá. Brabo mesmo fopi perder pro coxinha que não sai do Z-4. E quanto a tua alegação de que o “Roger fez m*” eu não concordo. O time estava perdendo o jogo e ele tinha que dar um jeito de tentar arrancar o empate pelo menos. E lamentavelmente as opções que temos são as que ele usou. Pedro Rocha não jogou nada mas ele vinha sendo decisivo nos últimos jogos. Luan infelizmente estava sem o despertador. E o Wallace fez mta falta, sem ele o time perdeu toda a marcação pelo meio.

  • André Luiz 9 de julho de 2015 - 13:33 Responder

    Ruim é essa matéria, alguns torcedores jornalistas etc esquecem que no outro lado tem profissionais tão bem preparado quando, os altos valores pagos nos salários não significa empenho entrega maxina em campo, pois isso essas palavras e temos usado so faz crescer o desrespeito e fazendo as pessoas a brigarem sem motivo.

  • Daniel 9 de julho de 2015 - 17:34 Responder

    Só pode que este tal de Fagner não acompanha direito o futebol para falar estas besteiras sobre A Chapecoense. Chapecoense vem jogando muito bem neste campeonato. Sou Chapecoense com muito orgulho com muito amor.

  • Deixe uma resposta