A poupança e o empate

4 Postado por - 24 de setembro de 2015 - Artigos

Num jogo onde até o juiz amorcegou a partida pelo calor expresso nas camisetas, Grêmio e Fluminense empataram em um 0x0 onde só o Grêmio podia ter vencido. Mais uma vez, como havia sido no primeiro jogo do Brasileiro, o ex-Flunimed não jogou absolutamente nada e só chegou na goleira através de especulações. Não que o Grêmio tenha sido tão melhor assim, mas só se viu jogadas mesmo do nosso lado. A poupança e o empate são a realidade para o Grêmio superar no jogo de volta.

Primeiro tempo: era clara a ideia do Grêmio de esperar o Flu. Mas eles também não estavam a fim de tomar gol. Aí o jogo ficou preso no meio de campo. E as nossas melhores chances vieram com o Bobô. Primeiro em uma bola tomada no meio de campo, logo  no início, com um belo arremate defendido sem muito esforço pelo Cavalieri. Aí, num lance esporádico, o Fluminense chegou na sua única chance de verdade no jogo, um voleio sem a marcação do Marcelo Oliveira que, querendo tirar de cabeça, não notou a entrada nas suas costas.

Botou o jogador no bolso e a bola na rede. Pena que não valeu. Foto: Grêmio Oficial (divulgação/Site)

Botou o jogador no bolso e a bola na rede. Pena que não valeu. Foto: Grêmio Oficial (divulgação/Site)

Depois disso ainda tivemos uma boa jogada entre Douglas, Luan e Giuliano que cruzou para uma cabeçada excelentemente defendida duas vezes pelo goleiro deles – embora nada estivesse valendo por impedimento. E o esquema até foi bem, com o Luan, Giuliano, Douglas e Bobô circulando muito pelas quatro posições da frente e matando a defesa do adversário. Na defesa, Marcelo Oliveira e Galhardo colocaram no bolso os dois pontas deles e, sem armação, ficou até bem fácil pra gente.

Foi tão assim que, logo no início do segundo tempo, o treinador deles saiu do 4-2-3-1 bem claro do início do jogo para um 4-3-2-1. A linha de volantes diminuiu as nossas condições de chegar na frente. Aí o Roger resolveu dar amplitude ao ataque, colocando o Fernandinho e tirando o Bobô. Porém, a ideia do empate já agradava muito os donos da casa que resolveram especular mais ainda, trocando um ponta por outro e colocando o [$ PILANTRA $] pra tentar alguma coisa diferente e puxar um contra-ataque.

Eles pioraram, mas nós não fomos pra cima. Mesmo assim, chegávamos mais perto, cavando escanteios e ocupando o campo dos adversários, visivelmente de freio de mão puxado. E o gol veio: num rebote de um desses escanteios cavados, chute de fora da área de primeira do Giuliano que encontrou a cabeça de porongo do Marcelo Oliveira, sem condição de jogo, empurrar pras redes. A entrada do Mamute, minutos antes, deu ainda mais domínio da bola pro Grêmio, já que ele consegue segurar dois ou três jogadores fazendo parecer fácil.

Mas não deu tempo. Fim de papo, 0x0 e responsabilidade nossa no próximo jogo em casa. Tomara que essa poupança toda signifique um bom resultado no Brasileiro.

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Impzone 24 de setembro de 2015 - 03:45 Responder

    Fagner, tem alguma recomendação pra quem quer aprender um pouco mais sobre a parte tática do futebol?

  • Mano 24 de setembro de 2015 - 08:38 Responder

    Jogo tão chato e sem graça que abri o notebook no segundo tempo e fiquei vendo umas putarias ao mesmo tempo.
    Mas foi um bom resultado pra um jogo de 180 minutos.

  • Felix Nuñez 24 de setembro de 2015 - 09:00 Responder

    Não sei muito o que achar sobre esse resultado. Empate sem gols sempre é muito perigoso.

    Fiquei com a nítida sensação que se o gremio realmente quisesse e apertasse o fraco time do fluminense ganharíamos sem muito esforço.

    Tenho receio desse resultado. Temos tomado sempre um golzinho na arena e temos de correr atrás, o que sempre torna um jogo fácil em heróico. Sei lá, óbvio que somos mais time e que presumo que o time tenha se contentado com o empate, pois sabem o que tem de fazer na arena. Espero.

    Gostaria de ter visto o time mais como foi o Palmeiras, procurando um gol fora, o que vale muito.

    Mas, vamos lá, tudo em aberto. Somos mais time!

  • MARCIO FERREIRA 24 de setembro de 2015 - 09:13 Responder

    melhor mesmo seria um um gol fora de casa e tal pq isso na CBRASIL é vital!
    mas ganhar sossegado em casa e pegar o verdão na próxima!
    pq infelizmente inter não aguenta a pressão fora de casa!

  • MARCIO FERREIRA 24 de setembro de 2015 - 09:15 Responder

    só ressaltando que beach soccer não é a praia do Grêmio;
    eles estão muito mais acostumados com areia que nós!

  • Betho 24 de setembro de 2015 - 11:51 Responder

    Resultado ruim, agora ficamos na obrigação de vencer e não temos nem o direito de empate, já o inter classifica com empate a partir de 2×2. Grêmio esqueceu como se joga Copa do Brasil em 2001. Lamentável. E o pior q se o Grêmio passar pegaremos o Palmeiras, acho melhor focar no brasileiro e tentar garantir a vaga no G4 mesmo.

    • Ezio 24 de setembro de 2015 - 17:33 Responder

      Palmeiras não me mete meto… Mesmo jogando com 7 desfalques o GRÊMIO deu calor em cima deles.

  • Artur Wolff 24 de setembro de 2015 - 12:10 Responder

    No ataque, principalmente no 2º tempo, não fomos bem. Toque toque na frente da área sem nenhuma penetração.
    Pelo menos um jogo de poucos erros. Douglas bem mal.
    Preocupa as reincidentes bolas nas costas de Marcelo Oliveira. Ontem, de novo, aos 14 de 1º tempo o jogador do Flu não marcou por detalhe.
    Tá muito mal o Fluminense embora individualmente possua bons jogadores.
    O Grêmio Jogandoaqui, com mais vontade, ganha.

  • Rafiuskes 24 de setembro de 2015 - 12:41 Responder

    Atuação razoável e resultado ruim!!! Tirando isso só mesmo o Juiz pra ser o pior disparado do jogo. O Pierre fez umas 10 faltas até os 30 min do 1º tempo e nada de amarelo, o Wallace na primeira falta já amarelou. Sem contar que o lance do Fred rasgando o manto do Erazo não seria pra cartão? Depois o mesmo Fred dá uma cotovelada no mesmo Erazo e só nesse momento ganha o amarelo. Se fosse um juiz de verdade o segundo lance seria a expulsão do Fred (bem nervosinho o Cone heim). Aí que falta a catimba e malícia de um Allan Ruiz pra cavar a expulsão de um cara descontrolado assim. Enfim, sempre foi assim essa arbitragem e sempre será. Difícil suportar ver jogos assim, mas o Gremio precisa meter bola na rede pra passar de fase e sair campeão.

  • Deixe uma resposta