Agora é na Arena.

3 Postado por - 24 de setembro de 2015 - Artigos

Ontem o Flu não assustou nem um pouco. Aliás o jogo estava muito mais pra nós do que para o mandante. Os caras começaram o ano até bem embalados e brigando pela ponta de cima no BR. Mas no meu julgamento um time que já não era lá essas coisas, contrata o Ronaldinho sem nenhuma motivação e passa por uma crise, não tem como manter um rendimento linear. Não conseguiram articular nenhuma jogada de perigo e o mais perto que o Fred chegou de fazer alguma coisa foi rasgando a camisa do Erazo e fazendo ele levar um cartão amarelo. Estou impressionado com a decadência desse atacante. O cara passou o jogo todo gritando com o juiz, discutindo com o adversário e com o próprio time. Virou o famoso Atacante “biscoito de polvilho” (Faz um barulhão e não resolve o problema).

O Grêmio também não jogou lá essas coisas. Quando a meiuca fica congestionada o gol custa a sair ou não sai. Se a jogada é mais rápida o Luan, o Giuliano ou o Douglas ainda arriscam o arremate, pois pegam a defesa mais desorganizada. Agora se a transição é mais trabalhada e os jogadores estão mais bem posicionados dependemos mais da participação do atacante e isso NÃO ACONTECE.

De qualquer maneira, ao meu ver, esse resultado de 0x0 é melhor do que ter voltado com a vantagem mínima. O jogo certamente vai ser mais calmo e fácil de administrar iniciando com as duas equipes em igualdade e o tricolor não jogaria para segurar um empate em casa de qualquer maneira. Com isso eliminamos 90 minutos da disputa e agora somos donos da bola e do campinho.

A turma do pó de arroz não vai se jogar pra cima feito louco, eles sabem que o contra-ataque é forte. Virão no mesmo ritmo do primeiro jogo. E nessa levada já deu pra ver que o gol tricolor é questão de detalhe. Acho até que devemos sair jogando com o Fernandinho e guardar o centroavante pro fim do jogo.

Ficou um pouco mais fácil mas ainda não acabou. Não da pra vacilar. Mas a pergunta já surgiu na cabeça… Quem é melhor pegar na semi, o Inter (e arriscar a disputa num clássico) ou Palmeiras  (que está mais ajustado e embalado)?

Bora Patrolar!

 

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Alvaro 24 de setembro de 2015 - 13:34 Responder

    Melhor pegar o Inter que tá essa bagunça. Palmeira é mais forte

  • Guilherme Pereira 24 de setembro de 2015 - 15:34 Responder

    Tanto faz nos confrontos este ano contra o Palmeiras se é na copa estaríamos classificados os paulistas atacam muito mas deixam verdadeiras Autobahns na defesa.

  • \m/ 24 de setembro de 2015 - 15:54 Responder

    Grenal na semi seria muito melhor. O time deles é uma piada, não tem organização nenhuma! Só dão balão pra frente e contam com a sorte pra bola sobrar no ataque.

    • Serrano 24 de setembro de 2015 - 17:28 Responder

      Lembram quando uma certa figura aí dizia “meu time não dá balão”?
      Pois é. Mundo dá voltas.

  • maicon 24 de setembro de 2015 - 17:06 Responder

    Calma e menos salto alto. Vamos primeiro ganhar do Avai e depois Jogar a vida e ganhar do Flu. Passo à passo sairemos campeões. Se pensar na semi, me desculpe mas vai dar merda.

  • Iranildo Silva 24 de setembro de 2015 - 17:18 Responder

    Amor eterno por esse time, já estamos nas quartas de final da copa do Brasil chocolate no Flu

  • Ricardo 24 de setembro de 2015 - 22:00 Responder

    Concordo com alguns comentários, esse excesso de confiança pode custar caro.

    Melhor ter humildade e pé no chão, pois probabilisticamente ainda temos muitas chances de cairmos, e o time, apesar de estar jogando bem, ainda é um pouco instável devido a n fatores que conhecemos bem (ou não).

    Acho que cuidando bem do Dilmão já conseguimos a vaga pra libertadores, aí é só dar o sangue na copinha e se o caneco vier esta ótimo. A semi vai ser complicada independente do adversário, pois cada partida tem seus fatores complicantes, apesar de ser plenamente ganhável.

    Enfim, pé no chão e torcer!

  • Deixe uma resposta