Agora é oficial: ACABOU

0 Postado por - 28 de outubro de 2013 - Artigos

Pra quem já tinha se dado conta, o Renato tá, desde o 1×0 contra o Corínthians, pensando exclusivamente na copa do Brasil. Sempre que era necessário houve “poupança” de jogadores. Agora, contra o Coxa, não foi diferente: Ramiro, Souza e Rhodholpho foram poupados. Resultado: tomamos uma senhora lavada. Eram quatro titulares a menos e o Pará gastando todo o péssimo desempenho que ainda não tinha tido no ano. Desde azar, até não dar conta do atleta que era responsável, até agredir o cara (tá, foi sem querer, mas querendo). Aí, 3×0 na cola, um a menos no campo, não havia muito o que fazer a não ser admitir: o foco sempre esteve na Copa do Brasil.

Brasileiro, agora, é treino de luxo. Foto do Flickr do Grêmio

O jogo mostrou  que o Ramiro é um baita jogador e o Souza é a melhor invenção de primeiro volante no Grêmio desde o Fábio Rochemback de 2010 (que coincidência que foi com o cara que só motiva, né?). “Ah, mas os volantes flutuam”. O mais recuado é sempre o camisa 5. É o cara que dá o bote no Alex quando ele tenta chutar uma bola de fora da área. E ele é o cara que cobre quando o atacante sai da área pra dar assistência, como foi  no terceiro gol. Na maioria das vezes, no primeiro tempo, o Adriano marcou o Biteco. Que não é o Ramiro, né? Porque o cara que veio do Juventude é muito rápido para puxar a bola para ajudar o Pará nas jogadas ofensivas. Nenhum volante tabelou com o Kléber. Não jogamos como o Grêmio porque não tivemos 3 volantes do “toco y me voy” e do “toco, te vai!”. Não roubamos bola, pouco fizemos falta e deixamos os atacantes com a única opção de jogar entre eles. Aí, não existe time que consiga atacar só com três atacantes.

Não vejo “falta de vontade” no jogo. Faltou bola mesmo, e do setor mais importante. E podemos ter essa necessidade mais vezes, precisamos de alternativas. A mudança com a entrada do Elano pouco resolveu, porque já estava pelada a coruja. Eles foram com quatro atacantes, praticamente no primeiro tempo: dois centro-avantes e dois que jogavam nas costas dos laterais e o Alex pra servir. Assim, tínhamos mano a mano com a nossa pior defesa. Os outros cinco praticamente não arredavam pé do campo deles. Aí, toda a bola “no peito do Barcos” tinha dois obstáculos: vencer a nabice que atacou nosso atacante e vencer quatro jogadores ao seu redor. No segundo tempo, ficaram atrás, pra usar a velocidade só na boa. Não houve chance pra gente desde os 15 segundos do primeiro tempo.

Agora é tentar bolar um antídoto pra quando essa situação se repetir. Claro, não tenho a menor dúvida, teríamos melhor sorte com os titulares em campo. Nada que justifique a submissão completa ao adversário (só um chute no gol, do Kléber, cruzamentos completamente sem sentido). Mas tudo para tirar esse peso de buscar o título. Ter que tirar quase dois pontos por jogo é impossível. Agora, vamos ao que interessa: laboratório, descanso e Copa do Brasil.

Comparilhe isso:

24 + comentários

  • alvaro 28 de outubro de 2013 - 08:19 Responder

    Ta na hora de poupar o Barcos tbm..

  • Felix Nunez 28 de outubro de 2013 - 08:54 Responder

    Apesar de não me considerar pé frio vou ficar em casa na copa do brasil. Ainda estou atordoado com os 4 cocos que tomamos e de bolso furado pagando aposta dos amigos coxa branca.
    O meio de campo todo alterado pagou o preço e agora ficou provado que nossa zaga desguarnecida de volantes bons é uma legítima peneira. Adriano é um miserável de ruim e Biteco estava perdido, coitado. O Telles de novo, muito mal. Queria ter visto o Wendell e o Pará, sem comentários. Espero que esse resultado não entre em campo na quarta. Devemos esquecer isso ontem. Hoje é copa do brasil!

  • Matheus 28 de outubro de 2013 - 09:28 Responder

    É, acho que todos concordam que priorizar um título em vez de uma vaga é correto.
    Mas não da pra descuidar o brasileiro.
    O Grêmio já dá mostras há alguns jogos de que está perdendo o gás. Uma vitória nos últimos 5 jogos.
    E o quinto colocado a 4 pontos, Goiás, com 5 vitórias seguidas.
    G4 tá SERIAMENTE ameaçado.
    CUIDADO Grêmio.

  • Mauro Bica 28 de outubro de 2013 - 09:51 Responder

    Depois que o Renato assumiu como treinador o Grêmio não é mais aquele time guerreiro, é só retranca, o ataque é o pior dos últimos anos, o que o Barcos fez até hoje, o Vargas não mostrou porque veio, Kleber só quer falta,faz mais do que recebe é o legitimo cai cai,Adriano foi uma bomba que empurraram no Grêmio,Riveros é uma piada o nome já diz tudo só rindo mesmo,quem será que contratou estes craques,Coitado do Presidente Koff, está com uma batata quente na mão, além do time, tem o problema da Arena, quem já teve um Olímpico bem localizado, agora com um estádio que não sabe quem manda. Pobre Grêmio.

  • pedro koba 28 de outubro de 2013 - 09:54 Responder

    ao meu ver no primeiro jogo jogaram perfeitamente não deixando os adversários jogarem e tinham mais força para correr onde bola estava tinha três marcando mudou tudo do segundo em diante. A marcação deve continuar como era e melhorar a defesa,e cobrar deles para treinar correndo com a bola nos pés passando um para o outro não errando toques. Se der errado é culpa do treinador.

  • Fernando Audibert 28 de outubro de 2013 - 09:58 Responder

    Fagner, me desculpa, mas esse papo de poupar esses três jogadores não é desculpa para o jogo de ontem. Sim, tudo deu certo para o Coritiba, mas esse resultado passa pela escalação do nosso técnico. Renato vem a muito tempo mostrando uma teimosia absurda. Barcos é prova dessa teimosia barata e gratuita. Sem contar Elano, Zé Roberto e até bem pouco atrás o Vargas.

    Eu coloco essa derrota na conta do Renato, do MEU TIME, dos MEUS JOGADORES. O NOSSO GRÊMIO não merece isso!

  • maria candida dias 28 de outubro de 2013 - 09:59 Responder

    Quem sabe poupamos o Renato,o koff pois este ainda não disse a que veio pois um presidente que deixa por dois jogadores ótimos no banco ta ferrado,um fiasco,o cara faz o que quer igual ao luxa,estamos vendo um replay que coisa triste gente soberba.

  • Fernando Audibert 28 de outubro de 2013 - 09:59 Responder

    Não tivemos chance, porque não tivemos um meia, não tivemos meia porque o Renato adora inventar.

    #ForaRenato para 2014.

  • maria candida dias 28 de outubro de 2013 - 10:02 Responder

    Alguém pode me dizer o que o Nei Franco faz para ter um time sem astros Nenhum ganhar daquele jeito com quase sempre Um a Menos?e aquele Wiliam do cabelo amarelo já viram o cara jogar?não ?prestem atenção o cara vale a pena.

  • Cruyff 28 de outubro de 2013 - 10:04 Responder

    Olha, podemos ganhar a Copa do Brasil + vaga na libertadores e acabarmos o ano muito felizes, mas também da pra acontecer o inverso… perder a copa do Brasil e sair fora do “G3″, eaí o bixo pega!!

    Renato é teimoso demais, tem um baita elenco e acha que ta fazendo muito, ele mesmo fala ” diziam que nosso elenco era pra cair” QUE EXAGERO, tudo para se enaltecer… quero ver na quarta, haja coração

  • Fausto 28 de outubro de 2013 - 10:04 Responder

    Perder foi excelente porque o título já era impossível faz tempo e agora está claro que a prioridade é a Copa do Brasil. Estamos a 4 jogos de conquistar um título que é o que tanto queremos! A semi é contra o Patético-PR e uma suposta final contra o Mengo ou Goiás. Fácil não tá, mas cá entre nós, querer melhor que isso não dá!

    O grande problema foi a chapuletada, 4 x 0 … que pode ter efeitos psicológicos nos jogadores. Mas aí o Renatão motivador vai saber fazer dessa goleada combustível pra 4a-feira.

    Já no Brasileirão é tentar buscar a 2a colocação para o caso de dar merda na Copa do Brasil.

  • Mano 28 de outubro de 2013 - 10:15 Responder

    ÓBVIO que não da pra fazer terra arrasada. Mas o Grêmio se puxou ontem e o Renato foi sim muito BURRO.
    Flertou com a sorte como sempre faz, só que dessa vez se FUDEU.
    Correu o risco de DESMOBILIZAR o grupo a poucos dias de uma decisão.
    E o pior, corre o sério risco de não ter G4, porque tá perdendo o gás.
    Renato se complicando por conta própria.

  • Tarciso Salvatore 28 de outubro de 2013 - 10:40 Responder

    Sou obrigado a concordar com o Mano.
    Está na hora do Renato abrir o olho e fazer mais do que tentar a mesma coisa sempre, o time está perdendo gás e esse jeito de jogar está manjado.
    E vamos combinar que pelo menos UMA alternativa de jogo temos que ter com esse elenco: Elano, Zé Roberto… não dá pra jogar no 4-3-3 ad eternum, então use outro, uma saída tática diferente pra variar. Em tempo: acho importante SIM priorizar uma competição. Podem falar o que quiserem mas o ser humano não dá conta de tudo.
    Abs!

  • Cruyff 28 de outubro de 2013 - 10:47 Responder

    Oremos para que ADRIANO ” barata tonta” não jogue na quarta, o cara até tem raça, mas é muitoooooo perdido, e faço essa crítica não levando em consideração apenas o jogo de ontem.

  • Adriano 1903 28 de outubro de 2013 - 10:47 Responder

    Esso foi o jogo prá cair na real… o Grêmio não pode deixar de lado o Brasileiro, já queimou a gordura que tinha. Prá ganhar os jogos, tem que ser sempre com a “corda esticada” e tentando sair na frente do marcador, pois se sair perdendo não consegue reverter. Se marchar na Copa do Brasil, o que não é impossível, pode ficar fora também do G4. O time parece estar perdendo as forças e o Renato, do alto de sua tradicional arrogância, fecha os olhos para os problemas do time, continua apostando nas mesmas “soluções” e em nabas inúteis como Adriano e Barcos. A vitória de quarta foi emocionante, mas também poderia ter sido uma derrota, pois decisão por penaltis é imprevisível, em 180 minutos não tivemos competência prá fazer 1 gol sequer. Quarta tem o time tem que entrar LIGADO, não pode, como ontem, com 4 minutos de jogo já estar levando 2 a 0. Prá finalizar, sugiro que o marketing crie uma promoção, dando prêmios aos torcedores que acertarem quantas vezes o Renato fala “meu grupo” em cada entrevista… que aliás são todas iguais, tanto após vitórias quanto após as derrotas. Ontem foi ridículo, além de dar uma pausa na entrevista, depois do time levar 4, prá dar perabéns ao “Alemão da geral” pelo seu eniversário, que várzea…

  • Fabiano 28 de outubro de 2013 - 12:40 Responder

    EU ACREDITO!!!
    Campeão da Copa do Brasil eu acredito! Eu acredito!
    Assim como acredito que a Hebe Camargo e a Dercy Gonçalves serão as novas Panicats, como acredito que o governo federal vai concluir a Transamazônica, como acredito que os mensaleiros vão cumprir pena em regime fechado, como acredito na reunião dos quatro Beatles para uma nova tour mundial.
    Acho bom despertar para a realidade para evitar chorar depois, isso é futebol, é competição porra!!
    Não é como ir numa “festa” para pegar umas putinhas.
    Pro inferno Barcos, Kleber, Vargas, Bressan, Pará e toda essa ruindade deste time podre.
    Alguém ta achando que essa bosta de time do balão e do passe errado que leva goleada de um dos piores times da competição tem alguma chance de ser campeão da copa do Brasil?
    Não adianta dizer que foi uma derrota na hora que poderia perder e que vai servir pro Renato “Fanfarrão Sem Noção” ( jamais será treinador) puxar a orelha do time tudo isso é conversa fiada o que precisa é de competência e de futebol o que fica evidente que este grupo não tem.
    No próximo jogo contra o Atlético já vamos tomar outra sapatada e virar motivo de piada mais uma vez, aliás, com justiça, pois esse time é uma piada mesmo.
    Ninguém consegue ser campeão com uma defesa que não defende um meio campo que não cria e um ataque de paraplégicos com catarata.
    Barcos, Vargas e Kleber com essa bolinha que jogam não são titulares nem no Náutico, nossos zagueiros não jogariam nem no time do Baraúnas do Rio Grande do Norte e nosso horrendo meio campo não é titular nem no time do Gurupi do Tocantins.
    E cá pra nós o Dr. Koff não tem mais condições nem de ir no bingo quem dirá ser presidente do Grêmio que afinal de contas já foi um clube vencedor em algum lugar do passado de um distante passado e me refiro não só a títulos mas em relação a mentalidade vencedora.

    P.S:
    PESSIMISTA EU? NÃO. APENAS REALISTA.

  • Guilherme Webler 28 de outubro de 2013 - 13:04 Responder

    A verdade no time do Grêmio é que renato é ”burro”, elano e zé no banco é brincadeira mesmo, o time tenque ter jovens sim, mas não é categoria de base tenque mesclar jogadores mais experientes

  • Adriana Coelho 28 de outubro de 2013 - 13:59 Responder

    Chega de tentar fazer do Grêmio um time com cara de GRÊMIO. Uma boa parte desse elenco nem de longe parece jogador de um time tão grandioso. precisamos de pessoas doadas de verdade. Chega de fazer um golzinho e ficar segurando o jogo pra tomar o empate ou até a virada nos acréscimos,chega de abrilhantar essas “estrelas” que não têm luz própria e fica esperando que a bola venha de quem trabalha e se entrega na busca e acaba perdendo o mérito para essas “estrelas” nas quais a bola acaba resvalando antes de chegarem às redes. Vamos valorizar quem ta suando de verdade…

  • Eduardo Schwede 28 de outubro de 2013 - 15:14 Responder

    Compreendo na mensagem que foi transmitida, onde o time “DIZ” que não quer mais saber de Dilmão, mas vem cá:

    TIRAR O PÉ DO ACELERADOR, TUDO BEM, MAS TAMBÉM NÃO PRECISAVA FREAR TANTO NÉ???

    Kara isso não foi uma derrota, isso foi uma humilhação!!!
    Vou ser sincero:

    EU ATÉ ESTAVA ESPERANDO UMA DERROTA DUNS 2 A 0 PRA TIRAR UM POUCO DO “SALTO ALTO” CRIADO NESSES ÚLTIMOS DIAS A RESPEITO DA COPA DO BRASIL, POIS EU ASSISTI ESSE FILME ANO PASSADO BEM DE PERTO (NO OLÍMPICO MESMO) E NÃO QUERO VER REPLAY…

    Uma derrotinha pra por os pés no chão tudo bem, mas uma sapatada dessas detona com o humor do vivente!!!

    MAS MELHOR ASSIM, TAVA TUDO MUITO BOM, JÁ ESTAVA FICANDO SEM CARA DE GRÊMIO… É NESSES CENÁRIOS DE DESCONFIANÇA QUE O GRÊMIO LEVANTA TAÇAS!!!

  • Eduardo Ribeiro 28 de outubro de 2013 - 15:50 Responder

    Sobre o ”jogo” prefiro não comentar, porém Fagner gostaria de tua opinião sobre um FATO que ocorreu neste final de semana que me deixou tão puto quanto o jogo. Semana passada escrevestes sobre o impedimento ao modo de torcer, pois bem, neste final de semana na Arena o Juve jogou e a TORCIDA INTEIRA ENTROU COM AS BARRAS, TRAPOS, FAIXAS, INSTRUMENTOS E ATÉ GUARDA CHUVA ! Se eu tentar entrar com uma sombrinha na Arena a BM quebra ela na minha cabeça !!! #Indignado

  • jucelei 28 de outubro de 2013 - 16:48 Responder

    que isso time muito fraco vai cair fora da libertadoras. copa brasil so na sorte porque e torneio de pura sorte puxa este time com mais calidade renato por favor

  • Zepa Pires (a.k.a. JP) 28 de outubro de 2013 - 20:38 Responder

    Ainda acho que o Barcos é o tipo de centro-avante que afunda sem ter assistência. Convenhamos, sem armação, só chegam no cara “bolas quadradas”. E sozinho, contra a defesa… Enfim, ele é o típico cara que sempre vai depender de um armador. Ontem, quando nem os volantes “multi-serventia” funcionaram, o cara sucumbiu de vez. Ainda acho que o Grêmio precisa um armador (já gastei esta tecla….pobre piano). 🙂

  • Adriana 29 de outubro de 2013 - 10:36 Responder

    Antes não iríamos nem passar pelo Timão…ficaríamos no meio da tabela no Brasileiro. Ninguém acreditava que com esse grupo o Grêmio conseguiria algo mais…e conseguiu!!! Então chega de MIMIMI, chega de dar espaço para imprensa vermelha…estamos indo aos trancos e barrancos…mas vamos seguir!! CHEGA DE AMARGURA!!! Fé e Pensamento Positivo!! Vamos GRÊMIO!!

  • Paulo Manetti 29 de outubro de 2013 - 21:29 Responder

    Tem opinião de GREMISTA, que nunca calçou uma chuteira nem mesmo em sonho. Nosso time não joga bonito que encante, nem tão feio que espante, digo isso porquê tenho certeza que teremos a vaga na Libertadores. Agora temos que ficar alerta é sim, para afirmações da imprensa Esportiva Gaúcha, sobre a VERACIDADE de que o nosso GRÊMIO está literalmente FALIDO. Onde estão os dirigentes em todos os níveis, para pedirem que Wianey Carlet esclareça tal AFIRMAÇÃO.

  • Deixe uma resposta