Gol fora vale muito

0 Postado por - 29 de outubro de 2013 - Artigos

Eis que a Copa do Brasil tava com saudade da gente e veio toda se engraçando pros lados da Arena.

No início se fez de dificil. Deu aquela olhadela de “vem que tem”, nos poupando das desgastantes e enganadoras rodadas iniciais, pra depois dificultar tudo colocando Santos – que só conheceu uma derrota pro Grêmio em casa na vida – e o atual campeão do mundo.

Era um teste. Um flerte. Um joguinho de sedução pra saber quem tá com o mendrujo ereto e pronto pro combate.

Problema: na última rodada do Brasileiro, levamos uma saraivada de gols. Algo inimaginável pro mais pessimistas dos gremistas. Se isso não bastasse pra diminuir a tesão do time, contra o Corinthians perdemos nossos 3 atacantes. Aja azulzinho, Renato.

Amanhã, um golzinho fora vale 12 anos de ostracismo. O Patético não teve adversário até agora, e por isso mesmo vai se preparar como pra uma final. Chegou a hora do Renato fazer a vontade do monte de boi corneta que não enxerga nele um técnico de verdade e virar aquele “motivador” fanfarrão. Porque amanhã, o time inteiro precisa de um belo de um Viagra.

Não sei e nem arrisco uma escalação pra amanhã. Mas tenho certeza que o Renato já está usando o vexame de domingo a nosso favor. Jogando na cara do Pará que meia dúzia de jogada não pode subir à cabeça. Mostrando pro Werley que ele tá longe de ser um zagueiro completo. E, se Deus é justo, mostrando pro Adriano o caminho pro Aeroporto.

Esta motivação toda vai ser muito importante na hora de compor o ataque lá na frente. Não temos substitutos experientes. É tudo gurizada. Este lado “motivador” do Renato – combinado a um esquema bem montado, claro – vai fazer toda a diferença. Renato tem que pegar toda a malandragem e malemolência de padeiro em Bento que conquistou o mundo e fazer um inception na mente de Maxi, Lucas, Mamute e Paulinho. E, talvez, dar uma chance pro Elano mais na frente, pra tentar pifar a gurizada na cara do gol e sair com o golzinho fora tão sonhado.

Amanhã, um gol fora vale muito mais que uma vantagem no jogo de volta. Vale a recuperação da moral, o grito de desabafo, a pavimentação do Penta na Copa do Brasil.

Por isso, Renato querido, contamos com o Técnico, o Santo e o Motivador amanhã.

 

http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/10452051715/

http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/10452051715/

A trinca da paudurescência capaz de dar pra Copa do Brasil o que ela exige: um digno campeão.

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Thiago Szalyga 29 de outubro de 2013 - 12:21 Responder

    Com esse tanto de desfalque não é possível que o Renato vai deixar o Elano de fora ou colocá-lo no final da partida como fez contra o Corinthians! Não me entra na cabeça o que se passa na cabeça desses treinadores. Elano é jogador pra jogar os 90 min de jogo!

  • fernando rigoni 29 de outubro de 2013 - 13:56 Responder

    time para amanhã: Dida, Pará, Rodolpho, Bressan, Alex Telles, Souza, Ramiro, Riveros e Elano, Lucas e Maxi Rodrugues e 2 X 0 Imortal

  • Cruyff 29 de outubro de 2013 - 15:17 Responder

    E qual será a escalação amanha?

    Eu chuto

    Dida, Pará, Rodolpho, Bressan, werley, Alex Telles, Riveros, Souza, Ramiro, Maxi, Lucas Coelho. ( Pelo amor de todos os SANTOS, que a porra do ADRIANO não jogue) mas não duvido nada que amanha a escalação seja com três zagueiros, 4 volantes e 1 atacante.

  • Mano 29 de outubro de 2013 - 16:34 Responder

    Estou decretando AGORA que se Renato não entrar com Maxi Rodrigues amanhã é um IMBECIL.
    A arbitragem fez o favor de tirar a barca furada do ataque e o único meia clássico que temos no elenco inteiro fica sobrando, foda.

  • Deixe uma resposta