Agora vai começar a FUMACERA

0 Postado por - 19 de abril de 2013 - Artigos

Esqueçamos a etapa inicial; os dissabores e a péssima campanha da fase de grupos; esqueçamos que poderíamos estar melhor colocados; deixemos de lado o ranço e a falta de sintonia. Se o objetivo é ganhar essa PORRA, que encaremos agora como ainda não encaramos o torneio: com seriedade, foco e determinação.

O que se viu ontem no Chile, apesar dos percalços e de invencionices que nosso treinador INSISTE em fazer, foi uma verdadeira prova de que a VERDADEIRA Libertadores segue viva, mesmo que alguns insistam que ela não existe mais. Esqueçam que Once Caldas, e outros times genéricos já ganharam, ainda mais contra times bandoleiros do México. Ontem, tivemos uma prova IRREFUTÁVEL da boa e velha Libertadores.

Estádio acanhado, bombardeio aéreo do adversário e brigas campais ao final. Até um CUSCO em campo apareceu, antes do jogo, mas apareceu. Cães ANIMAM uma competição. A dignificam.

Porém, veja bem, não estou aqui louvando a violência, mas numa era de futebol estéril, teatralizado e mais focado em aparências e cortes de cabelo, é uma boa lembrança dos velhos tempos.

Não me atentarei a PORMENORES e nem analisarei em todas as suas NUANCES o jogo de ontem. Isso o Fagner já fez neste TEXTO. Eu vou me ater em algumas constatações NECESSÁRIAS, caso realmente queiramos obter esse tão sonhado troféu.

É preciso jogar mais. Aliás, é preciso jogar muito mais. Não admito que cheguemos, com esse time, numa última rodada de fase de grupos dessa maneira. É inadmissível. Esse time tem plenas condições de jogar muito mais bola do que vem jogando. Vargas foi de uma NULIDADE ímpar ontem. Me parece acomodado, de certa maneira. Barcos lutou, lutou, lutou. Foi COROADO com o passe pro nosso gol, uma PINTURA do menino Zé Roberto. Os jovens Bressan e Alex Telles seguraram o ROJÃO com frieza e determinação. Pagamos uma nota pro Cris, mas na hora da POMADA, quem segurou a bronca foi um ex-jogador do Juventude. Anotem isso.

Ao fim, e ao cabo: a fumaceira da Copa vai começar e o time PRECISA dar mostras de que vai encarar isso de verdade. É preciso atenção e é preciso, acima de tudo, jogar muito mais bola do que viemos jogando. Nosso time não é pra estar se classificando com as calças na mão como aconteceu. Era inclusive pra classificarmos em primeiro.

Ficamos do lado MAIS TRANQUILO da Copa, evitando assim São Paulo, Corinthians, Boca, Vélez. Teoricamente, uma chave mais fácil. TEORICAMENTE. Veja abaixo os cruzamentos.

Captura de tela 2013-04-19 às 09.06.43

Portanto, senhor Luxemburgo, te liga. Esse time tem a obrigação de jogar mais, muito mais do que vem jogando. Tua margem de ERRO acabou. Tu quer ganhar a tua primeira Libertadores? Nós queremos a nossa TERCEIRA. Se tu tá com medinho, avisa logo. Mas não vai me CAGAR tudo de novo como tu fizeste na Sul Americana do ano passado. Especialmente contra algum time Colombiano.

Precisamos ser sérios.

Queremos a Copa. E queremos essa.

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Giovani 19 de abril de 2013 - 15:13 Responder

    Belo texto, ontem me senti como se estivesse assistindo a Libertadores de 10, 15 anos atrás.
    Vendo esta tabela agora, percebi que podemos ter 4 times brasileiros na semi-final….

  • Renato Lins 19 de abril de 2013 - 15:50 Responder

    Nossa, hajaaaa colación!!!!! Que adrenalina ontem.
    Não acho que tenha faltado dedicação no jogo de ontem. Após o apito final todos os jogadores estavam EXAUSTOS. Enfim, acho que os jogadores e a torcida precisam passar uma borracha no que já se passou!!! Já foi. Jogamos mal porém a tabela foi PERFEITA !!! Se fosse pra escolher, não mudaria Absolutamente NADA. Prefiro que o time cresça a partir de agora a que cair nas oitavas fazendo a melhor campanha, como será o caso do Patético.
    Bola pra frente galera!!! Essa tabela ta uma TETA!!! Ontem, com o empate, nos livramos do Nacional, único adversário que pode complicar nosso caminho até a final.
    Nos livramos do Boca,Curintia, Patético, SP, Velez, News…. PORRA, querem mais alguma coisa???
    É hora de fecharmos com o time e fazer o fator local ser DECISIVO mais uma vez !!!!!!!

  • Renato Lins 19 de abril de 2013 - 15:51 Responder

    caia

  • Tarciso Salvatore 19 de abril de 2013 - 23:35 Responder

    Texto perfeito. É preciso fechar o time e GANHAR ESSA PORRA, viu Luxa?

  • Fernando Audibert 20 de abril de 2013 - 14:03 Responder

    O que vi de bom nesse jogo foi que é difícil ganhar do Grêmio, isso talvez seja um recurso para as próximas fases.

    Infelizmente o Luxa não é técnico para o Grêmio, e como bem comentou o ex jogador Zé Elias o técnico está devendo, pelo valor que recebe é para ser campeão, e não apenas classificar.

  • Deixe uma resposta