Alma.

0 Postado por - 15 de julho de 2013 - Artigos

“E pela palavra alma entendo uma essência imortal, contudo criada, que lhe é das duas a parte mais nobre.”

A definição de alma para João Calvino.

A alma pode ser perder e também pode ser salva. O Grêmio havia perdido a sua alma.

A alma do Grêmio está salva. O Grêmio volta a ser Grêmio pelas mãos do seu maior salvador: Renato Portaluppi. A torcida do Grêmio agradece. Garra, gana, marcação, vontade de vencer.

Isso é Grêmio. O time vai se organizar a partir daí. E podem ter certeza que vai. O Grêmio na sua essência é assim. Suas grandes vitórias foram desse jeito e sempre serão. Quando encontrarmos um time mais entrosado e mais organizado do que o nosso, ganharemos no abafa, no coração. Sempre existe alguém melhor. Sempre existe um time melhor. Tenho certeza que o Renato fará um grande time. Ainda temos algumas posições carentes, como a zaga. Mas o Presidente Koff está atento e entende do riscado. Vai contratar se precisar.

Teremos um segundo semestre digno do Grêmio. Podem esperar. E com alma.

Porque com alma de gremista e a Carol Portaluppi torcendo, ninguém pode.

camiseta-grmio-alma-castelhana-oficial-30-frete-gratis_MLB-F-4416844492_062013

renato gaucho

 

 

 

 

 

 

14jul2013---carol-portaluppi-filha-do-tecnico-renato-gaucho-comparece-a-arena-gremio-para-assistir-a-reestreia-do-pai-1373830115130_956x500

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Fernando Audibert 15 de julho de 2013 - 11:09 Responder

    Também acho que o Renato vai fazer um time brigador, porque de fato ele trabalha para isso, é sem dúvida um cara comprometido, ainda mais no time do coração, fará de tudo para motivar e treinar seus comandados.

    É difícil para mim julgar algumas escolhas do técnico porque não estou no cotidiano do clube, não sei como são os treinamentos, quem joga bem, quem se destaca. As vezes um jogador vai mal no treino, mas no jogo entra e corresponde. Outros vão muito bem no treino e no jogo acaba desaparecendo. Claro que é necessário uma análise mais técnica, porque muitas vezes a bola não chega no jogador, como acontece por exemplo com o Vargas. Quando a bola chega nele meu amigo, eu sei que ele vai tentar fazer uma jogada e na metade das vezes ele consegue dar sequência.

    Falo isso porque não entendo a escalação do Kléber. Deve ser pela experiência dele, pela catimba ou pela tática. Pode ser. Porque pela técnica ou finalização ele está longe de ser o Kléber que chegou no Grêmio. Um amigo palmeirense me falou que ele dá certo por um ano, validade com data marcada. E parece que ele tem razão.

    Estamos jogando as vezes com 10 ou 9 em campo e isso é uma grande perda tática. Acho que o Renato consegue sim dar conta nesse problema.

    E vamos que vamos! Dale Grêmio!

  • Adriano 15 de julho de 2013 - 17:16 Responder

    Acho que o Grêmio pode se tornar um bom time com o comando do Renato. Não que ele seja um extraordinário treinador, mas porque ele vai ser justo, não vai inventar e vai colocar em campo os melhores. Sobre alma, teremos um time com alma, jogando num teatro frio e sem alma, que NUNCA lota, por que $erá ?? E sobre a filha do Renato, gostosinha e tal, mas acho que toda essa exposição dela e o cuidado dele com ela uma hora vai encher o saco e pode atrapalhar o clube. Sobre o pé-quente dela, espero que realmente tenha esquentado, nunca me esqueço dela junto com ele no gramado, no gauchão que incrivelmente perdemos nos pênaltis pro time do aterro dentro do Olímpico. Vamos adiante.

  • Deixe uma resposta