Arena sem alma?

5 Postado por - 21 de agosto de 2015 - Artigos

Grêmio e Sport acabaram o primeiro turno do Brasileirão sem sofrer uma derrota em casa. O Tricolor tem 86,67% de aproveitamento atuando sob seu domínio. Foram 10 jogos, com 8 vitórias e 2 empates. Ainda ouviremos a falácia que a Arena não tem alma?

O Olímpico é passado, todos sabem. Evidente que teremos o Velho Casarão sempre presente em nossa memória – até porque vivemos momentos inesquecíveis de nossas vidas lá –, mas é preciso reconhecer que a Arena já tem aquele clima de Monumental.

Quem se faz mais presentes aos jogos já sabe tudo sobre a Arena e Humaitá: onde estacionar o carro, fazer o churrasco e beber a cerveja mais barata e gelada do entorno. Da mesma forma, o estádio impressiona os marinheiros de primeira viagem causando um impacto jamais visto aos olhos dos tricolores. Os moradores da região nos acolheram de maneira única e também fazem a festa com os torcedores.

Durante o jogo, onde essa conjunção de fatores tem seu auge, o barulho ensurdecedor que fizemos enquanto a Geral dá o tom do alento mostra que o caldeirão tricolor está pronto para formar o descontrole a cada ataque gremista.

Fundamental em nossa campanha até aqui, a Arena – com a alma gremista que viveu na Baixada e Olímpico – mostra sua força, e de nossa torcida, a cada partida. Neste primeiro turno, essa sinergia entre time e torcida nos fez arrancar vitórias no grito.

Por mais que o papel não diga isso, a Arena é do Grêmio. E tem alma!

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Vitor Matte. 21 de agosto de 2015 - 13:42 Responder

    É verdade Alemão! Principalmente depois do GREnal!

  • Manoel de Bitencourt 21 de agosto de 2015 - 14:01 Responder

    Não sou de Porto Alegre nem moro lá mas sou gremista até a raiz do cabelo. Viajo alguns bons quilômetros para chegar na capital gaúcha. Vez em quando visitava o Olímpico Monumental para matar as saudades do tempo que todo domingo assistia o grêmio dos bons tempos desfilar futebol. Pois bem, na última vez que fui a Porto Alegre resolvi dar uma espiada na Arena, ver como ficou, me familiarizar com o novo “templo” tricolor, não pude entrar, não deixaram, disseram que a empresa que administra a Arena não permitia, fiquei puto da vida, disse que viajara quilômetros e que só queria entrar, bater umas fotos como fazia no Olímpico Monumental, disseram que agora a história era outra. Fica aqui registrada minha saudade do Olímpico Monumental…

    • Vitor Matte. 21 de agosto de 2015 - 15:42 Responder

      Manoel, isso infelizmente ainda acontece porque a administradora do estádio ainda é a OAS.

    • Eduardo 21 de agosto de 2015 - 20:22 Responder

      Podes fazer um tour e conhecer toda arena. Não me recordo o valor, mas acho que custa 15pila.

  • Pio Vicente Alberti 21 de agosto de 2015 - 14:40 Responder

    Sr. Manoel! Sou de Santo Ângelo e me solidarizo com a sua fundamentada queixa! Somente quem ñ conhece a História do Grêmio poderia ter uma atitude imbecil desse tamanho. Onde já se viu impedir torcedores do Clube de adentrar a Arena para registrar a fulgura dessa Magistral casa. É lamentável atitudes tão estupidas ainda aconteçam na modernidade em que vivemos.

  • Ezio 21 de agosto de 2015 - 15:40 Responder

    A Arena já virou o matadouro oficial das gazelinhas vermelhas da Padre Cacique. Foram 2 lavadas em 2 anos. 4 X 1 e 5 X 0. Aos que a chamam de “teatro” é um “teatro” cheio de fantasmas que estão aterrorizando os adversários (principalmente os que vestem vermelho). Tive o grande privilégio de ir mês passado e bateu orgulho de termos um estádio como a Arena. E olha que cresci indo ao Olimpico. Como o Alemão bem postou. O Olimpico vai ficar pra sempre em nossas lembranças. Lembro me quando sai do trabalho e engravatado e fui direto ao Olimpico ver o GRÊMIO se sagrar campeão da Copa do Brasil em 1994. Isso fora as grandes partidas e inúmeros títulos. Só que os tempos são outros e infelizmente o Velho Casarão se tornou pequeno demais pro que o GRÊMIO precisa. Ainda veremos mtas conquistas na Arena que definitivamente é a NOSSA casa.

  • joao 21 de agosto de 2015 - 17:18 Responder

    Desculpa, a administração nao é da OAS, mas da ARENA, com participação da OAS e Grêmio…..

    • Tricolor 21 de agosto de 2015 - 17:34 Responder

      Exatamente. A IVI tenta plantar essa mentira a todo momento: a arena não é do Grêmio. O imóvel é nosso, sim. O que se partilha é a administração do estádio. A tal “compra da arena” nada mais é do que uma indenização para que a OAS deixe de ter participação na administração e nos lucros do estádio. Portanto, a Arena é nossa, desde que foi construída, e esperamos que em breve a administração seja exclusiva do nosso tricolor.

  • BRAUHILTOM 21 de agosto de 2015 - 19:34 Responder

    Infelizmente eu ainda não fui a arena mas com certeza irei ainda neste ano junto com meus dois filhos tenho que me programar pois ainda é um pouquinho cara

  • Impzone 21 de agosto de 2015 - 20:44 Responder

    Acho que a Arena ficará pequena quando a gestão plena for nossa.

    E quando os títulos vierem, o Grêmio, com o estádio já todo pago, terá que desembolsar mais uma grana pra ampliar sua capacidade pra 80 mil e evitar a superlotação. Assim, com uma média de público comparável só à do Signal Iduna Park, a Arena ganhará o nome de “Arena Monumental”.

    Sonhar não custa nada, hehe… mas que o público crescerá eu tenho certeza. E a qualidade do espetáculo também, as restrições à torcida não ficarão pra sempre…

  • rodrigo restelato 22 de agosto de 2015 - 06:41 Responder

    4 a 1 e 5 a 0 em menos de um ano, e não tem alma! Esperem só quando vier um titulo! A vibração com o gol do Galhardo no ultimo jogo foi fantastica! O time é que precisa ter alma, como o de 95, estamos no caminho, espero que o Roger não se perca e essa fase não acabe nunca! Da-lhe tricolor!!!

  • A Sorte Deles... 22 de agosto de 2015 - 11:18 Responder

    … é que ainda não tem alma. Imaginem quando tiver.

  • Manoel de Bitencourt 22 de agosto de 2015 - 15:07 Responder

    Para muitos gremistas mais vale ganhar um grenal que uma Libertadores mas para mim NÃO. Quero perder todos os grenais e ganhar os títulos que já ganhamos, foram eles que engrandeceram o grêmio, que lhe deram fama e o fez conhecido no mundo inteiro. Por enquanto, portanto, a Arena ainda não me disse ao que veio. Quem sabe esse brasileirão, ou essa Copa do Brasil, vamos ver…

  • Luis Eduardo Bomm 25 de agosto de 2015 - 14:47 Responder

    sou de santo angelo e ainda nao tive a oportunidade de ir ai mas com certeza vou realizar esse sonho abraços

  • Deixe uma resposta